Seja feliz em família

Postado em
0

por Renato Gaudard

Como você considera as escolhas que sua esposa costuma fazer? Na sua avaliação, você acha que ela faz boas escolhas? Como você avalia quando a ver decidindo algo? É muito comum pensarmos que podemos tomar uma melhor decisões que as outras pessoas.

Muito cuidado quando for analisar as escolhas da sua mulher, porque uma delas foi ter decidido casar com você. Se você acha que ela não escolhe bem, lembre-se de olhar no espelho! Você acha que escolhe bem?! Então você não tem motivo nenhum para reclamar da sua esposa. Deus quer você feliz em família. A sua casa é o lugar em que você entra, fecha a porta, descansa, sorri e se alegra.

Deus não quer que esse lugar de dentro de casa seja um lugar de insatisfação, reclamação ou murmuração. Ela deseja que esse seja o seu Éden, o lugar de descanso, alegria e satisfação.

Muito daquilo que nós carregamos como insatisfação sobre nossa esposa e filhos, diz respeito à expectativa que nós temos sobre eles. Será que nós temos uma expectativa com relação a nossa família, esposas e filhos, à altura daquilo que nós estamos dispostos a entregar para eles? A sua esposa e filhos têm o seu melhor, a sua melhor versão? Será que você entrega para eles o melhor pai e esposo?

Vamos dosar a expectativa com os da nossa casa e a forma que nos entregamos para eles. Assim você vai chegar em casa e desfrutar de um ambiente de paz e de alegria.

Quando você resolve dosar essa equação, passa a ser mais grato pela esposa e filhos que você tem. Passa a celebrar e reconhecer o que cada um tem de precioso e valoroso. Quando essa equação é dosada, a gratidão brota em nosso coração e os nossos olhos começam a enxergar algumas situações de forma diferente.

É nesse lugar que Deus deseja lhe encontrar: em um lar de refrigério, alegria e satisfação. Não basta somente ser grato e apreciar sua família. É importante que eles saibam o tamanho de apreço e valor que eles têm para você. Eles só vão saber quando você falar e fazer, ou seja, se eu aprecio, devo demonstrar.

Você tem a fórmula, você sabe fazer. O que falta é colocar em ação! 

Sua família talvez não esteja na expectativa que você queria, mas é cheia de dons e talentos. Comece a reconhece-los!

Aprenda a enxergar, a descobrir o valor dessas pepitas que você tem em casa. Sua esposa e filhos têm um brilho extraordinário. Talvez você me pergunte como eu posso enxergar esses valores. Minha dica é: procure! Quem procura acha. Se você começar a buscar enxergá-los de forma diferente, você vai conseguir. O que você vê é determinado por aquilo que você procura. Não é um problema de falta de qualidades, é um problema de falta de procura.

Comece a procurar as qualidades e você vai achar!

*Trechos da mensagem na Conferência de Homens em outubro de 2021.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA