O que será do seu futuro?

Postado em
0

por Renato Gaudard

Você concordaria comigo se eu falasse que nós estamos vivendo tempos incertos? Atualmente, as pessoas estão vivendo sob incertezas e isso traz problemas que elas não conseguem controlar, como ansiedade e depressão. Mas eu preciso lhe dizer que nós, no momento em que compreendemos a Palavra de Deus, não precisamos passar por isso, e confirmo: nós não vamos passar por isso. 

Nós podemos até nos questionar: de que forma podemos colocar a nossa vida no controle de Deus? A resposta não é tão complexa, na verdade, é necessário apenas crer em Sua Palavra e confessar através da sua boca.

Em Marcos 11.23 está escrito: “Eu asseguro que, se alguém disser a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito”.

Percebe-se que há uma palavrinha muito importante neste texto: “será”. Eu queria focar nela, pois esse “será” é o que está por vir depois que você crê e fala. O seu “será” está na sua boca e no seu coração. Se Deus e a Sua Palavra controlam o Seu coração, aquilo que você deseja acontecerá. Não se trata do que vai acontecer com o monte, se trata do que vai acontecer com quem crê e quem fala. Se você está pronto para crer e para falar, o seu “será” está pronto. Ele será conforme o que a palavra de Deus diz.

Eu não tenho medo do ‘será’, porque ele está na minha boca e no meu coração. Assim é com você também. Quando você fala, pavimenta aquilo que acontecerá com você no futuro e o que acontecerá será de acordo com a Palavra, pois você está nela.

A palavra de Deus fala sobre confessar. Para falar, eu tenho que crer e para crer, eu tenho que falar. Se você vê algo acontecendo na vida de alguém, isso não significa que irá acontecer com você também. Você deve falar e confessar a Palavra, assim, as coisas começarão a acontecer em sua vida.

Outra situação é a de crer, mas não falar. Há momentos em que as pessoas estão crendo, mas não estão falando. É possível que algumas experiências possam tentar intimidar você, mas deixe-me lhe dizer algo: você está em um lugar onde é livre para falar e confessar aquilo que a Palavra diz. Nós precisamos de ousadia e não de vergonha, encha o seu coração de ousadia, ore por aqueles que precisam da sua oração, não deixe que as dificuldades o deixem deprimido, com medo ou com vergonha de orar.

Seja um instrumento para que Deus possa fazer o que ele deseja na sua vida e na sua família. Você é a Igreja do Senhor, você é a resposta de Deus para as outras pessoas. Se existe esperança, nós somos essa esperança, nós somos aqueles que falaremos e veremos acontecer aquilo que sai das nossas bocas. 

O nosso futuro está nas mãos de Deus e pode ter certeza que está em boas mãos. Quem tem incerteza a respeito do futuro está cheio de medo, de ansiedade e de preocupação, mas quem sabe o que virá, está pronto para se alegrar e está pronto para o que está por vir. Se alegre em saber que o seu futuro está guardado em Deus. Eu me alegro em saber que o meu futuro já está escrito.

Paulo escreveu aos efésios pedindo oração por ele. No texto, Paulo não está dizendo: “para que me seja dada a palavra, eu abra a boca”.  Na verdade, ele diz: “orem por mim para que no abrir da minha boca seja dada a palavra com intrepidez” (Efésios 6.19).

Não tenha dúvidas sobre abrir ou não a sua boca e confessar aquilo que é necessário. Tenha ousadia e fale. Confesse a palavra de Deus, pois é no abrir da nossa boca que nos vamos tornar revelado aquilo que era desconhecido. 

Eu creio que você não irá se intimidar no meio da sua casa e da sua família. Você vai falar aquilo que tem que ser falado e assim ‘será’. Não feche a sua boca, pois, ela fechada impede que a Palavra se cumpra, mas a boca aberta faz com que aquilo que tem que acontecer, aconteça de fato. O seu “será” é conforme o que a palavra de Deus diz. 

Creia e comece a falar sobre o seu futuro. Tenha coragem e seja ousado. Assim, você verá ser liberado para aquilo que está em linha com a Palavra e o que está no seu coração.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA