Verbo FM

O que é a Palavra da Fé?

por Renato Gaudard

Sempre confesse: “Eu sou o que minha Bíblia diz que eu sou. Eu tenho, o que ela diz que eu tenho. Eu posso, o que ela diz que eu posso. Eu vou fazer tudo aquilo que ela diz que eu vou fazer”Você com certeza está comprometido com as suas confissões de fé e com a Palavra.

Queridos, alguns anos atrás, um ministro brasileiro com uma evidência nacional e acredito que até internacional, procurou o Apóstolo Guto Emery. Ele estava prestes a lançar um livro e perguntou se Guto poderia fazer uma recomendação. Era aquele comentário, que muitas vezes está na parte de trás na capa do livro, com as pessoas que são, geralmente, líderes para recomendar o autor.

Aquele pessoa perguntou a Guto se ele poderia endossar o livro como representante do segmento da Palavra da Fé. Essa colocação me chamou a atenção. Nós somos os representantes da Palavra da Fé no Brasil! Alguém de evidência, alguém bem conhecido nacionalmente, se dirigiu a Guto falando dessa forma.

Você já se viu assim? Como representante do seguimento da Palavra da Fé? O que você prega, meu querido? Meu irmão, você é um legítimo pregador da fé e é um representante da Palavra da Fé.

Eu quero falar sobre o que é a Palavra da Fé, pois, para muitos, isso pode parecer um termo abstrato, mas não é. Você precisa estar afinado com o que é a Palavra da Fé. Porque se você é um representante dessa palavra. Melhor do que ninguém, você tem que saber o que ela é. 

“Irmãos, a boa vontade do meu coração e a minha súplica a Deus a favor deles são para que sejam salvos. Porque lhes dou testemunho de que eles têm zelo por Deus, porém não com entendimento. A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé, que pregamos (Romanos 10.1-2, 8).

O que é a Palavra da Fé? É a Palavra de Deus, ou seja, o próprio Jesus. O Verbo que se fez carne e habitou entre nós, como diz em João 1.14. Ele é cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, a glória do unigênito do Pai. É nesse Jesus, a Palavra de Deus, que acreditamos com o coração e falamos com a boca. Exatamente como está escrito!

Se você crer com o coração e confessar com a boca, será salvo. Existe tanto poder nessa declaração, nesse princípio, nessa verdade. Não podemos perder de vista o que faz parte da nossa essência. O que você anda pregando por aí? Então a nossa essência é: “Eu creio e eu falo. Se eu crer e falar, vai acontecer!”.

Essa palavra salvação tem o sentido amplo e ela significa salvação, cura, libertação, proteção e preservação. Ela também significa manter são e salvo, resgatar do perigo e da destruição; poupar alguém de sofrer; poupar da enfermidadefazer o bem; curar e restaurar a saúde

Muitas vezes, esses versículos de salvação são usados no apelo e colocamos essa Palavra na gaveta. Se eu quero desfrutar de tudo aquilo que significa essa palavra salvação, eu preciso continuar aplicando os mesmos princípios, ou seja, continuar crendo e falando.

Eu creio, eu falo, assim será!

Se eu crer e falar, algo vai acontecer. O que vai acontecer? O que não está completo na sua vida? De tudo aquilo que abrange essa Palavra salvação, do que você não está desfrutando? Se tem alguma coisa que você não está desfrutando, está na hora de aplicar a Palavra.

No início do Verbo da Vida, Bud Wright declarava o que ele queria ver, e o que foi que aconteceu? Nós estamos crescendo em fé! É possível que algumas áreas da sua vida precisem de fé e confissão. Se você não está desfrutando de tudo aquilo que a salvação tem para você, é possível que você precise crer e confessar. 

“Irmãos, cumpre-nos dar sempre graças a Deus no tocante a vós outros, como é justo, pois a vossa fé cresce sobremaneira, e o vosso mútuo amor de uns para com os outros vai aumentando” (II Tessalonicenses 1.3).

A Bíblia fala sobre como a fé vem e é pelo ouvir, pela pregação da Palavra. O pregador mais perto de você é você mesmo. Não importa o que aconteça, você precisa falar! 

Conforme você libera, assim será! O mais importante é não se calar. Eu creio, eu falo, eu creio e falo. Um crente calado é um crente fraco, não tem essa de crente tímido não! Somos cheios de intrepidez!

“Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito” (Marcos 11.23).

Como será o seu futuro? O que vai acontecer com você? O que vai experimentar em Deus? O que você vai viver? Eu creio, eu falo e assim será, já está resolvido!

*Trechos da mensagem de 29 de maio de 2022, na Conferência de Ministros Centro-Oeste

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!