Verbo FM

À Igreja em Angola

por Manoel Dias

Antes do Ministério Verbo da Vida chegar na África, a missionária Luciana Princí, que hoje está na França, disse que sonhou comigo e que no sonho eu estava ministrando para um povo de pele negra. Eu disse: “Foi? Então vai acontecer. Se Deus está comunicando, vai acontecer”. Dois anos depois, eu estava em Angola, dando aula no Centro de Treinamento Bíblico Rhema que abrimos ali.

Em 2009, eu experimentei um arrebatamento, quando estava em Angola para dar aula da matéria Aliança de Sangue. Eu estava na casa missionária e uma nuvem me envolveu. Era entre 14h ou 15h e a aula seria às 16h30. Naquela tarde, a cama se moveu como se eu estivesse em uma carroceria de um caminhão. A cama se tremia toda e eu me assustei pensando que era um terremoto, mas lembro que fechei meus olhos, relaxei e fui. 

Então, eu já não estava mais naquele quarto, eu estava dentro de uma nuvem, voando. A gente pode andar em carros bons, os carros daqui podem empolgar, mas quando você é transportado pelo Espírito, eu digo a você que andar numa nuvem foi muito melhor.

A sensação era de que eu não iria voltar. Eu não tinha medo de ir e não voltar, porque eu sabia com quem eu estava. De repente, as nuvens foram se abrindo e eu vi como o mar embaixo, mas ele não era azul, era vermelho. Naquela nuvem, eu viajei no tempo, eu fui no futuro e o lugar onde eu estava era um lugar na Bíblia, chamado Lago de Fogo e Enxofre.

Eu comecei a ouvir o grito de milhões de pessoas. Já vi situações dramáticas na vida, mas nenhum dos gritos que eu já ouvi se comparavam com os gritos que eu ouvi naquele dia. Eu recebi um número, como João recebeu no livro de Apocalipse (12 mil de cada tribo de Israel, formando 144 mil). O número que eu recebi dizia: 8 milhões de pessoas.

Me veio uma intercessão: “Senhor, não deixe esse povo vir pra cá!”. E me veio uma dor no meu espírito, com uma intercessão que eu sabia que estava orando por 8 milhões de angolanos. Quando cessou aquele momento, a nuvem me envolveu de novo, depois se abriu e eu vi o mapa dos Estados Unidos, com uma luz na Califórnia. Então, eu acordei no quarto, olhei ao redor e o Espírito Santo disse a mim: “Haverá uma segunda parte”. 

Dez dias depois, alguém bateu no meu ombro e disse: “O profeta Morris Cerullo a de estar amanhã cá em Angola e ele vem para dar uma mensagem para a Igreja angolana”. Eu lembro que quando a pessoa falou comigo, antes dela dizer qualquer coisa, eu disse: “Eu estarei lá!”.

No dia seguinte, fui o primeiro a chegar. O lugar foi enchendo, enchendo e ficando com mil pessoas, 2 mil, 3 mil, 4 mil e chegou perto de 5 mil pessoas. Teve um momento de música que demorou horas, com todos dançando. Então, avisaram que o profeta havia chegado.

Assim, entrou aquele homem pequenininho e ele disse: “Eu não vim pregar, não vim ensinar e nem vou demorar. Daqui a pouco vou pegar meu avião e vou para a África do Sul. Mas Deus me mandou dizer para vocês, líderes da Igreja angolana, que se vocês não agirem, se vocês não pregarem o Evangelho, 8 milhões de angolanos vão perecer eternamente”.

Quando ele disse aquilo, eu entendi: “Uau, estou em sintonia com algo que esse homem está falando”. Me perguntei: “Mas Senhor, eu não sou negro!”. Então o Senhor me disse: “Você não é, mas você está representando o povo do Rhema, os graduados que vão se formar, aqueles que serão levantados e que vão fazer uma grande colheita nessa nação”. Precisamos orar pela expansão da obra, pela expansão da Igreja! 

Este ano, na Conferência de Ministros Verbo da Vida em África (Angola), o Senhor fala através de mim:

“Como eu disse a Josué, eu digo à minha Igreja nesses dias: Onde você colocar a planta dos seus pés, eu te darei. Eu estou edificando minha Igreja. Eu vou fazer além do que os teus olhos podem ver. Eu vou levantar os Barnabés, as igrejas vão se multiplicar e o meu Espírito se moverá. Intérpretes do meu Espírito, sim, o meu Espírito se moverá na nova geração. Crianças, jovens e adolescentes, eu vou atraí-los para mim, diz o Senhor. Como alcancei Samuel, eu vou alcançar muitas crianças. Como fiz com Pedro, eu darei visões de lugares!”

 *Trechos da mensagem do dia 30 de julho de 2022, na Conferência de Ministros na África.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!