Verbo FM

Viva a Palavra

por Guto Emery 

“Jesus Cristo baseou o seu reino no amor e até hoje milhões de pessoas morrem por Ele”.

Chegou a minha vez de fazer o que me cabe para abençoar a geração presente e a futura.
Você já notou que a Bíblia mostra o valor absoluto de Deus, mas também mostra o valor que nós temos para Ele.

“E alguns dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa. E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra. E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro. E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico. E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados”. (Marcos 2.1-5)

Havia uma fé coletiva ali que fazia o mover Deus acontecer para vida daquele homem. Eles não pararam nas impossibilidades que colocaram para eles. Isso mostra pra mim, que quando a gente está unido, não existe impossibilidade que podem colocar para nós que nos impedirá.

A cultura de uma igreja, a visão de uma igreja, não é por acaso, ela é feita de propósito, não acontece por acaso. É possível, que você tenha o sentimento de não ser notado, mas não esqueça que todo trabalho que fazemos para Deus é importante.

Na época que eu servia ao pastor Bud, eu já tinha um chamado nos cinco dons ministeriais, mas antes eu tinha um chamado principal que era o de socorros, servindo ao pastor Bud em tudo o que ele não podia fazer. Havia uma graça para fazer as coisas para ele. E em cada coisa que eu trabalhava, eu trabalhava no som da igreja nessa época, fazia tudo para que eu não ficasse com o meu corpo fatigado, eu me apropriava da graça para servir. A questão é: você está se apropriando da graça para servir? Nós alinhamos as coisas com o coração de Deus.

Eu me lembro que quando me converti tinha tanta vontade de levar isso para as pessoas e, queria salvar a minha família porque eles eram espíritas, aí eu fiquei aquele crente chato e eles resistiam terrivelmente a mim. E o Senhor falou comigo que se eu vivesse uma vida de consagração iria atormentar o diabo. Quando Jesus esteve aqui na Terra satanás dizia: “vieste me atormentar antes do tempo?”. Jesus vivia uma vida consagrada. E aí, o Senhor falou para eu parar de pregar, passei a ficar calado dentro de casa; minha mãe começou a olhar o meu comportamento, eu me portava de uma forma alinhada com a Palavra. E quando ela precisou, sabia que podia contar comigo para orar.

Se você se levantar nesses dias para servir ao Senhor com toda a integridade você verá as coisas mudarem. Você é um referencial de Deus.

“A vida de fé não quer dizer que as coisas estarão bem para você, mas quer dizer que você estará bem independente das coisas”.

Quando nós acatamos a Palavra como verdade absoluta na nossa vida, as coisas irão mudar, algo vai acontecer.

Não existe uma graça especial, uma unção especial, para quem está no ministério, a mesma Palavra que a gente prega para você nós temos que viver. Deus tem expectativa de que você cresça.

“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. (João 8.31)

Quando nós entendermos o que é ser filho de Deus e colocarmos a Palavra para dentro de nós a coisa muda.

Você pode ter nascido de novo, mas se a Palavra não chegar até você poderá ficar contra a vontade de Deus. Existe uma responsabilidade em nós de vivermos a Palavra. Há uma responsabilidade em nós que somos corpo de Cristo de manifestar a vontade de Deus.

Você é a porta de entrada para algumas pessoas para o evangelho. Se você não toma posição na sua vida, pessoas que acompanham a sua vida de perto não entrarão para o evangelho. Quando os resultados desse evangelho chegam até você, as pessoas vão querer o que você tem.

Qual é a área que você precisa implantar a Palavra na sua própria vida que lhe dará uma base firme para você avançar? Você precisa confessar a Palavra para ver as coisas acontecerem.

Muitas vezes, nós temos que falar para controlar a nós mesmos. Tomar uma posição, falar a Palavra, para que a gente faça a vontade do Senhor.

Deus faz as coisas acontecerem na sua vida, você só precisa entender o tempo e o modo.

A fé, muitas vezes, tem um elemento de loucura. Mas, quando Deus fala ao seu coração as coisas irão acontecer.

Quando nós vivemos uma vida consagrada a Deus, atentando para a Palavra, ao que Deus diz, vai funcionar.

Prosperidade você compara você com você mesmo. De onde você saiu para onde você está hoje. Qualquer um que recebeu a Palavra, que nasceu de novo, está melhor do que antes, isso é prosperidade.

Deus tem interesse em levantar você para ser um referencial. Há uma vida para ser vivida que arrasta as pessoas. Se você tiver compromisso com a Palavra neste ano, você verá coisas diferentes na sua vida no próximo ano.

A diferença entre um incrédulo com medo e um crente com medo, é que o crente sabe fazer algo com o medo, ele cria um ambiente de fé.

Há uma voz que chama a atenção de Deus, há uma declaração que faz a mão de Deus se manifestar, é a fé!

*Trechos da mensagem do Ap. Guto Emery no Seminário de Verão 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!