Verbo FM

Vencendo os problemas

Devemos pregar a Palavra revelada em todo tempo. Seja em um tempo bom ou não. Devemos crer nessa palavra e desenvolvê-la em nossa vida. A maioria dos crentes, quando as coisas não estão boas para eles, não pregam a Palavra. Ficam sem coragem de falar e confessar a Palavra.

A Bíblia nos fala que devemos pregar e confessar a Palavra independente das coisas estarem boas ou não. Seja tempo bom ou não, tempo favorável ou não.

Você sabe que mesmo sendo cristãos, nossa vida nem sempre vai estar um mar de rosas. Às vezes, passamos por pressões e tribulações, mas o melhor em nossa vida é ter o Senhor é estar declarando Sua palavra independente do que estamos sentindo, atentando para o que estamos crendo.

Se nós crermos a atuação de Deus vai ser ao nosso favor. Por isso, o apóstolo Paulo pregando e ensinando a Timóteo disse: Olha Timóteo, prega a Palavra quer seja em tempo oportuno ou não, ensine a mensagem da Fé, porque você vai se deparar com coisas difíceis, muitos problemas, mas ainda assim não pare de pregar.

Sabemos que no mundo existem aflições, e muitas vezes, quando você prega a Palavra as pessoas não querem te ouvir, porque elas estão pensando que Deus não está interessado nos problemas delas, mas isso não é verdade.

A Bíblia diz que Ele está tão interessado que deu seu único filho para morrer por nós, e logo Ele nos convocou para sermos anunciantes dessa Palavra. A Bíblia diz que nós somos mensageiros de luz, da Palavra. Saiba que você tem autoridade para desfazer as obras do diabo.

Quando você entrar em um lugar que tem tristeza, tens autoridade para desfazer as obras do Diabo. Tens autoridade para levar alegria, paz, cura. É isso que a Palavra diz. Pregar as boas novas de Deus é exatamente isso. Qual é a boa nova para quem está doente? É saber que pode ser curado a partir do momento que crê. Eu me regozijo com as possibilidades que a Palavra me dá.

Talvez você me diga: “você não sabe o que estou passando na minha vida”; Eu sei que passamos por dificuldades e graças a Deus por passarmos por elas e conseguirmos ficar mais fortes.

Você não tem que ficar enganchado com as circunstâncias da vida, você tem que se levantar.

A Bíblia diz que muitas são as aflições do justo, mas de todas o Senhor o livra. Mesmo as aflições que nós mesmos trouxemos para a nossa vida, mesmo quando erramos, pecamos, ainda assim Deus está interessado em resolver.

Deus não vira as costas para você meu irmão quando você está no lamaçal, Ele estende Sua mão, e se você pega na mão dEle, será levantado por Ele.Quando você perceber o amor de Deus pela sua vida perceberá que sua vida nunca mais será a mesma. Deus não nos trata segundo os nossos pecados. Às vezes, mereceríamos uma coisa mais dura, mas Ele não nos trata assim. Mas, precisamos saber disso, Deus é um Pai e como Pai Ele quer o sucesso da sua vida. Mesmo que você não entenda muitas coisas que estão acontecendo em sua vida.

Se você persevera e decide ousadamente crer nessa Palavra, independente do que as circunstâncias estão lhe mostrando, você será levado ao lugar onde a plenitude de Deus está.

1 Comentário

  • Eu realmente sou edificada com as mensagens do bispo Guto , que de forma simples expõe a palavra de Deus, como está escrita. Suas mensagens se assemelha a forma como Jesus anunciava a palavra de Deus , sem rodeios, sem enfeites , mas prático, direto , tampouco sem deixar de ser profundo. Eu gosto disso viu, fico empolgada com a palavra de Deus simples e poderosa!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!