Verbo FM

Que causa move você?

por Guto Emery

Olhando a vida de Jesus vemos como ele era simples, eu quero ser assim, simples, e que eu possa ser uma caneta de um habilidoso escritor escrevendo na sua vida.

Quando nascemos de novo, nos entregamos a Jesus por causa de uma palavra que recebemos. Eu não entrei no Evangelho de forma sobrenatural, nós éramos perseguidos  por Gilson Lima. Ele tinha um amor grande por nós. Até que nos aproximamos do Ap. Bud Wright. E hoje celebro e honro a vida de Jan.

Eu não tenho uma visão própria, mas uma visão de Deus. Eu sou gente boa, não gosto de problemas, gosto de me divertir. Eu sei que quando preciso puxar a orelha, puxo, mas com carinho como faço com um filho. Também não tenho o desejo ardente de me tornar conhecido. Eu até me achava inadequado no começo, para a função que Deus quer. Mas Deus me trouxe a consciência do meu chamado, e faço isso por Ele.

Sabe, os desafios são grandes. Lido com oposição, circunstâncias, lido com pessoas que não gostam do meu jeito de ser, e sei que tentar agradar os outros é uma desgraça. Seja sempre você mesmo e busque agradar ao Senhor. Não tente agradar ninguém, seja você mesmo. Nunca vamos conseguir agradar a todo mundo. 

Temos uma visão e se nós não formos animados com essa visão, quem será? Não sei fazer uma coisa para Deus sem estar animado. Eu coloco força nas coisas que faço. 

Eu sei das minhas limitações, mas sei que Deus pode atuar nessas limitações. Eu sempre busco me lembrar de qual causa me ponho de joelhos. Quando uma pessoa se põe de joelhos diante de Deus, toda sua vida também está. E quando isso acontece, não tem como você não perdoar.

Qual a causa que move você? 

Quando comecei a ajudar o pastor Bud eu não tinha uma causa, mas fiz com zelo e isso me deu força para levar essa Palavra para outros lugares. O diabo tenta nos colocar em uma caixinha mental, mas alguns conseguem quebrar essa caixa e dizer que é possível. 

Andando com pessoas limitadas, a gente não precisa nem estudar como ficar limitado é só se encostar e a gente pega essa atitude. A mentalidade de não posso, não tem condições, precisa ser rompida, e quando conheci Jesus minhas limitações voaram. 

Existe uma unção que nos apoderamos dela. Diante dos gigantes que já vencemos, não sei qual não podemos vencer.

Deus ministrou para mim: “Diante dos desafios, cuide dos seus pensamentos”. Sabemos que a nossa mente é o nosso campo de batalha. Sorrateiramente talvez não tenha uma pessoa física falando com você, mas o diabo age assim, ele fala sorrateiramente: “Você não vai conseguir, desista”. O diabo quer jogar você para trás. Não aja de forma errada em momentos de pressão. Não cometa erros por pensar errado. As sugestões vêm para nós e podem atrapalhar as nossas decisões. Não crie tumulto para si mesmo. Porque se fizer isso vai criar tumulto na obra de Deus e na vida das pessoas.

Diante de desafios não posso deixar a graça de Deus vazar. Não posso me distrair e nem permitir que o diabo me tire da rota. Permanecer no alvo é a minha visão. 

Eu não posso pensar errado e nem vacilar. Não faço propaganda das minhas necessidades. Uma vida de oração e consagração a Deus impulsiona o mover de Deus. O que eu ensino, eu vivo. 

Irmãos, sou grato pela construção no Ministério, oro pelos trabalhadores, e chamo as coisas à existência, do meu jeito, da minha forma. Aprenda a viver pela fé, dê ações de graças. Uma vida de ações de graças é uma vida feliz, consagrada ao Senhor. 

Celebre os desafios que chegam até você. Eu dou graças ao Senhor pelo suprimento contínuo. Viver em paz é viver bem. Cultive os bons relacionamentos, eles importam. Eu tenho uma amizade com o pessoal, mesmo não vivendo com eles todo tempo. Não tenho relacionamentos possessivos com as pessoas.  

Precisamos ter relacionamentos saudáveis, sem inveja e ciúmes. Nós devemos celebrar o crescimento dos irmãos. Seja você mesmo e seja crente. Cultive bons relacionamentos. Libere perdão. Muitas doenças surgem por falta de perdão.

Aprenda a sorrir. Tire a cara carrancuda. Seja um crente de bem com a vida. Viva em paz e alegria em todo tempo. Essa é a vida de crente e é simples. Eu enfrento pensamentos contrários, mas tento ser alívio para as pessoas. O mundo pode até ficar pior, mas eu não tenho que ficar pior. Eu tenho causas de oração e por elas me ponho de joelhos. Busco ser alívio para as pessoas. 

Qual é a causa que você pega para você?

Se você pediu o ministério, não se torne um profissional da fé. Faça o seu melhor, se entregue ao chamado. Eu quero viver o Evangelho. Tenho 54 anos de idade. Não quero perder tempo com nada.

 

 

*Trechos da mensagem de 16 de setembro de 2022, na Conferência de Ministros Sudeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!