Verbo FM

No caminho do crescimento

por Guto Emery

Crescer dá trabalho. Estamos em um processo, nele tendemos a nos comparar com outras pessoas, mesmo que com pessoas que admiramos, e sofremos com isso acreditando que existe um problema em nós. Isso é um grande e comum erro! Charlie Chaplin conta que se inscreveu em um concurso de sósias dele, mas ficou em sétimo lugar. Concluímos que, na opinião dos outros, você não serve nem para ser você mesmo. 

Precisamos nos desprender de certas coisas que não nos fazem crescer. 

Mas se tem algo que não podemos perder de jeito nenhum é o fervor! Fervor em fazer aquilo que Ele espera de nós. Por isso que no ministério Verbo da Vida eu sou o zelador, para que a gente não perca aquilo que o Senhor nos confiou. Não vamos perder a essência, Somos Verbo da Vida, somos pentecostais, oramos em línguas! Eu já coloquei a mão no arado, então não vou perder de vista o que Deus tem para mim.

Eu não quero perder a intensidade do começo! Não podemos perder a nossa essência que é fogo! As pessoas tendem a repetir o mesmo padrão, até mesmo de erros.

No livro Os milagres e o sobrenatural ao longo da história da igreja do Rev. Tony Cooke, ele ensina que: “embora o ímpeto espiritual possa diminuir grandemente com o tempo, a organização permanece, e isso não é uma coisa ruim, mas quando o poder e fervor inicial se perde, em geral eles são diminuídos pelo formalismo, intelectualismo e ritualismo e há um desgaste espiritual nisso. Muitas vezes, o Senhor quebra o senso racional para fazer o que precisa em nosso meio“.

Nossa igreja é um lugar em que o Espírito Santo pode se mover, inclusive apesar de mim! Não podemos ficar apáticos ao mover do Espírito! Deus nunca parou de fazer seus milagres enquanto o povo estava desejoso por Ele. Estudos apontam que até 2050, teremos mais de um bilhão de pentecostais no mundo! As direções de Deus são sobrenaturais! É por isso que a Bíblia nos instrui a renovarmos nossa mente, para que experimentemos mais de Deus. 

O testemunho interior é tão sobrenatural como as visões. Não podemos desvalorizar as maneiras que Deus fala conosco, não precisa ser espetacular para ser divino. Você faz parte dessa geração guiada pelo Espírito Santo, que ministra a Palavra com a verdade, daquilo que já está operando em nós, a essência do Senhor. Não podemos permitir que nada nos atrapalhe, a tentação não pode nos parar, Jesus sabia colocar a carne no lugar. Quando você vive de acordo com o que a Palavra instrui, o diabo sabe que não tem brecha para ficar na sua vida.

É possível chegar um tempo nas nossas vidas em que haverá enfado, verdades que já conhecemos. O fato de sabermos decorado um versículo não significa que sabemos tudo dele. Você pode pensar que não tem a mesma fé que eu, mas você tem a mesma Bíblia!

Se levante! O diabo sabe como abalar suas emoções, por isso que você precisa blindar a sua mente. Guarde-a para que você não fale coisa que não deve. Falar fora da Palavra é falar incredulidade.

Às vezes, parece que as circunstâncias são impossíveis ou muito grandes, mas é tudo uma questão de comando! Dê comando ao seu corpo, às circunstâncias, a tudo que o rodeia! O que custa para você falar o que está escrito na Bíblia?

O Arquiteto que planejou sua vida lhe deu graça para fazer tudo que você precisa! Nunca vamos nos enfadar da fé e do Espírito Santo, pois foi Ele quem nos trouxe até aqui! É pela fé! Deus não costuma fazer pelo caminho mais fácil, Ele faz o impossível se Ele quiser. Ele escolheu Abraão e Sara por exemplo.

Não é o ministério que me mantém servindo ao Senhor, é o Senhor que me mantém servindo ao ministério! 

Eu também posso servir contribuindo na obra, enviando e investindo em pessoas, não existe preço na transformação de uma vida. Sendo assim, não há problema em ter dinheiro? O problema é o dinheiro lhe ter! 

Eu fico esperando desejoso por pessoas que se lancem na vontade do Senhor, aquelas dispostas que vão plantar sua vida para fazer alguma coisa produtiva. Deixe-se ser usado! O que você vai deixar crescer na sua vida para você abençoar uma outra vida e ser uma bênção para outra pessoa?

 

*Trechos da mensagem na Conferência de Ministros Sudeste em setembro de 2021.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!