Verbo FM

Nem tudo é natural

É importante você pegar da unção, da visão e da inspiração existentes no ministério. É importante seguir com essa visão, mesmo que os nossos líderes passem, nós precisamos continuar com aquela visão. É importante para o nosso ministério estar com o cheiro de fé, de amor e de alegria.

Enquanto estive nos Estados Unidos ouvi o irmão Hagin pregar e falar algumas coisas que nós já sabemos. O vi pegar um de seus livros e pregar um sermão sobre aquele livro. Se você já leu o livro sabe o que ele está falando, mas é impressionante quando você se desconecta de preconceito de qualquer coisa que porventura você tenha com respeito de algum pregador e você se conecta na mensagem. Porque você pode ter escutado uma mensagem uma vez, duas, três vezes e aquilo se tornar um chavão para você, mas se você fica compenetrado naquilo perceberá verdades valiosas que não importam quantas vezes foram ditas, elas vão sempre trazer um nutriente para você viver bem.

De fato, se você já ouviu uma mensagem por um tempo e não dá atenção mais aquilo talvez isso fique no esquecimento e você passe a viver uma vida natural mesmo sabendo de coisas espirituais que podia te tirar de uma situação de desastre ou desespero. Ás vezes, eu vejo no ministério que trabalhamos muitos, fazemos a coisa acontecer mesmo ( e não me entenda errado, por favor), mas tudo que fazemos no Reino de Deus necessita de uma medida de unção. Seja trabalhar como diácono, organizar o ministério, varrer, limpar, mas se nós formos simplesmente organizar as coisas naturalmente, mas esquecemos que existe um mundo espiritual (e temos que lidar também), eu acho que ficamos em falta.

E passamos a tratar as coisas apenas no âmbito natural e dizemos: “É natural que as coisas estejam assim…”, É natural que não dê certo” , “Acontece com qualquer um por que não pode acontecer comigo?”  Muitas vezes, esses pensamentos chegam pra nós, mas precisamos entender que não é natural pra nós que somos espirituais. Não é natural pra nós vivermos tendo problemas interpessoais, não é natural termos problemas no casamento. Lembre-se: Nós somos seres espirituais e quando nós usamos a palavra em nosso beneficio, começamos a usufruir dessa palavra.

Lembro-me que no inicio do ministério eu vivia numa correria de um canto pra outro. Ajeitando as cosias na igreja e algumas coisas estavam dando errado pra mim. Eram coisas que quebravam, batidas no carro, duas batidas em uma semana, Suellen furou o pneu do carro, e lembro que eu disse: Pastor Bud eu vou chegar atrasado porque furou o pneu. Quando fui saindo bato no carro. Ai o pastor falou: “Que diabo é isso?” e respondi: “Não sei.” Ele questionou: “Rapaz, você está em pecado?”. Eu disse: “Pastor, não estou não.”

Ele disse: “Rapaz, às vezes pensamos que tudo o que está acontecendo com a gente é natural.”

E ele continuou: “Certa vez eu estava em São Paulo e as coisas na minha casa começaram a quebrar. Quebrou carro, queimou luz e, de repente, Jan disse, o nosso problema é que nós estamos achando que tudo isso quebrando é natural. Tudo é normal, só porque acontece na vida dos outros pode acontecer na nossa também. Mas não é.”

De fato, irmãos, nós não podemos classificar como naturais as coisas só porque acontecem na vida das outras pessoas ser natural que aconteça na nossa. Estou falando sério. Você pode nem concordar e nem acreditar, mas a Bíblia diz que “Mil cairão ao meu lado, dez mil a minha direita, mas eu não serei atingido” Só porque o irmão passa por algo, você não tem que passar pela mesma coisa.

Eu sei que é possível receber ataques do diabo sem você ter feito nada. A Bíblia diz que “Muitas são as aflições dos justos, mas de todas o Senhor livra”. As aflições que eu entendo são aquelas que eu posso fazer acontecer para a minha vida, são aquelas que os outros podem fazer acontecer para a minha vida e aquelas que o diabo também pode fazer em minha vida.

Às vezes, do nada uma situação de doença chega em sua vida. Você acha que não temos um inimigo? E precisamos olhar para ele como inimigo mesmo, para ver se não é de fato ele quem está provocando essa situação? Sim, eu sei, eu entendo que as vezes, podemos quebrar as leias naturais, mas nem sempre quebramos. Nem sempre fazemos algo de errado. Existe um inimigo que quer propor uma situação que faça com que a graça de Deus vaze de nossa vida, nos fazendo passar a lidar com as coisas como se fossem naturais.

Não é natural. Se você pensar assim, vai passar muito tempo preso a situações as quais poderíamos estar livres rapidamente.

1 Comentário

  • Deus quer os seus filhos em posição que agrada a ele ,
    no sobrenatural, o diabo é e sempre será um mentiroso, ele sempre vai
    ser o diabo,e nós temos quer sempre ser cristãos e usar a palavra com fé, e isso agrada a Deus.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!