Sejamos constantes

Postado em
0

por Guto Emery

A Palavra de Deus deve ter um lugar prioritário em nossa vida. Observar a Palavra é fazer um exercício espiritual que nos mantém de pé. 

Você quer ter vigor na vida espiritual? Então, deve dar valor à Bíblia. Leia sua Bíblia na íntegra, ore, compreenda, porque Ela é verdadeiramente a Palavra de Deus. Não relativize o poder dessa Palavra. Quando formos tomar uma decisão, devemos consultar o que a Bíblia diz. 

Nós representamos Deus aqui na terra. Sabemos que é necessário que os homens nos reconheçam, e andar perto de homens de Deus que estão aptos a nos corrigir, não é algo fácil.

Nós não podemos viver o Evangelho escandalizando a Palavra de Deus. Não precisamos buscar fórmulas, mas o Espírito Santo. Não negociamos a nossa fé, não pegamos algo dito por alguém famoso e falamos igual. Falamos e pregamos sobre o Espírito Santo.

Quando Deus fala, existe um sentido de ser. Às vezes, você quer fazer uma mensagem tão certinha, mas Deus quer fazer de outra forma. Esteja sensível ao Espírito. Não controlamos o mover do Espírito, e eu quero ficar perdido mesmo no Espírito. Nós somos dos que creem. Cremos no poder e na vontade de Deus.

Paulo celebrava a igreja de tessalônica, ele a considerava um padrão, era uma igreja que estava funcionando.

A fé é crescente, ela cresce sobremaneira. A fé é sempre crescente e a nossa fé tem que aparecer nos resultados que Deus traz para a nossa vida. Ao longo do tempo, a nossa fé vai sempre crescendo. Para alguns, o fervor que eu tenho pode ser de novo convertido e alguns criam que isso ia passar, mas nunca passou e nem vai passar!

Utilize as ferramentas que Deus lhe dá e cresça na sua fé. Essa igreja vai ficar conhecida, esse povo da fé será conhecido. Aqui é o lugar em que o socorro de Deus chegou. 

Constância é fazer as mesmas coisas e não mudar, devemos ser constantes, crendo da mesma forma. Às vezes, estamos passando por situações em nossa igreja e pensamos em copiar aquela igreja que está funcionando, mas devemos orar e Deus vai nos dar um plano. 

Devemos aprender a entender o plano de Deus para agir de forma correta em nossa liderança. O nosso sucesso será determinado pela constância em fazer as mesmas coisas em todo tempo. Não se compare com ninguém! A comparação é uma desgraça. Ou você se acha melhor ou pior do que as outras pessoas. 

Muitas vezes, o julgamento que fazemos para aquilo que Deus nos comissionou é errado e esquecemos de ver o potencial que Deus colocou dentro de nós. Você não pode se basear naquilo que as pessoas dizem, mas naquilo que Deus diz. Deus coloca cada um no corpo da maneira que Ele quis. Não desmereça e nem ignore os pequenos começos. As pequenas oportunidades. Estamos construindo o nosso jeito de ser, temos uma visão e não é uma cara feia que vai nos tirar disso.

Aprenda a ouvir um “sim”,  um “não” e  um “espere”. Quando temos uma liderança que tem uma percepção em Deus devemos respeitar e ter atenção na obediência à liderança. A nossa liderança não é dominadora, não estamos usando pessoas para criar um grande ministério, mas estamos usando o ministério para criar grandes pessoas. 

É tão feio ver ministros que se aproveitam de pessoas ricas, não mire pessoas assim… O nosso ministério não concorda com esse comportamento.

O Ap. Bud sempre foi íntegro e forte na doutrina. Ele me ensinou muito a viver uma vida de integridade. Eu não concordava com todas as coisas que Bud falava, ele era muito forte e alguns saiam do culto chateados. Mas eu tinha respeito por ele, não falava com ele de qualquer jeito. Respeite a sua liderança. Honre-os e valorize os ensinamentos que recebe deles. 

Não mate a influência do pastor sobre as ovelhas. Procure entender o propósito do seu pastor, suporte, seja coluna no tempo bom e no tempo ruim. Aprendemos com o nosso líder a ser uma pessoa melhor, proteja o seu líder!

Essa constância vai fazer você avançar e crescer ministerialmente.
Seja leal a sua liderança!

 

 

Trechos da mensagem de 11 de junho de 2022, na Conferência de Ministros da América do Norte.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA