Verbo FM

Boas associações

“Não faças amizade com o iracundo; nem andes com o homem colérico; para que não aprendas as suas veredas, e tomes um laço para a tua alma” (Provérbios 22.24-25)

Devemos ter cuidado com quem nos associamos. O ambiente que criamos é uma força invisível que influencia outros. Se a Bíblia diz que a convivência com o homem iracundo pode nos influenciar de maneira negativa, devemos ter cuidado para apenas termos associações que nos promoverão para um nível de excelência em Deus.

As associações que fazemos podem influenciar até as nossas finanças. Porém, existe uma maneira de prosperar nos associando a pessoas que criam ambientes de fé e de excelência.

Podemos e devemos criar um ambiente favorável para Deus operar. Devemos gerar uma atmosfera de excelência, agindo em diligência e não vivendo na mediocridade. Existe uma influência que “sai” de nós e cria um ambiente de fé e de excelência. É neste tipo de ambiente onde nós devemos estar, o que nos “puxa” para cima e não para baixo.

Se não houver alguém com quem você esteja associado, que “cobre” de você, é possível que você viva uma vida de mediocridade.

Existe um padrão de excelência que Deus quer que vivamos, desde nossas casas à nossa igreja e em nosso trabalho. A Palavra nos garante sucesso aonde formos, basta fazermos uso dEla.

“Porque se o coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas. Amados, se o coração não nos condena, temos confiança para com Deus; e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista” (I João 3.20-22)

“Fitando Paulo os olhos no sinédrio, disse: Varões irmãos, até o dia de hoje tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência” (Atos 23.1)

O nosso coração é como uma “bússola”, que nos mostra como estamos. Precisamos ter bom senso ou boa consciência, que são ótimos guias para tomarmos quaisquer decisões. A Palavra é a base para sermos guiados pelo Espírito em todos os aspectos da nossa vida.

“Pois Deus revelou a sua graça para dar a salvação a todos. Essa graça nos ensina a abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e a vivermos neste mundo uma vida prudente, correta e dedicada a Deus, enquanto ficamos esperando o dia feliz em que aparecerá a glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo” (Tito 2.11-13 – NTLH)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!