Justiça, paz e alegria

Postado em
0

por Fernando Leal

“Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo” (Romanos 14.17).

As Escrituras estão nos sinalizando sobre como manter o fluir no Espírito em nossas vidas e a resposta está nesses pilares: justiça, paz e alegria no mover no Espírito Santo. Já existe uma disposição de Deus em nos alcançar. O desejo d’Ele é que você prospere em sua vida.

O sangue de Jesus lhe colocou na condição de que você é a justiça de Deus.

A religião colocou no homem um sentimento de que ele não é digno de estar na presença de Deus. O irmão Kenneth E. Hagin teve uma experiência de encontrar-se com Deus e sentiu que não era digno de estar em Sua presença. Porém, Deus disse que ele era digno.

Eu sei que existem traumas na sua vida, mas devemos ter uma revelação de Deus, acerca de quem somos n’Ele e que somos mais que vencedores. Eu fui um adolescente diferente, mas quando Deus entrou em minha vida, quando a justiça de Deus entrou, o inimigo tirou o pé do meu pescoço e eu coloquei o pé no pescoço dele.

Nós crescemos em muitas áreas da vida, mas não precisamos mais crescer em justiça porque o sangue de Jesus já nos lavou e nos limpou de todo o pecado.

Você recebeu Jesus e não importa o quanto o seu passado foi trágico, eu creio que tudo será diferente. Os melhores dias não estão atrás de você, estão à frente. Eu lhe digo uma coisa: Nós vamos entrar em um novo fluir.

“Os que amam a tua lei desfrutam paz, e nada há que os faça tropeçar” (Salmos 119.165).

Quando você está no fluir da paz, pessoas podem lhe maldizer na sua cara, mas você continua em paz. Quando a mulher do fluxo de sangue chegou, ela precisou seguir em paz. Eu sei que o mundo tem apresentado um cenário de preocupação, mas eu declaro um tempo de paz e prosperidade em sua vida!

 Irmão, você não pode ser como um balde furado.

 “Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?” (Mateus 6.25-26)

Eu sei que nós estamos no mundo. Eu não estou dizendo que as circunstâncias não vão aparecer, mas quando elas aparecerem você vai vencê-las em todo o processo que você passar. A Bíblia diz que se você passar pelas águas, não vai se afogar, e se passar pelo fogo, não vai se queimar (Isaias 43.2). Deus está lhe dizendo: você vai passar por isso e sair até sem cheiro de fumaça!

Eu não conseguia estar em paz porque eu achava que sempre precisava estar fazendo alguma coisa. Tem pessoas que acham que viver em preocupação faz parte da vida, mas isso não é verdade, temos de viver em paz.

Quando andamos em preocupação, Deus não consegue se mover com as coisas que tem para nossa vida. A lei do espírito de vida lhe livrou do pecado e da morte. Existem coisas que estão perturbando a sua mente e você irá ministrar para elas agora mesmo para que você tenha paz. Está resolvido!

Chute toda a ansiedade e fique consciente do que Deus pode fazer. Mesmo diante dessa tempestade, você vai ver o poder de Deus.

“Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância” (Filipenses 4.11).

Quando Paulo escreveu isso, ele estava preso em um ambiente muito desfavorável. Mas, nesse lugar, ele disse que aprendeu a viver alegre em toda situação, independente da circunstância. Então, ele aprendeu o segredo de não estar preocupado em toda situação.

Alegria é uma condição de viver de dentro pra fora e não de fora pra dentro. Alegria é uma condição na qual devemos viver.

Você pode se alegrar? Quero lhe dizer uma coisa: Deus está mudando coisas agora! Enquanto você está se alegrando, Deus está mudando a sua casa, seus filhos… Quando respondemos a Deus, os milagres vão acontecendo. Quando você está com vontade de chorar, é nesse lugar que você diz: “ha, ha, ha”.

Tem um milagre vindo em sua direção. Há um milagre vindo todos os dias da sua vida, mas se você não está disponível, ele não vai se manifestar.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA