Verbo FM

O propósito individual

Gosto de falar sobre propósito, visão, metas, enfim…

Acredito muito no propósito humano. Acredito que todo ser humano nasce com e para um propósito. Escrevi no post passado dizendo que todo homem nasce para o louvor da glória de Deus. Todo homem nasceu para ser amado, valorizado, manifestando o bem de Deus aqui na terra. E, o que Deus desejou, Ele realizou “em Cristo”…

Agora, há um propósito individual sobre cada um de nós.

Lembro de um trecho do livro do Myles Munroe, “Como compreender o seu potencial”, em seu prefácio quando ele diz:

O lugar mais rico do planeta não são os campos de petróleo do Kuwait, do Iraque. Nem tão pouco, as minas de ouro e diamantes da África do Sul. Embora surpreendente, o lugar mais rico do mundo está a poucos quarteirões de nossas casas, nos cemitérios… Dentro das paredes daqueles túmulos sagrados estão sonhos que nunca se realizaram, canções que nunca foram escritas, pinturas que nunca encheram uma tela, ideias que nunca foram compartilhadas, visões que nunca se tornaram realidade, invenções que nunca foram criadas, planos que nunca passaram da ‘prancheta’ mental, e propósitos que nunca foram realizados”.

O que poderia ter sido, torna-se no que deveria ter sido. A riqueza dos sonhos transforma-se na pobreza da decepção.

Umas das melhores definições de propósito para mim são essas:

Propósito é:

*O que se pretende originalmente, antes de se criar algo;
*A razão original que faz existir uma coisa;
*A causa da criação de uma coisa;
*A necessidade que faz um fabricante produzir um produto específico;
*A razão que estimula a jornada.

Acredito que a coisa mais importante na vida de um ser humano, é entender o motivo para o qual ele existe. Após descobrir o propósito universal, precisamos descobrir o nosso propósito!

Faça você mesmo essas perguntas:

– Quem eu sou ?
– Qual a razão da minha existência ?
– Qual é o meu potencial?
– O que eu sou capaz de fazer?
– O que move, inspira e anima o meu coração?

Quando você começa a ter essas respostas, uma vida eficaz, plena e realizada começa a nascer dentro de você!

Se eu te contar o que era a minha vida antes de Cristo, ou até mesmo depois de nascer de novo, porém sem conhecimento, se eu contar a minha história para o carroceiro, até o burro chora!

Jovem demais, instável nas emoções, dependente demais de aprovação humana,  sem muita perspectiva de um futuro bom, limitado por uma realidade que me puxava para baixo, falido! Bom, acho que nem falido eu era, pois não tinha nada a perder!

Mas, quando eu conheci a verdade que liberta, ela de fato me libertou.

Descobrir o que somos, temos e podemos em Cristo é uma das maiores libertações do potencial humano. Assim, a vida volta a ter sentido, e o poder interior te impulsiona a viver uma vida diferente.

Mesmo assim, você precisa agora entender o seu valor, suas habilidades, aquilo que não deixa os seus pensamentos, mesmo quando você fecha os olhos. O que você se vê fazendo? O que te dá prazer?

Pode ser que você não comece do ponto de onde deseja estar. Porém, a sua fidelidade, constância e perseverança em crescer e amadurecer, tendo alegria e convicção do plano de Deus para a sua vida, vai te levar a esse lugar de realização!

A pessoa mais pobre do mundo é aquela que não tem sonhos. A pessoa mais frustrada do mundo é aquela que tem sonhos, mas não sabe como realizar.

Eu não sei quanto a você, mas a pobreza já saiu de mim há tempos, desde o dia em que comecei a ver pela fé o meu amanhã.

É a frustração? Eu não vivo frustrado, pois eu tenho uma nova natureza espiritual que me dá a capacidade de conhecer o plano e o propósito para o qual fui criado.

Inspirado pela nova vida e a presença do meu criador ( fabricante ), eu não tenho como viver sem rumo. Eu sei quem sou e eu estou vivendo aquilo para o qual Ele me criou.

Descubra o seu valor. Ame a vida que Deus te deu. Faça a sua vida valer a pena.
Com essa disposição no coração, não só você viverá o bem de Deus, como também influenciará a muitos!

Amo você,

 nEle.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!