Verbo em Bento Gonçalves (RS) criou projeto para acolher crianças

Postado em
8

A Igreja  Verbo da Vida em Bento Gonçalves (RS) criou o projeto “Deles é o Reino. Nele, dezenas de crianças estão sendo assistidas na igreja local através de diversas atividades. 

Tudo começou, em 2020, quando a vulnerabilidade social das crianças e adolescentes dos bairros Vila Nova 1,2 e 3Eucaliptos e outros circunvizinhos chamou a atenção e sensibilizou o casal pastoral Raphael Borba Vargas e  Daniela Vargas, bem como a equipe de voluntários da igreja local.

O cuidado tinha uma razão: quando essas crianças não estavam na escola, a grande incidência de álcool, tráfico, uso de drogas, prostituição, violência, entre outros fatos nocivos existentes no local, contribuíam para a exposição delas à situação de risco social.

Atentos à questão, eles criaram o referido projeto para estimular de forma lúdica os princípios de cidadania, valores familiares, sociais e espirituais para fortalecê-las quanto aos vínculos que poderiam direcioná-las para um futuro melhor.

Com a ajuda de voluntários e recursos financeiros oriundos de doações de alguns colaboradores, a equipe começou atendendo 50 crianças, aos sábados, por três meses de experiência. Passado o período,  o atendimento passou para 44 crianças, uma vez por semana.

Inglês, Taekwondo, Educação Física e Espiritualidade foram as principais atividades oferecidas. Depois, devido à pandemia tais atividades foram interrompidas e só restabelecidas em junho deste ano. 

O projeto que começou sendo desenvolvido em apenas uma tarde por semana, visa alcançar o contra turno escolar completo durante cinco tardes, sendo uma no expediente interno.

Atualmente, as crianças são providas com lanches, cafés, materiais para atividades físicas, taekwondo, aulas de inglês entre outros recursos pedagógicos.

Elas já possuem camisetas do “Deles é o Reino” e conforme a necessidade, são ajudadas com alimento para suas famílias.

Além do acolhimento no ambiente, eles têm crescido no conhecimento do amor de Deus. Isso se reflete em sorrisos, gestos de confiança, resgate da autoestima e autoconfiança.

Nesse processo, cada membro da equipe é de extrema importância, já que é um projeto 100% voluntário.

Hoje a equipe conta com professores, assistente social, pedagoga, dentista, monitores e muitos outros voluntários que não medem esforços para plantar a sementinha do amor de Jesus em cada criança.

“No momento já colhemos crianças que receberam Jesus como seu Salvador e algumas famílias que já congregam  conosco. Nosso coração se enche de gratidão e de muita perspectiva do plano e propósito de Deus para o ‘Deles é o Reino’ (cada criança e família) se cumprindo!”, celebrou Daniela Vargas, coordenadora do projeto.

 

8 COMENTÁRIOS

  1. É uma alegria enorme pode ver os sorrisos de alegria e amor no rostinho de casa uma delas. O projeto vem avançando e alcançando crianças a casa dia que passa e é uma benção podermos fazer parte disso. 💕

  2. Nossas crianças são cuidadas e preparadas, em amor cristão, a serem melhores em várias frentes : espiritual ,emocional, intelectual e fisicamente. O TAEKWONDO é uma ferramenta para gerar saúde, lazer e a prática esportiva olímpica. Tudo em conformidade com os valores cristãos.

  3. Uma honra servir nesse projeto que nasceu no coração de Deus!!! Amor e gratidão! Deus tem nos surprendido a cada encontro. É uma alegria ver essas crianças felizes em está aqui. Amamos o que Deus ama❤

  4. Uma alegria imensa ver este sonho de Deus se cumprindo e ser um participante!!! Você também pode participar contribuindo.
    Deus tem feito grandes coisas!

  5. Que alegria ver o Deles é o Reino crescendo e alcançando muitas crianças! Deus tem nos abençoado muito!
    Gratidão ao nosso Deus e ao Pastor Raphael Vargas e Daniela Vargas, casal que foram inspirados por Deus para esse projeto.
    Amamos vocês!

    DELES É O REINO!

DEIXE UMA RESPOSTA