Verbo FM

Verbo da Vida em Setúbal, Portugal, comemorou dois anos de existência

A Igreja Verbo da Vida em Setúbal, Portugal, completou dois anos desde a sua fundação e celebrou a data com bastante gratidão e alegria. Eles foram edificados através da mensagem da Palavra e comemoraram o aniversário com planos para a expansão da obra local.

Atualmente, a igreja é liderada pelo pastor Diego Barros e sua esposa Leila. Na celebração do aniversário, os irmãos se moveram com grande alegria e cantaram músicas em louvor ao Senhor. A ministra Leila levou uma mensagem inspiradora e, além disso, todos assistiram a um vídeo especial com uma retrospectiva. Eles ainda foram honrados com mensagens de carinho de alguns membros, do Apóstolo Guto Emery e Mama Jan Wright.

Em Setúbal, o Verbo da Vida nasceu durante um ano pandêmico e de muitas limitações. A igreja precisou se adaptar aos novos formatos de culto e crescer mediante o alcance on-line. Com o segundo ano de história construída, a liderança tem confessado que passou a “segunda marcha” e que a igreja vai avançar com mais força e velocidade.

Famílias têm se achegado para congregar junto aos irmãos de Setúbal, assim como pessoas têm os procurado, inclusive pelas redes sociais. A liderança da igreja vem recebendo o testemunho dessas pessoas que expressam uma alegre surpresa na descoberta de uma Igreja Verbo da Vida na região.

Além dos cultos presenciais nas manhãs de domingo, os cultos on-line às quartas-feiras foram retomados — tempos poderosos de fortalecimento pela Palavra, que têm gerado o futuro dessa obra através da oração.

Eles também iniciaram um evangelismo estratégico em uma praça, na frente do hotel onde se reúnem para cultuar. Os irmãos têm espalhado a boa semente, pessoas já confessaram a Jesus e todos estão fervorosos, crendo na colheita de ainda mais vidas.

Outro momento que tem sido marcante para a igreja é a comunhão e confraternização após os cultos. Nesse tempo, os membros estão conhecendo melhor as pessoas que se achegam e estão desenvolvendo bons relacionamentos, firmando a irmandade uns com os outros.

Atualmente, a igreja ainda conta com duas alunas estudando na Escola Ministerial Verbo da Vida e o avanço não para por aí. A liderança se alegra por diversas crianças que estão indo para a igreja por desejo próprio, ainda que algumas estejam frequentando sem os pais, porém com o apoio deles.

Jovens de outras denominações do Brasil,  que estão em intercâmbio no local, também estão congregando no Verbo da Vida da cidade. Pode-se dizer que a igreja de Setúbal é uma igreja de várias nações: portugueses, cabo-verdianos, angolanos e brasileiros, claro. Recentemente, eles receberam também a visita de uma ucraniana e todo o corpo da igreja está grato por ter essa multicultura em meio à congregação.

Neste momento, o objetivo é sair do hotel para um prédio que possa atender melhor todas as necessidades, pois o lugar já não está comportando a quantidade de membros e visitantes ao mesmo tempo.

Os irmãos de Setúbal expressam gratidão pelo apoio da supervisão do Ministério Verbo da Vida na Europa, através do pastor Gleison e Marina Cabral. Eles também estão animados para seguir para uma nova fase, cheios de fé e com grandes expectativas para o que Deus fará na cidade portuguesa.

1 Comentário

  • Eu faço parte desta história amo minha igreja verbo Setúbal. Somos muito felizes eu e meu esposo pr.edmilson José amo ser acolhida pelos pastores Diego e Leila amo a unidade q tem esses irmãos verbo Setúbal 💕 gratidão.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!