Verbo FM

SOS: ONG carioca se mobiliza em prol dos irmãos de Petrópolis (RJ)

A cidade de Petrópolis no Rio de Janeiro está vivendo em estado de calamidade pública devido ao terrível temporal que abateu sobre a cidade nesta semana provocando enchentes e deslizamentos.

As perdas ainda estão sendo calculadas, infelizmente mais de 100 pessoas perderam suas vidas e cerca de 80 famílias perderam suas casas com todos os seus pertences. Ainda há riscos de chuva forte que podem agravar a situação e este é um dos motivos de oração.

A cidade conta com uma Igreja Verbo da Vida presidida pelo Pr. Tiago Moura. Entre os membros da igreja não há vítimas fatais, duas famílias precisaram ser realocadas por estarem em área de risco e estão sendo assistidas pela igreja. Apesar do templo ficar em uma área próxima de onde aconteceram deslizamentos, não houve nenhuma perda material mas a Defesa Civil interditou o prédio para avaliação e posterior liberação.

No entanto, como a Igreja do Senhor não depende de prédios, a diretoria e o Departamento de Assistência Social da Igreja, rapidamente, se mobilizaram e estão trabalhando de diversas formas e recolhendo donativos que estão sendo encaminhados aos desabrigados. Assim sendo, o Pr. Edimilson Nunes, supervisor do Rio de Janeiro,  colocou também a sede da ONG Verbo Amar à disposição para receber doações das Igrejas Verbo da Vida e da comunidade. Um caminhão fará o transporte das doações até a cidade serrana.

“Nossa igreja tem se mobilizado prontamente para ajudar e sou grato a esse povo de fé que além de orar por essa cidade tem trabalhado para minimizar a dor daqueles que tiveram tantas perdas. Sou grato também as nossa igrejas irmãs do Verbo da Vida e outras igrejas que tem nos procurado de outras cidades e estados para nós nesse momento através de nós. Cremos que logo nossa cidade será restaurada de forma sobrenatural. Petrópolis pertence a Jesus Cristo e em nome de Jesus declaramos que haverá Graça e favor para consolo dessa famílias e também para restruturação de nossa cidade”, disse o Pr. Thiago Moura

O pastor Edimilson Nunes, sensibilizado pela situação, também deixou uma mensagem importante:

“Olá queridos! Graça e paz!

Colocamos nossa ONG VERBO AMAR como ponto de recolhimento de doações para as pessoas atingidas pela tempestade em Petrópolis! Organizamos uma equipe que estará disponível de segunda a sexta de 9h às 18h e aos sábados de 9h às 12h para receber as doações!

Já estamos com um caminhão e uma equipe disponível para o transporte até Petrópolis!

Cremos em uma grande mobilização de amor e solidariedade para que sejamos um grande refrigério neste tempo! Qualquer outra informação pode fazer contato com o Ivan, diretor do VERBOAMAR! Bj grande em todos! Paz!”.

Segue abaixo uma lista de necessidades feita pelo pastor Tiago Moura, líder da Igreja Verbo da Vida em Petrópolis:

✅Água mineral
✅Leite em pó
✅Fralda
✅Item de higiene pessoal
✅Biscoitos
✅Café solúvel
✅Cobertores
✅Colchonetes
✅Toalha de banho
Roupas de cama
✅Colchonetes
✅Alimentos não perecíveis.

A ONG Verbo Amar fica na Rua Elizeu Hipólito, em Pedra de Guaratiba, no Rio de Janeiro (RJ). As doações em dinheiro podem ser feitas através dos PIX: [email protected] ou PIX: 13658976721 (Thayanne Moura, Verbo Petrópolis – Responsável pelo Departamento Social da Igreja.

Mais informações:
Instagram: @verbodavidapetropolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!