Verbo FM

SESSÃO ESPECIAL: Câmara Municipal concede alta honraria à Jan Wright

A noite de hoje foi histórica! A fundadora do Ministério Verbo da Vida recebeu a Medalha de Honra ao Mérito e o Título de Cidadania Campinense. As honrarias oficiais concedidas pela Câmara Municipal de Campina Grande (PB) foram entregues à Jan Wright em meio a uma solenidade especial durante a Conferência de Mulheres Verbo da Vida 2021

Duas décadas depois desse título ser entregue ao nosso saudoso Apóstolo Bud Wright, a sua maior companheira de jornada recebeu a mesma homenagem, como forma de reconhecimento pelas suas boas obras em Campina Grande. 

Como o próprio hino da cidade diz, esta é uma “Canaã de leais forasteiros”. Os que vêm de fora, geralmente, se apegam e não saem mais. Apesar de ter nacionalidade norte-americana, Jan costuma afirmar que Campina Grande é o seu verdadeiro lar há quase 30 anos. Afinal, este foi o lugar no qual Deus deu a direção para firmar a sede do Ministério Verbo da Vida, que alcançaria o Brasil e o mundo com a Palavra da Fé.

Segundo Suellen Emery, esse sentimento de amor pela cidade se deve à convicção de que esta é a terra para a qual Deus a chamou. “Ela e o pastor Bud ouviram a voz de Deus. Há muitos anos, eles atenderam o chamado divino. Além disso, Jan encontrou uma família aqui. As pessoas do Brasil acolheram a Palavra que eles trouxeram e os acolheram como líderes. Jan se sente em casa por causa do chamado e porque ela soube conquistar o coração do povo para o qual eles foram chamados”, disse ela.

O Apóstolo Guto Emery preside o Ministério ao lado de Mama Jan, que é vice-presidente. Ele falou sobre o porquê de Jan ser tão inspirada por Deus e garante que ela merece ser honrada por tantas boas ações na cidade: “Jan tem um trabalho relevante aqui e no Brasil inteiro. Campina Grande reconhece a bondade dessa senhora que saiu dos EUA, com 36 anos de idade, para plantar a sua vida aqui. É uma grande alegria saber que a cidade está reconhecendo todo o trabalho e esforço que ela investiu”. 

Um dos que propuseram a homenagem à Jan, por parte da Câmara Municipal, foi Rubens Nascimento. Ele é membro do Verbo da Vida em Campina Grande, há 25 anos, e desde o ano passado se tornou vereador da cidade. 

Rubens esclarece que a medalha de Honra ao Mérito e o Título de Cidadania é a maior honraria que pode ser concedida ao cidadão nato ou estrangeiro que presta serviços relevantes à cidade: “Isso é avaliado mediante a apresentação de um projeto na Câmara Municipal, onde aqueles representantes do povo, os vereadores, fazem uma avaliação criteriosa a respeito da relevância dessas prestações de serviço público. Foi com base nisso, no que a missionária representa, hoje, para Campina Grande, que o título foi concedido com muita graça”.

SOLENIDADE DE HONRA

A programação da noite começou com um período de música dirigido por Wivian Klart e ritmado por muito forró, Juliana Borba subiu ao púlpito para dirigir o culto. Ela revelou que esta não seria uma sexta comum. Em seguida, contou um pouco da história de fé, obediência e superação de Jan Wright: “Obrigada Mama, pela sua fidelidade. A senhora nos inspira desde o seu primeiro sim!”.

Juliana anunciou que a fundadora do Ministério receberia a referida honraria e isso levou o público a celebrar imediatamente. Parte da estrutura que existe na Câmara Municipal foi montada no púlpito da Sede. Estiveram presentes o presidente da Câmara Marinaldo Cardoso, um dos propositores do título, junto aos vereadores Rubens Nascimento e Alcindor Villarim.

O vereador Marinaldo dirigiu a sessão que foi realizada diante das mais de mil mulheres que vieram para a Conferência. Toda a diretoria do Ministério também estava no templo, para testemunhar esse dia inesquecível.

Marinaldo afirmou que o título foi aprovado com unanimidade pela Casa Félix Araújo. “Os vereadores deram bom testemunho de Mama Jan durante a votação. Nos sentimos muito honrados e orgulhosos, agradecendo a Deus por ter nos dado essa oportunidade”, disse ele. 

Para justificar a propositura, Alcindor foi à frente e, além de honrar Jan, testemunhou que há dois anos venceu uma enfermidade. Ele destacou que as orações da Igreja Sede fizeram toda a diferença durante esse período. “Estou aqui para agradecer do fundo do meu coração”, disse o vereador, que também deu as boas-vindas a Jan como conterrânea: “Parabéns, Campina, por recebê-la como sua filha natural!”

Rubens subiu à plataforma emocionado e fez questão de expressar gratidão por, atualmente, estar no espaço legislativo, levando a Palavra da Fé e defendendo os interesses da cidade. Ele explicou sobre a importância do título concedido e aproveitou para falar do destaque que o Ministério Verbo da Vida ganhou na cidade. Para o vereador, esta é uma obra grandiosa que presta serviço no aspecto evangelístico, mas também faz a diferença na economia e com projetos sociais que tem abençoado milhares de vidas.

“Para além daquilo que Vossa Excelência faz neste Ministério no campo espiritual, Campina Grande também é impactada com todas as movimentações que o Verbo da Vida realiza, sendo ponto central do agrupamento de ministros e membros de tantas congregações. 

Isso tem, inclusive, movimentado a economia dessa cidade, gerado empregos, investimentos e tem modificado a vida de empresários”, comentou Rubens. 

A homenageada da noite foi ovacionada quando convidada ao púlpito. Em seu momento de fala, ela discorreu sobre a convicção de que Campina foi um lugar escolhido por Deus: “Vocês são preciosos aos olhos de Deus! Ele nos chamou para o Brasil, mas escolheu Campina Grande para ser a base do Ministério e para levantar este país espiritualmente!”.

Finalizando a solenidade, Guto cumprimentou e agradeceu às autoridades que contribuíram para esse reconhecimento. Também se dirigiu à Jan: “Toda uma geração foi tocada pela sua generosidade. Nossas igrejas estão celebrando e esse é um dia importante para a nossa cidade”.

 FILHAS DO REI  

Uma noite tão especial só poderia ficar ainda melhor com uma palavra abençoada. E foi isso o que finalizou a programação desta sexta. A ministra Kéziah Galo, de Taubaté (SP), pregou para as mulheres instruindo-as a terem coragem para inspirar outras pessoas.

Primeiro, ela afirmou que cada mulher é única e deve andar em autenticidade. Deus nos criou diferentes porque a beleza está na diversidade. Você não foi chamada para ser sósia de ninguém”, exortou.

“Quando você nasceu, Deus tinha um plano perfeito para você. Não é Deus que vai se encaixar no seu plano, pois os planos de Deus são maiores!”

Então, ela também alertou que as cristãs são integrantes de um reino específico e devem se comportar como tal, sendo irrepreensíveis e santas. 

Leia a mensagem completa!

A conferência continua amanhã, às 9h, com três mensagens edificantes logo pela manhã. Enquanto isso, assista ou reveja o culto desta noite:

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!