Verbo FM

Sabedoria, brilho e poder resumem o encerramento da Conferência

“Que sapato lindo hein? Mas dá para dançar? Porque, se não der, joga ele de lado, pois hoje é dia de festa!”. Com esse recado, Wivian Klart abriu o culto de encerramento da Conferência de Mulheres Verbo da Vida 2020. Foi uma noite de música, de apresentação das caravanas, de brilho no Especial e instruções de sabedoria com Mama Jan Wright e Suellen Emery.

“Essa é uma noite para sermos gratas ao Senhor e dizermos para Ele que sem Ele nada tem sentido”, disse Sylvia Lima, emocionada, dirigindo o culto. Como coordenadora da Conferência, ela explicou que esse ano o evento teve as inscrições gratuitas, mas deixou seu convite para que as participantes deixassem uma oferta em prol da campanha de arrecadação para a iluminação do templo da Igreja Verbo da Vida Sede Campina Grande (PB). Muitas mulheres se ergueram para depositar suas ofertas de amor e gratidão à “igreja mãe”.

O SHOW DAS CARAVANAS

Mesmo com as limitações causadas pela pandemia, dezenas de caravanas conseguiram se organizar para conferir tudo presencialmente. No momento de apresentação dessas turmas, mulheres de Fortaleza (CE), Ceilândia (DF), Paulista (PE), João Pessoa (PB), Natal (RN), entre outras localidades, deram seu “show”, com brados, pulos, palmas e muito júbilo. O clima de alegria tomou conta do templo!

As  imagens dos grupos de mulheres que se reuniram em outras cidades e acompanharam tudo on-line foram exibidas nos telões e também foram motivo de celebração.

VAI BRILHAR! E BRILHOU…

“Eu sonhei com esse especial há dois meses. Ao acordar, para não esquecer, compartilhei com Sylvia Lima e Juliana Toledo, que trabalha comigo na Comunicação do Ministério. A ideia foi mostrar às mulheres que elas podem brilhar fora dos holofotes, fora das quatro paredes da igreja. No mundo, nas trevas, nos lugares em que existem várias necessidades. Destacamos algumas mulheres que estão amando as pessoas com ações sociais simples, mas que fazem a diferença. Brilhar na escuridão é o nosso alvo!”, disse Dione Alexsandra. Ela é da equipe de Comunicação e relatou a sua experiência sobrenatural, quando sonhou com esse momento.

A partir daí, estava decidido o foco da coordenação feminina para o especial, que acontece tradicionalmente em todas as nossas Conferências de Mulheres. Dessa vez, o alvo foi despertar, nas participantes, o desejo de brilhar nas esferas de atuação em que estão engajadas na sociedade, como mulheres de Provérbios 31, do século 21.

Sylvia abriu o momento com o texto bíblico de Mateus 5.14-15, que fala sobre resplandecer no mundo. Incentivou as mulheres a se deixarem ser tocadas por um vídeo e uma canção especial, que viriam logo a seguir.

Foram exibidas imagens de seis mulheres que atuam em obras sociais com empenho e iluminam em meio às trevas. São elas: Adelai Quefar (Brasília – DF), Pâmela Pacheco (Soledade – PB), Rachel Chianca (Rio de Janeiro), Rafaella Guedes, Erilma Barbosa e Joseane França (Campina Grande – PB).

Após a exibição do vídeo, uma explosão de luz tomou conta do púlpito. O grupo de louvor abrilhantou, literalmente, este momento, para celebrar a vida de todas as mulheres comuns, anônimas, que brilham nos bastidores e, em sua simplicidade, resplandecem a luz do Senhor. Assista ao vídeo:

Na plateia, de lanternas acesas, a mulherada participou do especial, iluminando umas as outras, compartilhando da alegria de serem luzeiros do Senhor aqui na terra.

ALEGRE-SE! NADA MUDOU!

Jan Wright falou como uma verdadeira “mama” para suas filhas. As mulheres foram fortalecidas na confiança de que Deus sempre cumpre as Suas promessas, pois não é homem para mentir. 

“O que Deus falou com você? O diabo pensa que pode parar a Igreja, mas ‘hahaha’. O que Deus começou, Ele vai terminar”, disse Mama Jan, exortando que nada vai impedir que Deus cumpra o que disse. Assim, motivou as mulheres que têm chamado para irem para outra cidade ou até país:

“Nada mudou! Se Deus falou com você para ir, você vai! Pense dobrado em 2020! Ainda esse ano!”

Jan destacou que a vida apresenta circunstâncias, mas não para destruir uma mulher cristã: Você é mais que vencedora. Você é aquilo que Deus a chamou para ser. Se você quer saber quem é, olhe para a Palavra. Não somos movidos pelo que sentimos, mas pela Palavra”.

Para fechar, Jan avivou as expectativas das mulheres e deixou uma dica preciosa, sobre preservar a fé para receber do que Deus prometeu:

Leia a mensagem completa!

CRESCENDO ESPIRITUALMENTE

“Crescemos com a Palavra de Deus, conhecendo a Deus e, para conhecê-lO, devemos ter comunhão com a Palavra”, disse Suellen. 

Ela chamou a atenção das mulheres para basearem sua vida na Palavra. Assim, explicou que as emoções são flutuantes e não se deve fundamentar a vida nelas, mas o conhecimento da Palavra é suficiente para controlá-las e evitar problemas. “Se não conhecermos a Palavra, vamos sofrer, porque a nossa carne e sentimentos nos levarão para onde eles querem e essa é a vida de quem não conhece a Deus”, completou.

Assim, Suellen destacou que ao conhecer a Palavra é revelado o que fazer e o que não fazer, através da renovação da mente. 

Ela concluiu reafirmando:

“Quando pensamos certo, falamos certo e agimos corretamente. A Palavra é o melhor fundamento para você crescer em Deus. Deus e a Sua palavra são um e não mudam.”

Confira mais dessa mensagem!

Para finalizar a noite, uma última boa notícia. Sylvia anunciou que todas as participantes da conferência de modo presencial, iam ganhar um livro de lançamento da Editora Rhema Publicações: “Revertendo Situações com Esperança”, de Kenneth Hagin

A nossa conferência foi encerrada com milhares de mulheres alcançadas em todo o Brasil e até em outros países. O evento acabou, mas a porção de avivamento que todas receberam dará grandes frutos.

Para continuar acompanhando a programação das mulheres do nosso Ministério, siga o perfil @femininamvv e acompanhe as novidades que a coordenação das mulheres tem preparado para você!

Se não acompanhou tudo ao vivo, clique no vídeo de transmissão:

 

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!