Verbo FM

PARA TODOS: Igreja em Nova Iguaçu (RJ) sediou programa social no estado

A Igreja Verbo da Vida em Nova Iguaçu (RJ) recebeu o RJ Para Todos, uma ação social realizada pela Secretaria de Governo do Estado do Rio de Janeiro. Mais de 500 pessoas visitaram a igreja para usufruir dos serviços sociais gratuitos que foram disponibilizados pelo governo para toda a comunidade. A parceria beneficiou centenas de pessoas que vivem no bairro do Caonze e adjacências.

Tudo começou quando uma equipe da Secretaria do Governo procurou a liderança da igreja com antecedência e compartilhou que estava precisando de um espaço para a realização do evento. A parceria foi aceita como uma grande oportunidade para a igreja de Nova Iguaçu ganhar visibilidade da sociedade e ter a honra de servi-la com essa assistência. 

O evento foi um grande sucesso em prol da comunidade e abriu novos horizontes para mais atividades nas áreas de esporte, lazer e bem-estar social através da igreja.

Foram oferecidos gratuitamente os seguintes serviços:

  • Expedição da carteira de trabalho digital;
  • Inserção no banco de empregos do Sine;
  • Isenção para 2ª via de RG;
  • Isenção para 2ª via de certidões de nascimento e óbito;
  • Habilitação para casamento;
  • Equipes do CRAS e CREAS, com orientações sobre o auxilio Brasil, e serviços semelhantes;
  • Serviços de saúde, recreação, beleza e bem-estar.

Para o Verbo da Vida de Nova Iguaçu, foi uma honra abrir as portas para facilitar o acesso a direitos básicos do cidadão; como documentação, reinserção familiar, inclusão ao mercado de trabalho e acolhimento social.

O alvo é que a comunidade da igreja possa ser um braço estendido para assistenciar cada vez mais a população local, sendo socorro para os que estão em situação mais vulnerável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!