Verbo FM

Programa VerboOnline completou a marca de 100 edições

Entrevista com Eliezer Rodrigues

Desde a sua estreia, no dia 8 de novembro de 2019, o programa VerbOnline tem feito muito sucesso na rádio Verbo FM, chegando à marca de 100 edições. Muitos ouvintes esperam a sexta-feira, às 11 horas, com bastante expectativa, para conferir as inspiradoras entrevistas feitas pela apresentadora Gê Monteiro e serem atualizados com informações através de quadros como o “Giro de Notícias”, do portal Verbo da Vida, o “Aqui Tem Verbo” e as “Dicas de Leitura”. 

Lançamento da biografia do Ap. Bud Wright, com Perilo Borba

Perilo Borba, coordenador de Comunicação do Ministério Verbo da Vida (MVV), foi o idealizador do VerbOnline e é um dos que sempre acompanham as edições. Ele comemorou o sucesso do programa. Sempre escuto o VerbOnline no carro, quando não consigo ouvir na própria sexta, ouço em algum dos dias seguintes. É sempre bom ficarmos por dentro do que Deus tem feito em nossas igrejas e escolas. Esse é o maior propósito do programa. Gê e equipe estão cumprindo com excelência essa missão. Parabéns a todos!”, disse Perilo.

O Ap. Guto Emery é um ouvinte fiel e grande incentivador do programa. “Que bênção saber que chegamos à centésima edição do programa VerbOnline. Eu particularmente tenho acompanhado o programa todas as vezes que eu viajo no meu carro, quando vou para alguma cidade, vou para alguma igreja, eu saio escutando programa por programa. E é interessante porque no VerboOnline a gente fica sabendo de todas as informações sobre o que está acontecendo na nossa igreja, na nossa escola, com ministros, com dica de livros, coisas maravilhosas que estão acontecendo em nosso Ministério.

Eu sou um ouvinte assíduo desse programa e quero parabenizar toda a nossa equipe de Comunicação pelo excelente trabalho que vem fazendo. E eu acredito que só vai melhorar. Fico muito animado de ver que esse programa está avançando mais e mais e que Deus está dando inspiração para que nossa equipe possa fazer muito mais, informando nosso povo do que o Verbo da Vida tem alcançado para o Senhor”, festejou o apóstolo.

O VerbOnline faz parte hoje da grade de programação da Rádio VerboFM, comandada por Fernando San, um entusiasta do programa, considerado por ele como bastante relevante para a emissora. E falou mais: “Para você reunir todas aquelas informações e trazer audiência para a rádio, leva um tempo, demanda uma equipe e um esforço do pessoal, trabalhando e preparando as pautas para poder produzir o programa. O VerbOnline está conseguindo esse feito e está de parabéns!”.

 Ligados e abençoados nas ondas do rádio 

Entrevista com Rozilon Lourenço

Vale destacar que um dos objetivos do programa é propagar as inúmeras atividades realizadas nas quase 450 igrejas Verbo da Vida e nas mais de 130 unidades do Centro de Treinamento Bíblico Rhema ligadas ao MVV. O VerbOnline também foca nos eventos que foram e serão realizados e ainda promove bate-papos com ministros que são destaques em suas áreas de atuação.

Fernando San disse que, por tudo isso, esse programa é bastante relevante para a emissora e para os ouvintes. “É através do VerbOnline que a gente recebe as notícias, as informações do Ministério em todo o Brasil e fora do Brasil também. A gente já está acostumado a ouvir o programa para poder ficar bem informado sobre tudo o que está acontecendo. A gente também é presenteado por entrevistas com ministros que a gente conhece e ouvimos eles falando como se estivessem bem pertinho, através do aplicativo e do rádio”, disse o radialista. 

Entre os entrevistados por Gê Monteiro, o programa já contou com a presença do Ap. Guto Emery, presidente do MVV, o pastor Luciano Subirá, escritor e líder da Comunidade Alcance de Curitiba (PR), Elis Amâncio, especialista em mídias sociais e jornalista da Igreja Batista da Lagoinha, o ministro Rozilon Lourenço, supervisor do MVV, o cantor Elizer Rodrigues e muitos outros.

Um dos ilustres entrevistados que já passou pelo programa foi Cristiano Arcoverde, pastor presidente do Verbo da Vida em Campo Grande – Recife (PE). Ele parabenizou a todos pelo marco das 100 edições: “Passando para parabenizar o VerbOnline, com a apresentação da nossa querida Gê Monteiro, programa que está em festa. Que o Senhor continue abençoando essa obra linda. E que possamos continuar recebendo dessas instruções em um momento tão agradável que é ouvir o programa VerbOnline”.

Apresentadora Gê Monteiro

Claro que um dos pontos altos do programa é a apresentação de Gê Monteiro, que conduz tudo com maestria, simpatia e um jeito tranquilo que deixa os participantes bem à vontade e os ouvintes ligados nas ondas do rádio. Confira a mensagem que Gerson Akira Suzuqui, um dos ouvintes fiéis do VerbOnline, enviou para a apresentadora: “Antes de mais nada, gostaria de dizer que sou um admirador do seu trabalho. Vemos o agir de Deus através da sua vida e do seu serviço. Você nos transmite graça e refrigério”.

A apresentadora contou uma curiosidade sobre os ouvintes. “Algumas pessoas dizem que gostam do encerramento do programa, quando eu sempre digo que tudo passa e a graça de Deus nos basta. E eu já encontrei pessoas que conversaram comigo dizendo que escutam o programa até o fim só para fazer essa declaração no final. Então, isso é muito bacana também”, disse Gê.

Gê Monteiro ainda lembrou de um dos momentos mais emocionantes dessas 100 edições do VerbOnline, que foi a realização da série “Bud Inesquecível”. A programação especial foi dividida em quatro programas, cada um com pessoas que estiveram bem próximas do missionário fundador do MVV e que foram bastante impactadas por ele. Clique nos links abaixo para conferir cada uma das entrevistas especiais:


Episódio 21 – Bud avô, com Luissa e Letícia Emery
Episódio 22 – Bud pai, com Juliana Borba
Episódio 23 – Bud amigo, com Marconde Ernesto
Episódio 24 – Centro de Cura, com Rapha Frota

 O rádio não morreu. Ele se reinventou 

Lançamento do livro do Guerreirinho, com Godofredo Couto

O VerbOnline é um grande exemplo de que o rádio não acabou, como muitos previam. O programa tem permanecido no ar com um bom alcance entre os membros do Verbo da Vida e de outras denominações. Segundo a apresentadora, eles têm recebido feedbacks bem positivos dos ouvintes.

As pessoas mandam mensagem dizendo que o programa é muito leve, que gostam da maneira moderna e diferenciada que o programa tem. O trabalho de Kamila Moraes, na produção,  Janderson Marcelino e Gabriel Teixeira, que fazem todas as trilhas e edição sonora do programa, conferem um diferencial gigantesco, porque o programa fica dinâmico, fica com uma pegada bem moderna e bem jovem. As pessoas dizem que o programa é muito agradável de ouvir, é uma bênção“, contou Gê.

O locutor e radialista Alex Moriá, que faz as locuções dos vídeos do Verbo da Vida, disse que o VerbOnline é um programa bastante relevante. “100 edições é um número extremamente expressivo e, como comunicador, eu vibro com isso porque entendo esse tipo de comunicação radiofônica. O VerbOnline traz um sentimento de família, de aproximação mesmo. O conteúdo faz o ouvinte se tornar participante e sentir-se dentro de casa. Eu acho que essa é a sensação. A experiência do rádio proporciona isso. O ouvinte se torna parte da comunicação e a comunicação se torna parte do ouvinte. No final das contas, isso é o que nós pregamos como Evangelho. O programa do Verbo Online traz o sentimento de Corpo mesmo”, falou Alex.

Entrevista com Luciano Subirá

“A televisão entra na nossa casa, mas o rádio entra no nosso coração.”

Com essa frase, Gê Monteiro confirma o que disse Moriá, e ainda acrescenta o quanto acha interessante que um meio de comunicação — tão antigo e tão questionado sobre sua permanência — esteja se reinventando e se tornando moderno e atual através do formato podcast e sendo usado pela igreja. “Para mim, ter essa oportunidade de falar sobre o Ministério Verbo da Vida, sobre as nossas igrejas no Brasil e no mundo, através do VerbOnline, é uma grande honra, é algo que me traz muita satisfação. Ainda mais chegar nesse marco de 100 programas divulgando o Reino, é maravilhoso”, acrescentou a apresentadora.

 Algo novo está por vir 

Segundo ela, os ouvintes da Verbo FM podem aguardar muitas novidades para os próximos episódios do Verbo Online: “A ideia é trazer conteúdos interessantes que possam inspirar os ouvintes. Pensando nisso, vamos conversar com missionários, com líderes do MVV, pastores, entre outros, mostrando essas pessoas além do púlpito. Conversaremos sobre temas atuais que impactam a sociedade sem desconsiderar o chamado ministerial de cada um deles. Dicas de leitura, eventos e os principais destaques do portal também vão compor a grade do programa”.

Quem perdeu algum episódio do VerbOnline, é só acessar o portal Verbo da Vida para ouvi-lo na íntegra. Os áudios também estão disponíveis nas plataformas de streaming, como Spotify, SoundClound, Deezer e iTunes

Participe com comentários ou sugestões para a equipe do VerbOnline, entre em contato através do e-mail: [email protected]

Vale lembrar que o programa VerbOnline é reproduzido AO VIVO pela Verbo FM. Basta acessar verbofm.com.br e garantir um tempo de inspiração e refrigério para a sua vida. Além do horário tradicional de 11h da sexta-feira, o programa é replicado nesse mesmo dia às 16h, e no domingo, às 10h e às 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!