Professor do Rhema em Bauru comemorou 1 ano do Projeto “Ha Ha Ha”

Postado em
1

DSC_0030 - Copia copiarNo dia 13 de Junho de 2016, às 8 horas da manhã, começava oficialmente o Projeto Social “Ha Ha Ha”. Uma visão que nasceu no coração de Deus para marcar a vida das crianças em Bauru com muito amor e alegria. O nome ‘Ha Ha Ha’ vem trazer uma alegria que não é baseada em ter coisas, mas em ser o que Deus nos planejou para ser. Idealizado pelo professor do Rhema, Leandro Machado, o projeto completou um ano de atividades na cidade com muitos frutos.

OBJETIVO

Leandro Machado evidenciou o foco principal do projeto: Nosso objetivo é mostrar para as pessoas que a Palavra da Fé esta sendo pregada e vivida por meio de uma fé com muitas obras. O Ministério Verbo da Vida é o principal responsável por nos inspirar a realizar o Ha Ha Ha assim como correr com a visão de alegria e fé ensinada pelo querido Ap. Bud, mama Jan e, atualmente, pelo querido apóstolo Guto Emery”.

Recentemente, foi comemorado o aniversário de um ano do projeto! Várias programações marcaram a festa com as crianças. Passeios ao zoológico, bolo, docinhos e muita brincadeira. Eles tiveram também a oportunidade de realizar um culto de ações de graças no domingo, junto com toda a igreja. Neste culto, também participaram vários pais das crianças que não frequentam a igreja. “Atualmente 60% das crianças atendidas pelo projeto não participam da nossa igreja, algumas são de outras igrejas, já outras não frequentam igreja alguma”, explicou Leandro Machado.

TESTEMUNHOS

DSC_0034Em meio ao culto todos tiveram a oportunidade de ouvir testemunhos dos familiares sobre a mudança no comportamento das crianças em casa e na escola. Um exemplo é o da avó das crianças Marlon e Henrique, que compartilhou em um momento do culto que sua filha (mãe do Marlon e do Henrique) era viciada em álcool, chegava a ficar dias fora de casa devido ao vício.

A avó conta que as crianças eram bem difíceis de lidar com um comportamento muito ruim, ao entrar no projeto isso começou a mudar e, a mãe também passou a ver que algo diferente estava acontecendo. As crianças então passaram a falar de Deus para ela e compartilhar os ensinamentos do dia a dia do projeto. Hoje, afirma a avó que a mãe abandonou o vicio, esta ficando em casa e é a maior incentivadora para que as crianças não faltem ao projeto.

Outro testemunho foi de uma das voluntárias do projeto que estava sofrendo de depressão ao ponto de tomar remédios. Esta afirmou que se tornar voluntária nas atividades deu a ela um novo motivo para se alegrar e viver. Hoje ela não sofre mais de depressão e nem faz uso de remédios.

AMPLIAÇÃO

leandro destacou que: Em um ano de projeto aproximadamente 50 crianças de 6 a 12 anos já foram atendidas. A visão está avançando cada dia mais . Uma das conquistas que foi celebrada nesse aniversário de 1 ano foi a abertura oficial da Recriar Projetos Sociais., já estamos com o projeto Invictus (projeto de futebol realizado aos sábados) e muitos outros estão chegando. Hoje temos uma equipe maravilhosa de voluntários além de contar com a dedicação intensa do Sr. Marcos Mani, nosso responsável pelo administrativo e Simone Afonso que juntamente com o. Leandro Machado coordenam o dia a dia do projeto”.

DSC_0482Em meio ao primeiro ano, devido a parceria com a Dra. Cristiane e a Dra. Ana, as crianças têm usufruído de um acompanhamento odontológico. A maioria delas necessitavam muito desse serviço dentário e outras já necessitavam até de tratamento de canal. Hoje esse problema está quase sanado, pois, todas as segundas-feiras, as crianças são levadas ao consultório para serrem tratadas.

Recentemente a equipe teve a grande alegria de receber a visita de Renato Gaudard (diretor executivo do Ministério Verbo da Vida que, na ocasião, conheceu as dependências do projeto assim como as atividades diárias executadas lá. As crianças também receberam a visitas dos supervisores Amauri e Marizete Almeida, dos pastores Thadeu e Rita Borba e Thiago Borba.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA