Verbo FM

A CAUSA MAIOR: Manhã de Conferência impactou o público e ergueu ministros

Existem muitas pessoas esperando por uma causa para poder se colocar em movimento, desejando um sentido na vida. Mas nós temos uma causa: a causa do Evangelho!

Foi com afirmações como esta que Renato Gaudard empolgou os participantes da Conferência de Ministros Sul nesta manhã. A consciência de viver por uma causa maior, que é a expansão do Evangelho, avivou todo o público, incluindo os candidatos à licença e ordenação. Um total de 37 novos ministros foram erguidos para atuarem com intensidade pela visão na qual estão engajados. Eles saíram do culto cheios de expectativas para uma nova estação, na qual serão incumbidos da responsabilidade de atuar ministerialmente em nome do Verbo da Vida. 

Uma manhã tão relevante como esta não poderia começar diferente. A adoração ao Senhor abriu a programação e todos louvaram Àquele que os chamou para a Sua própria obra. O período contou com a direção de integrantes do Departamento de Música da Igreja Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB), que viajaram para Porto Alegre (RS) para participar do evento. Entre eles, estavam os líderes da equipe, Douglas Ferraz e Maylla Tavares, além dos cantores Filipi Rodrigues e Camila Dias. Neste momento de músicas, a fé prevaleceu através de canções poderosas. 

“Eu não sei do que você precisa, mas eu sei que você tem um Pai que tem tudo. Nesta manhã, eu venho dizer: ‘Não deixe o medo o parar, nem as vozes que não são de Deus o intimidarem, porque o que Deus fala sobre você está acima de tudo'”, disse Maylla, sob inspiração do alto.

Thiago Borba dirigiu o culto e convidou os participantes a dizerem uns aos outros: “você está tri-bonito hoje”. Todos sorriram, pois trata-se de uma expressão local bastante popular. Em seguida, ele deixou alguns avisos importantes. 

 CHEGAMOS NA AMÉRICA CENTRAL 

Os missionários Aleidson Silva e Deyse Calacio foram chamados ao púlpito para falarem sobre o propósito que o Senhor colocou em seus corações. Aleidson lembrou a todos de que “o Verbo da Vida ainda não tinha uma igreja na América Central”, porém, anunciou que o casal e suas duas filhas irão para lá em março de 2023. 

A República Dominicana será o país de destino dessa família que já está em campanha para a viagem. “Talvez você não saiba, mas a bandeira da República Dominicana é a única que tem um versículo bíblico, inclusive muito conhecido em nosso meio, que é João 8.32: ‘E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará'”, disse Deyse. 

A missionária ainda reforçou que 25% dos habitantes daquela nação são cristãos evangélicos, mas ainda não havia qualquer ministério que pregasse a Palavra da Fé na nação.

Porém, Aleidson e Deyse já quebraram essa estatística, pois há um ano estão promovendo reuniões on-line para os dominicanos. Isto foi motivo de júbilo para os presentes.

O presidente do Ministério Verbo da Vida, Apóstolo Guto Emery, fez questão de ir à frente para orar por estes missionários. “Eles são uma bênção para o Corpo de Cristo e para o Verbo da Vida. Esse é um grande investimento que estamos fazendo na República Dominicana”, afirmou. Então orou pelo casal, declarando que o que farão será por inspiração divina, assim como fizeram os fundadores do nosso Ministério, Apóstolo Bud e Jan Wright.  

 JUNTOS POR UMA CAUSA  

Renato Gaudard ministrou a Palavra cheio de intrepidez. Sua mensagem impactou o público, que gritou, correu e celebrou em concordância com as declarações dele. 

O ministro iniciou comentando que do ano passado para cá, o Verbo da Vida cresceu no Sul do Brasil. Então, celebrou prevendo que, em 2023, a Palavra revelada terá se espalhado ainda mais na região.

“Qual é a sua causa?”, indagou ele. O ministro exortou que tão importante quanto os que são chamados para ir em missões, são os chamados para ficar, porque o que importa é que todos sirvam por uma mesma causa e um mesmo propósito de promover o Evangelho. 

Ele lembrou que os próprios licenciados e ordenados desta manhã não estão passando para essa fase só para receber um título, pois há uma causa maior por trás disto, que é viver pela expansão do Evangelho.

A causa do Evangelho é retirar vidas das mãos do diabo, transportando-as do império das trevas para o Reino do Filho do amor do Pai. Nós temos a resposta! Temos o que muitos desejam: um sentido para a própria vida, vivendo por algo maior.

Renato afirmou que todos os que servem na igreja local, a exemplo de professores do Departamento Infantil, integrantes da equipe de limpeza e diáconos, contribuem igualmente com a expansão do Evangelho, assim como um missionário que está nas nações.

“Essa é a nossa causa e ela é suficiente para que a gente nunca pare. É suficiente para nos manter continuamente em movimento. Essa causa não vai deixar você parar no meio do caminho, nem vai deixá-lo infrutífero. Ela não vai deixá-lo olhar para trás, mas você vai progredir, crescer e avançar nesta causa!”

  • Leia mais desta mensagem. 

 LICENCIAMENTO E ORDENAÇÃO 

Thiago Borba foi novamente à plataforma para apresentar os novos ministros, começando pelos seis candidatos à ordenação e, em seguida, os 31 para o licenciamento. Os novos ministros se levantaram ao serem chamados e expressaram grande alegria.

Ap. Guto também deixou suas palavras para os candidatos. Antes de tudo, parabenizou os pastores locais por levantarem ministros em suas igrejas. Depois, falou aos novos ministros que haveria uma unção para capacitar suas vidas no decorrer dessa nova estação.

“Eu fico muito alegre. Foram quase mil pessoas licenciadas e ordenadas somente neste ano. Recentemente, na África, também tivemos um momento de licença e ordenação. Agora temos o primeiro pastor africano a tomar conta de uma Igreja Verbo da Vida”, disse o Apóstolo, enfatizando o crescimento do Ministério e a necessidade de levantar pessoas. Assim, ele orou e, junto à diretoria do Ministério, impôs as mãos sobre os ordenados e licenciados. 

CLIQUE PARA VER AS FOTOS DO LICENCIAMENTO E ORDENAÇÃO!

no images were found

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!