Ponto de pregação realizou ações do Maio Laranja em Simões Filho (BA)

Postado em
2

“A Igreja se importa” é o lema do Ponto de Pregação Verbo da Vida em Simões Filho (BA), que está realizando ações voltadas para o combate ao abuso e exploração sexual infantil. As atividades surgiram como uma forma de apoiar o Maio Laranja, uma campanha que trabalha por essa conscientização em todo o Brasil. Os irmãos de Simões Filho se uniram à mobilização ao promover palestras e panfletagens na cidade. 

A primeira ação ocorreu na manhã do último sábado (14), quando eles se reuniram no templo para adquirem conhecimento em torno do tema. 

O momento contou com a presença do pastor da obra, Fabrício Araújo, e sua esposa Nyvea; além da idealizadora do projeto e líder do Departamento Infantil, Vanessa Faustino, junto ao esposo Joel Filho. Eles ressaltaram a importância da Igreja de Cristo se importar e defender as crianças de qualquer tipo de abuso contra elas.

“A Igreja tem esse poder de trazer o reconhecimento da família. Tem o poder de trazer unidade e de mover as coisas através do equilíbrio espiritual e de todas as condutas que uma criança precisa para ser feliz”, disse Pr. Fabrício.

Segundo a líder Vanessa, que também é graduanda em Serviço Social, a Igreja “precisa erguer a voz e não podemos deixar passar despercebido, não só quando uma criança sofre abuso sexual, mas qualquer tipo de abuso; seja físico, psicológico, enfim, alguém precisa erguer a voz por aqueles que não sabem se defender”.

Também esteve no encontro a advogada Emanuele Almeida, que falou dos direitos das crianças e dos adolescentes, além da psicóloga Jamile Almeida, que esclareceu sobre o que sua área profissional tem a dizer acerca do tema.

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA