Lições da pandemia: “Cresci enquanto ensinava” disse Marcelo Carvalho

Postado em
1

Sabemos da importância da pregação da Palavra, mais ainda, neste tempo de pandemia quando alguns ministros do Verbo da Vida precisaram se adaptar para usar os recursos das mídias sociais e continuar realizando os cultos. Foi assim também com o Pr. Marcelo Carvalho, de Belo Horizonte (MG), também supervisor do Ministério Verbo da Vida, em Minas Gerais.  

O pastor Marcelo ilustra bem esse novo desafio. Ele realizou mais de 500 transmissões ao vivo em seu perfil no Instagram. Eram duas doses diárias de pregação, como ele costuma dizer: “Essa é a forma de imunizar o povo contra todos os males que o Covid-19 trouxe como ameaça. Você toma uma dose da Palavra, a cada 12h, e isso vai imunizando você espiritualmente e, também, fortalecendo seu corpo físico contra todas as intempéries da parte do mundo”.

No início, o pastor tinha 5 mil seguidores no Instagram, atualmente, ele já tem mais de 14 mil pessoas seguindo a rede social. As lives acontecem de segunda a sábado, com uma hora de duração. 

Em suas primeiras transmissões, ele abordou temas importantes como: fé, perseverança, cura divina, esperança, prosperidade, entre outros. Mas, depois, percebeu que era necessário recorrer ao seu acervo de material das aulas do Rhema para tratar sobre assuntos como: vida de fé, como se manter firme diante de uma crise, entre outros, todos ensinados exaustivamente, em seu perfil do Instagram e pelo seu canal no Youtube.

E, assim, o pastor Marcelo ampliou os temas de suas pregações ao longo das semanas. Dessa forma, ele foi alimentando as suas ovelhas para que elas não sofressem os impactos da pandemia. “De fato, somos gratos a Deus, pois não sofremos impactos na nossa igreja local como perda de pessoas. Fomos sustentados financeiramente, durante todo o ano passado, de forma surpreendente e não houve impacto financeiro também não. Chegamos ao final do ano com números que nos impressionaram. Crescemos de uma maneira improvável”, destacou ele.

Certamente foi um projeto sacrificial, mas ele se alegra pelos resultados que valeram a pena, devido aos testemunhos recebidos, ao longo dos meses, de pessoas que tiveram as suas vidas transformadas.

Muitos chegaram na igreja, se converteram, mas o pastor Marcelo Carvalho confessou que o maior benefício foi na sua própria vida.

Eu faço parte do grupo de risco, de maneira natural, por ser transplantado renal, mas enquanto ensinava estava me fortalecendo também. Enchia a minha mente com a Palavra de Deus. Não dei espaço à minha mente para que informações do mundo viessem me contaminar. Desta forma fomos guardados na nossa casa. Em nossa família ninguém foi acometido de Covid, graças a Deus! E nunca prosperamos tanto financeiramente como em 2020. Uma coisa ficou na minha vida: quanto mais você ensina, mais você aprende. Cresci enquanto ensinava as pessoas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA