Verbo FM

Primeira reunião do ano trouxe muitas novidades para os professores Rhema

Na última quarta (9), foi realizada a primeira reunião para os professores em atividade no Centro de Treinamento Bíblico Rhema e Escola Bíblica Verbo da Vida este ano. A programação foi promovida de maneira on-line, através de uma live direto do Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida (MVV), em Campina Grande (PB). Os ministros foram atualizados sobre as novidades para este ano e aconselhados para um 2022 de aulas poderosas nas escolas.

Fernando e Mirian Leal, da Coordenação Doutrinária, mediaram a reunião  e deram com as boas-vindas aos professores conectados. Em seguida, o Apóstolo Guto Emery deixou sua saudação:

Essa reunião é feita com um propósito de trazer instruções para você e despertá-lo. Deus vai usá-lo poderosamente para levar a Palavra da Fé para corações sedentos que estão se matriculando em nossas escolas. 

Renato Gaudard e Thiago Borba, integrantes da diretoria do Ministério Verbo da Vida, também participaram da live e cumprimentaram o público logo no início.

Logo depois, a programação começou com uma conversa on-line com o mestre Canrobert Guimarães, ele que “é um referencial e é o pastor de todos os professores do Rhema”, como citou Fernando.

Canrobert falou sobre as expectativas para este ano letivo nas mais de 100 unidades que, nos últimos dois anos, passaram por experiências inéditas com a pandemia.

Ele destacou o retorno das aulas presenciais e disse que esse tempo de desafios não mudou o ‘jeito verbo da vida de ser’. Assim, deixou um conselho para todos os diretores que retornarão a receber professores de outras cidades e para os próprios professores que estarão em visita às escolas: “Por onde você passar, deixe o desejo de ser recebido outra vez”.

IMPORTÂNCIA DA EMR

Fernando e Miriam incentivaram os professores a divulgarem as matrículas do Rhema e todos assistiram a um vídeo institucional da escola. Em seguida, foi exibido mais um vídeo, dessa vez sobre a Escola de Ministros Rhema (EMR).

Renato aproveitou para falar das diversas unidades da EMR que estarão espalhadas por todo o país em 2022.

Ele ressaltou: “Você precisa aproveitar, pois essa experiência vai impulsionar você ministerialmente, trazendo uma maturidade que só a escola lhe proporciona. Eu gosto de pensar na escola como o que é de melhor e mais completo que o MVV pode oferecer para um ministro”.

TEMPO DE PREPARAÇÃO, NÃO É TEMPO PERDIDO!

Os integrantes da live prosseguiram direcionando os professores do Rhema a continuarem sempre estudando para dominar o assunto o qual ensinarão na escola. 

Na ocasião,  houve a participação da fonoaudióloga Virgínia Salvador, que treina os alunos da Escola de Missões Rhema e está servindo na Igreja Verbo da Vida em Goiânia (GO), junto ao Pr. Marcos Honório Júnior. Ela reforçou sobre o cuidado que os professores devem ter com a excelência no preparo para atuar em sala de aula e comunicar a verdade da Palavra com eficácia. 

Miriam Leal também trouxe em pauta as vestimentas corretas para os ministros e anunciou o envio de um material com mais detalhes sobre o assunto para os professores.

Falando em material disponível, o pastor Thiago lembrou os professores de estarem sempre consumindo o conteúdo que a Rede Alumni disponibiliza para o estudo e ainda ressaltou sobre manter-se ligado à Associação Ministerial Verbo da Vida (AMVV).

“Procure também ler os nossos livros novos da Editora Rhema Publicações e até reler outros livros que você tenha lido há um tempo atrás. É importante estar nutrindo essa verdade em seu coração com frequência”, disse Thiago.

MENSAGEM DO APÓSTOLO

Para finalizar a programação, o Ap. Guto trouxe uma palavra para os professores. “Queremos que as pessoas recebam o melhor de Deus”, disse ele logo no início. 

O líder inspirou os professores a continuarem sempre se preparando e amarem cada vez mais esta visão. Ele conscientizou todos sobre a importância de exalar a essência da Palavra da Fé que transforma vidas. “Faça como se fosse a primeira vez”, falou ele, se referindo à atuação dos professores.

Assim, o ministro ressaltou que as aulas devem ser ungidas, a Palavra deve ser ensinada em amor e o comportamento do professor deve ser sempre de alegria.

Vamos amar esses alunos e dar o nosso melhor. Seja grato pela oportunidade de transmitir o dom no púlpito do Rhema!

Por fim, o apóstolo abençoou a todos. A live foi concluída com um vídeo da Escola de Missões e cada convidado deixou uma última saudação, agradecendo a presença dos professores que assistiram à transmissão. 

  • Confira os registros dessa noite:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!