Verbo FM

Nossos ministros foram incentivados a servirem de todo o coração

Foi a terceira noite da Conferência de Ministros Centro-Oeste deste ano e os direcionamentos divinos continuaram. Desta vez, com um destaque para a essência do serviço a Deus.

A Igreja Verbo da Vida em Taguatinga, no Distrito Federal, tem sido o ponto de encontro para os nossos ministros. Eles estão reunidos e cheios de alegria pelo privilégio de poderem comparecer ao evento presencialmente. No ano passado, a Conferência precisou ser suspensa devido à pandemia, no entanto, este ano, o evento pôde ser realizado seguindo todos os protocolos de segurança.

Esta sexta (28) começou em ritmo de forró, um gênero musical típico da terra onde se localiza a sede do nosso Ministério Verbo da Vida. Os participantes celebraram a vitória conquistada em Cristo através de um “arrasta-pé” santo! As mensagens vieram logo a seguir, através de Renato Gaudard e Thiago Borba.

 TUDO E TODO 

“TUDO quanto fizerdes, fazei-o de TODO o coração, como para o Senhor e não para homens” (Colossenses 3.23).

O diretor executivo do MVV preparou uma mensagem empolgante para esta noite. Após ler Colossenses 3.23, ele destacou as palavras “tudo” e “todo”, afirmando que “Deus não aceita nada pela metade”.

“Eu posso fazer as coisas ainda que eu não goste, de todo o meu coração. Gostar não é pré-requisito para fazer algo bem feito, nem para crescer”, disse ele. O ministro explicou que Deus tem alguém por inteiro se Ele tem o seu coração. 

Você pode não escolher o que vai fazer, mas pode determinar a excelência de como vai ser feito!

Renato explicou que não fazer a obra de todo o coração, fazer de qualquer jeito ou mesmo deixar de fazer, é uma injustiça diante de Deus. Ele destacou também que há uma recompensa que o Senhor proporciona para aqueles que investem todo o seu ser na vontade do Pai.

“Assim, você tem acesso às recompensas divinas por fazer a obra colocando o seu coração em tudo… Algo que, pelas suas mãos, você não poderia alcançar!”, bradou ele com ousadia.

Thiago Garcia, dirigente do culto, motivou os irmãos a dedicarem orações agradecendo pela palavra recebida. Após isto, os ministros assistiram ao vídeo com um panorama sobre o avanço do Ministério mesmo em meio a um período de pandemia, o que não parou o crescimento da propagação da Palavra. (Assista ao vídeo completo)

SERVIR É SUPRIR

O pastor presidente da Igreja Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB), também trouxe conselhos de ministro para ministros. Começou incentivando os líderes a motivarem seus liderados a servirem. 

Ele afirmou que os membros das igrejas, atualmente, não estão conformados em apenas assistir a tudo o que está acontecendo, mas querem ser parte disso.

Eu e você fomos chamados para ser resposta para alguém. Nossa vida vai começar a fazer mais sentido quando entendermos que fomos chamados para afetar outras pessoas com o que Deus nos dá.

Assim, ele explicou que seja com habilidades, com recursos ou com o que quer que Deus deu, cada um deve servir. Segundo ele, é essencial estar plantado em uma igreja para isso. “Quer crescer onde você está? Seja fiel e se capacite”, disse ele.

Thiago reforçou que é imprescindível seguir as direções do líder levantado por Deus, pois Ele direciona seus liderados sob a instrução do Senhor. Ele também alertou sobre evitar distrações e focar no chamado de Deus. 

Servir é suprir com o necessário para o crescimento.

No fim, Thiago Garcia deixou algumas orientações acerca dos próximos cultos da Conferência. Continue participando desses dias conosco através da cobertura aqui no site e em nossas mídias sociais!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!