Verbo FM

Rio de Janeiro (RJ): Noite de música no primeiro culto “Unidos” do ano

2021 começou e os jovens da Igreja Verbo da Vida em Campo Grande, no Rio de Janeiro (RJ), já estão em plena atividade. No último sábado, aconteceu o primeiro culto do “Unidos”, grupo de jovens da Igreja local. O evento “Unidos Mais Profundo” contou com a participação da banda Cidade Santa e a ministração da Palavra de Rafael Hanzelmann.

A banda do Projeto Cidade Santa, formada por Leandro (teclado), Everson e Ygor (guitarras), Thiago (baixo), Douglas (bateria), além do próprio Rafael que é o vocalista ministrou seis canções. Dentre elas duas músicas autorais, uma chamada “Irresistível Amor”, que fala sobre como o entendimento do amor de Deus faz viver uma vida desembaraçada e livre de pesos do passado, rendida à paz e ao amor que Ele já derramou em nós. 

Após o louvor, Rafael ministrou a Palavra, ainda acompanhado da banda. Ele animou os jovens falando sobre a necessidade de exaltar a paternidade de Deus sob a perspectiva de que Ele está presente, amparando e torcendo por seus filhos, para que o seu propósito se cumpra. Ressaltou, ainda, o fato de que os crentes são testemunha de Jesus nessa terra. Contudo nem todos testemunharão da mesma forma, pois Deus criou cada um com um propósito. Assim, afirmou a importância do relacionamento constante com o Espírito Santo.

“Cada um de nós tem um propósito… logo, eu não serei usado pelo Senhor da mesma forma que a pessoa que está ao meu lado… Ele designou para cada um de nós um propósito e uma missão…” disse Rafael.

Rafael falou ainda sobre o contraponto à paternidade de Deus, que é a disposição do nosso coração de assumir esse relacionamento de parceria com o Pai. Ele exemplificou com a diferença entre Davi e Saul. Deus reprovou Saul por consistentemente ignorar suas instruções. Por sua vez, Davi, mesmo com suas imperfeições, obteve sucesso por ter um coração rápido para se arrepender e por demonstrar constantemente sua vontade de buscar o Senhor e o agradar.

Hanzelmann ministrou sob uma atmosfera de adoração, intercalando momentos de pregação da Palavra com os de adoração a Deus através da música. Ao término da ministração, houve um momento de rendição e adoração. 

“…foi um tempo maravilhoso! Os jovens em peso estavam lá, e depois nós tivemos um tempo de adoração e de consagração na parte final que foi Sobrenatural…” Relatou Lindenberg Pimentel, líder dos jovens.

O evento terminou com uma confraternização dos jovens, numa atmosfera de paz e alegria. Segundo a liderança, foi uma noite de muito crescimento para os jovens. Sendo este o primeiro culto do ano, pode-se esperar muito mais para os próximos meses. Há, agora, uma grande expectativa para os próximos eventos dos jovens Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!