Abertura tocou o coração de todos com momentos emocionantes e muita unção

Postado em
0

“Vamos ser uma força avassaladora do Senhor no Brasil e no mundo.”
(Guto Emery)

Após quatro anos, a Reunião Anual de Pastores e Diretorias do Ministério Verbo da Vida (MVV) retornou de forma presencial e também de uma forma grandiosa. Com quase mil ministros inscritos, a Reunião desponta como um dos grandes eventos da cidade de Campina Grande. As expectativas dos participantes, representando parte das 435 igrejas espalhadas pelo Brasil e o mundo, também são as melhores. Se depender da emocionante noite de abertura, muitas delas já foram alcançadas. 

 Pastores do Verbo da Vida enchem os hotéis da cidade 

Segundo informações de Leonardo Rocha, membro do Conselho Municipal do Turismo de Campina Grande, mais de 80% da rede hoteleira local está ocupada e eles estão atribuindo essa excelente surpresa à Reunião de Pastores. Alguns participantes do evento, que deixaram para reservar o hotel nos últimos dias, comentaram que tiveram dificuldade de encontrar hospedagem na cidade.

O melhor de tudo é que hotéis, pousadas, shopping, restaurantes e toda Campina Grande serão abençoados pela presença do Senhor concentrada na vida de nossos ministros. Podemos afirmar que a cidade, considerada como a Capital da Fé e Centro do Avivamento, está repleta de unção. 

 Uma grande festa da fé 

A abertura oficial da Reunião de Pastores foi feita de forma on-line, pelo Ap. Guto Emery, presidente do MVV. “Quero dar as boas-vindas a todos e dizer que entendemos o sacrifício que fizeram para estar aqui em Campina Grande. Temos também pessoas que estão assistindo a nossa Reunião em outras nações, porque a Palavra revelada já chegou nesses lugares e isso me alegra. A nossa igreja tem crescido e se desenvolvido”. 

Daniel Marangon é pastor auxiliar do Verbo da Vida em Curitiba (PR). Ele e sua esposa Karen, que é diretora do Rhema local, participam de sua primeira Reunião de Pastores presencial. “Vejo essa reunião como um tempo muito importante para estarmos juntos depois da pandemia. Minha expectativa é que fortaleçamos os laços com os líderes do nosso ministério e das igrejas, para avançarmos cada vez mais”, comentou Daniel.

O apóstolo disse que nosso Ministério não é somente um lugar de bem-estar das pessoas. É, sobretudo, um lugar da Palavra e de manifestações do Espírito. E continuou: “Mantenha a constância na fé e você verá como Deus vai abençoar a sua vida. Você vai sair deste lugar abastecido, com clareza para Deus fazer muito mais na sua vida e ministério. Vamos ser uma força avassaladora no Brasil e no mundo”

Suellen Emery, coordenadora da Agência de Missões Verbo da Vida, também falou sobre a importância da Reunião de Pastores. “Somos muito gratos por todo o trabalho que vocês têm feito. Vocês realizam uma parte que nós não podemos fazer, levantando novos ministros. Nosso Ministério tem crescido por causa da sua fidelidade e vamos crescer ainda mais, não só como instituição, mas como Reino de Deus”, comentou a ministra. 

Canrobert Guimarães, supervisor das Escolas Rhema do Brasil e do mundo, e aniversariante do dia, trouxe uma palavra inspiradora com muita emoção. O mestre falou sobre a sua vitória na saúde: “Eu sou muito grato a todos vocês que estiveram junto com minha família em oração por minha vida. Deus me livrou do laço do passarinheiro. Para desengano do médico que me desenganou, eu hoje estou aqui. É esse o Deus que me mantém diante de vocês. Ele tem um propósito ainda aqui para o Seu Reino. E eu vou fazer. É um privilégio e uma honra estar aqui com vocês”. 

 Ministros unidos e falando a Palavra da Fé 

A primeira ministração da noite foi de Mama Jan Wright, vice-presidente e cofundadora do Ministério Verbo da Vida. Ela disse que devemos ficar unidos, porque unidos temos voz. “Devemos lembrar que somos representantes primeiro de Jesus Cristo. Nós somos o corpo e Ele é a cabeça. Ele é quem guia e dá direção à igreja. Nós fazemos parte da igreja. Devemos fazer o que Jesus diz para fazermos e atentarmos bem para o que a Palavra de Deus está dizendo para nós”, falou Mama Jan. 

Vanessa Datrino, do Guará (DF), veio com o esposo Renato e mais 3 pessoas de sua igreja. Ela, que é integrante da diretoria do Verbo local, falou das suas expectativas para a Reunião de Pastores de 2022: “Eu quero recarregar a bateria de vida longa até o próximo ano. A minha expectativa é de solidificar a visão para que todo o corpo desfrute do que receberemos aqui”

A cofundadora do MVV também estimulou os presentes a terem a consciência de obedecer ao Senhor. Ela afirmou: “Nós temos o Espírito Santo dentro de nós para nos ensinar e nos guiar. Nós somos o povo da fé; cremos com o coração e declaramos com a nossa boca. Nunca esqueça quem você é e não se preocupe com nada. Se Deus o chamou para fazer alguma coisa, Ele vai dar as condições de fazer”

“Nós temos toda a habilidade e sabedoria que precisamos para fazer o que Deus quer que façamos.”

Mama Jan ainda aconselhou os ministros a chamar à existência as coisas que não existem. “Você precisa crer e não duvidar. Precisa ter convicção no coração. Você é quem vai determinar o que vai acontecer com as palavras que saem da sua boca. Sua língua tem que falar o que a Palavra fala. Você deve pregar a verdade”, completou.

Jan Wright finalizou dizendo que estamos no fim dos tempos e o nosso ministério vai ser sobrenatural. Ela falou: “Você precisa ser um ministro de fibra. É Deus que abre portas. Ele é o Deus de milagres. O que você quer de Deus e o que você precisa para a sua igreja, é fácil. Somente precisamos crer em Deus. Se Ele prometer, Ele vai fazer. Ele quer manifestar o sobrenatural na sua vida. Precisamos entender que Deus está em nós e nós podemos”

Confira aqui os principais trechos da mensagem de Mama Jan.

Ministros vivendo em unidade, crescimento e influência 

Leandro Machado, pastor presidente do Verbo da Vida em Jardim Vitória – Bauru (SP), disse que está com duas grandes expectativas. “Minha primeira expectativa é rever os parceiros de ministério, conversar, ter comunhão e comemorar o avanço de cada um deles. A segunda grande expectativa é receber da unção do Ministério Verbo da Vida de forma presencial para avançar mais rápido com a visão”, festejou o pastor. 

Thiago Borba, pastor presidente do Verbo da Vida Sede em Campina Grande (PB), trouxe a última mensagem da noite baseado em três palavras: unidade, crescimento e influência. Ele disse que o nosso Ministério está crescendo e avançando: Nós temos um jeito Verbo da Vida de ser e esse jeito só é adquirido em família. Cada família tem um jeito e isso vem por estarmos unidos. Esse jeito Verbo da Vida é contagiante. Quando falamos, lemos e cremos nas mesmas coisas, somos contagiados”.

Thiago falou que essa unidade tem sido identificada como uma marca do nosso Ministério. Celebramos isso com alegria, nos fortalecendo em amor todos os dias. Essa unidade traz uma consciência de Corpo. Ano após ano, temos professores e ministros ensinando as mesmas coisas. Isso mostra a nossa firmeza doutrinária”, afirmou.

“Devemos comemorar nossas conquistas, como uma família que se alegra uns pelos outros.”

O ministro também disse que podemos ver claramente o crescimento em nosso meio. Treinamos e levantamos ministros e isso ajuda em nosso crescimento. Nossas escolas promovem o crescimento dos alunos e dos professores. Isso é parte da unidade que foi gerada aqui em Campina Grande. A ideia de escolas e igrejas trabalhando juntas só pode ter sido de Deus. Ele já sabia que iria funcionar. Estamos crescendo, graças a Deus”, enfatizou Thiago.

Por fim, o pastor falou que o nosso Ministério tem feito pessoas grandes e maduras. E completou: “Já temos mais de 2.300 ministros licenciados. Não use as pessoas para fazer a sua igreja crescer, use a sua igreja para fazer as pessoas crescerem. Temos o nosso jeito de falar. Quando viajamos para outras cidades, quando conversamos, percebemos que falamos a mesma linguagem, mesmo com sotaques diferentes”.

Veja mais da ministração de Thiago Borba.

Tem muitas fotos para você conferir em nosso álbum especial da primeira noite da Reunião de Pastores e Diretorias 2022. Veja a seguir.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA