No Rio, a Conferência Jovens Reunidos 2021 abordou a paternidade de Deus

Postado em
0

Dois dias de comunhão, autoconhecimento e de um tempo para entender e despertar propósitos. Assim foi a conferência Jovens Reunidos 2021, que aconteceu na Igreja Verbo da Vida de Campo Grande, no Rio de Janeiro. Com o tema “Abba”, o evento falou sobre a paternidade de Deus e a sua importância na vida dos crentes.

Na quinta-feira, os jovens tiveram um aquecimento antes da conferência com o culto Unidos Raiz. Nele os jovens vieram vestidos com as camisas das conferências dos anos anteriores. A ministração da palavra foi por conta de Gabriel Chianca, que falou sobre a importância de conhecermos a Deus cada vez mais, como forma de nos conhecermos melhor n’Ele. “A cada vez que temos uma revelação de Deus, temos uma revelação de nós mesmos!, disse Gabriel.

O primeiro dia de evento contou com a presença da Banda Chega Mais. Também estiveram presentes Rafael Hanzelman, líder do ministério Unidos Solteiros, e Juliane Nogueira, que é ministra itinerante. Muito louvor e a palavras a respeito da comunhão com o Pai espiritual marcaram o primeiro tempo.  Após o intervalo, a banda Unidos e Vitor Mesaque, pastor presidente da Igreja Verbo da Vida Três Lagoas (MS) encerraram a noite com o mesmo tom de alegria.

O segundo dia de conferência iniciou, à tarde, com duas oficinas – Ser ou fazer eis a questão – uma oficina a respeito do autoconhecimento, com Larissa Rebelo que é estudante de psicologia, e Meu dinheiro, meu negócio sobre finanças, com Natália Mazzoleni, graduada em administração e membro do conselho Unidos.

No final da tarde houve um bate-papo no qual os jovens puderam conhecer mais sobre os ministros, que conversaram sobre temas como: o cristão na sociedade, nas universidades e em locais de influência, bem como a sua posição diante de questões da modernidade.

Ao cair da noite, o louvor ficou por conta de Malu Teixeira, ministra de louvor da Igreja Verbo da Vida de Volta Redonda. Em seguida, os jovens puderam desfrutar de ministrações de Marcela Chianca, esposa do pastor local, professora Rhema Brasil e diretora do Rhema em Campo Grande (RJ), Juliane Nogueira e Vitor Mesaque. A noite e a conferência terminaram com muito louvor e adoração ministrados pela Banda Unidos e por Aretha Aguiar, professora do Rhema Brasil e líder do Unidos casados junto ao esposo Diogo Aguiar.

Esta conferência foi marcada pelo desejo e manifestação de uma afinidade com o Deus pai, afinidade que faz com que seus filhos busquem entender quem são, o que podem e o que devem no pai, além da aproximação muitas pessoas entenderam a importância de descobrir e cumprir seus chamados. 

Em entrevista, Vitor Mesaque nos contou sobre a expectativa que estava em conhecer a igreja local e sobre como o tema da conferência foi apropriado para os dias atuais: “No final dessa pandemia muitas pessoas se encontraram frias ou afastadas é essa conferência veio justamente para trazer esse sentimento de paternidade e de relacionamento”.

Rafael nos explicou a escolha do tema Abba que aconteceu de forma sobrenatural e inusitada: “Em um momento de oração no dia seguinte à conferência de 2020, o tema veio e eu anotei, percebemos que os jovens precisavam dessa consciência de paternidade e este foi o momento oportuno para o tema”.

Discorrendo sobre o tema Juliane Nogueira nos disse que: “tudo hoje está tão secular que essa sensação de orfandade é tão grande que, quando as pessoas perceberam e entenderam o tema, elas agarraram aquilo como se fosse algo muito precioso, e é um fundamento valioso a paternidade de Deus”.

Já a ministra Aretha Aguiar afirmou que “A conferência foi uma oportunidade promovida pelo Senhor para alcançar corações”. Complementando a fala da esposa, Diogo Aguiar nos disse sobre como foi notório o impacto causado nos jovens e a distribuição de ferramentas para propósitos, disse ainda que definiria esta conferência em uma frase: “Restaurados para restaurar”.

A conferência foi um presente do Espírito Santo e uma forma de preparar a juventude para o que está por vir. Muitos foram restaurados e impactados pela maneira que Deus usou os ministros, de formas diferentes, para abordar o mesmo assunto.

Ao final, os jovens expressaram um sentimento quase unânime: as expectativas para o próximo evento e pelo que está por vir.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA