Verbo FM

NO RIO: Batismo nas águas mobilizou a igreja em Pedra de Guaratiba

A Igreja Verbo da Vida em Pedra de Guaratiba – Rio de Janeiro (RJ), viveu um dos momentos mais marcantes de sua história. Após um período sem realizar batismos, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a espera acabou e 148 pessoas desceram às águas em uma cerimônia inesquecível.

Para a ocasião, o Pr. Edimilson Nunes seguiu a direção de fazer algo inédito: realizar a cerimônia de batismo na praça pública que fica em frente à igreja, para que todo o bairro pudesse testemunhar esse momento tão especial.

Para que isso fosse possível, houve uma grande equipe, liderada pelo Pr. Vinícius Cordeiro, estruturando o som, tendas, palco, cadeiras e três piscinas. Durante a montagem da estrutura, já se percebia a curiosidade dos moradores do bairro e o interesse em torno do que aconteceria.

“Difícil explicar o significado desse dia. Acho que não houve ninguém que não se emocionou diante de tudo que Deus fez. Sou eternamente grato à equipe que nos ajudou na linha de frente, junto com os seus liderados também. Foram cerca de 80 trabalhadores envolvidos para que o batismo acontecesse e tudo se tornou leve. Isso é algo glorioso!” (Pr. Vinicius Cordeiro).

Ao som de louvores dirigidos pelo Ministério de Música, os candidatos ao batismo fizeram sua entrada e foram recebidos calorosamente por todos os presentes que, a essa altura, já não eram mais apenas da igreja.

Pr. Edimilson ministrou sobre a importância desse momento como uma ordenança do Senhor e uma manifestação pública de fé que aciona princípios bíblicos. Falou também sobre as bênçãos do novo nascimento e o estilo de vida no Reino.

Durante a ministração, 6 pessoas se decidiram por Cristo e puderam se juntar aos 142 inscritos para o batismo, tornando a ocasião ainda mais especial.

Finalmente, o momento mais aguardado chegou e, em cada uma das três piscinas, dois casais pastorais realizaram os batismos simultaneamente. A cada imersão, notas de alegria, gratidão, emoção e unidade eram percebidas. Uma evidente unção tomou conta da praça durante todo o evento.

“Deus nos deu uma nova vida! Ele nos amou e nos deu autoridade para reinar! Nos deu também abundância da graça e o dom da Justiça! Podemos, por meio da fé, viver essa nova vida!”. Hoje tudo se faz novo, não só para estes irmãos que estão se batizando, mas para nossa igreja também. Sem dúvida, é um dos dias mais feliz da nossa história. Verdadeiramente, Deus está fazendo algo novo. É tempo de avivamento em nosso bairro e na nossa vida”, concluiu o Pr. Edimilson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!