Verbo FM

Ministros sendo aperfeiçoados na Igreja Zona Leste em Campina Grande (PB)

Neste mês, foi realizada na Igreja Verbo da Vida Zona Leste, em Campina Grande (PB), a primeira reunião do Programa de aperfeiçoamento de ministros (PAM). 

As reuniões do PAM têm como objetivo aperfeiçoar os ministros da igreja local, líderes e ministros de música, bem como os pastores e ministros dos pontos de pregação, visando obter deles um serviço com excelência, zelo, comprometimento e temor ao Senhor.

O primeiro encontro foi dividido em três momentos de ensino e ministração da Palavra. Começando com o pastor Noberto Cunha, falando sobre o tema Do coração do pastor.

“Nós possuímos uma visão e cada liderança tem uma filosofia de trabalho. Para que possamos prosperar e sermos felizes na visão, é preciso submeter-se. Esse é um tempo de se esmerar e buscar a vontade de Deus. A ideia aqui é perceber se estamos sendo árvores frutíferas”, disse o pastor.

No segundo momento, os participantes usufruíram de um ensino poderoso através de Danielli Aciole, com o tema Uma terra cultivada:

“A proposta para um tempo como este é que frutifiquemos na área em que servimos. Estamos em um processo de edificação. Precisamos ajustar áreas em nossa vida para que se promova crescimento e frutificação. Fruto é a manifestação visível de um poder que está por dentro”, explicou Danielli.

No último momento, o pastor Flávio Cunha falou sobre Qualificando-se para o ministério: “Você foi chamado por Deus para o ministério, e não pelos homens. Porém, precisamos saber que a voz de Deus é transmitida através deles. Seja alguém fiel em todos os seus compromissos. Pensar que pode fazer melhor do que alguém que já está no ministério é o pensamento de alguém imaturo, mas alguém preparado é aquele que sabe que a sua dependência está em Deus”.

Os nossos irmãos e líderes tiveram uma tarde de muito aprendizado e aperfeiçoamento e foram animados para os próximos encontros, nos quais serão abordados vários outros temas, como: emoções, perfil comportamental (temperamentos), gramática e vocabulário, saúde, casamento e família do ministro.

Ao fim, a Conferência Padrão dos fiéis, que será aberta para o público e acontecerá de 25 a 28 de agosto, foi divulgada durante a programação.

“Creio que teremos um ano de muito crescimento, pois estamos em uma igreja que acredita e investe em pessoas, para construir grandes ministérios”, concluiu o pastor Noberto Cunha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!