Verbo FM

Livro do Guerreirinho impactou muitas crianças em igreja do Novo Gama (GO)

Foto de Welson

Os livros do personagem Guerreirinho continuam impactando a vida de muitas crianças em diversas cidades do Brasil.

Assim também aconteceu na cidade do Novo Gama (GO), onde o livro Guerreirinho e a Árvore dos Bons Frutos, de Godofredo Couto, foi aplicado, durante doze semanas, para os pequenos na Escola Bíblica Dominical (EBD) da igreja Ponto de Pregação Novo Gama e nos pontos de apoio da Associação Edificar, também ligada à igreja.

A denominação tem como líderes o pastor Roberto Miranda e Adelai Quefar, que são tradicionais parceiros do Verbo da Vida e do Rhema de Brasília (DF)

Foto de Welson

Adelai contou como decidiram utilizar o livro infantil como base das atividades que alcançaram quase duzentas crianças: “Quando vimos a riqueza desse livro do Guerreirinho, fizemos uma reunião com o departamento infantil e com colaboradores da Associação Edificar.

Ali, presenteei eles com o livro e eles foram unânimes em concordar com aquilo que o Espírito Santo trouxe ao meu coração: utilizarmos o livro em uma ação com as crianças. O livro do Guerreirinho foi uma resposta de Deus para nós, pelo trabalho que temos desenvolvido aqui com os pequeninos. Estou maravilhada”.

 Trabalho que rendeu muitos frutos 

Foto de Welson

Segundo a líder, eles começaram a planejar, tendo como base a publicação. Ela e a equipe montaram um cronograma e fizeram o planejamento das aulas, atividades e recreação.

“Foi lindo porque percebemos uma graça tão maravilhosa do Espírito. Vimos como é pegar junto com uma palavra, uma visão. Eu sei que havia uma direção do Espírito no conteúdo do livro do Guerreirinho. Quando fizemos a primeira reunião e apresentamos o livro para os pais, e falamos do tema Fruto do Espírito, baseado em Gálatas 5.22,23, percebemos que eles viram que algo novo iria acontecer, principalmente por causa de tantos bombardeios que as crianças têm recebido”, relatou Adelai.

Foto de Welson

Após 12 domingos de atividades na Escola Bíblica Dominical das crianças, quando cada característica do fruto do espírito foi ensinada de forma dinâmica, os resultados foram expressivos. Adelai falou que cada professor desenvolveu uma aula rica e participativa e as crianças começaram a praticar o que tinham aprendido.

Elas ganharam uma arvorezinha semelhante a do livro do Guerreirinho, que colavam na geladeira e, a cada semana, elas levavam um fruto que tinham estudado, com um ímã atrás, para fixar na árvore. “Foi lindo demais a gente ver a glória de Deus em cada lar, com as crianças e suas famílias”, festejou a líder. 

Durante a realização da atividade, aconteceram algumas situações engraçadas. Adelai contou que algumas mães chegavam e falavam que, em alguns momentos em que estavam agitadas em casa, os filhos falavam que elas já tinham o fruto, que elas já eram mansas. E, assim, as crianças levavam para a suas famílias o que elas estavam aprendendo. Ela disse: “Foi muito bom porque elas se envolveram demais e vimos elas se movendo dentro de casa e desenvolvendo a resposta de cada fruto que aprendiam”

Foto de Welson

Gabriela, mãe da pequena Raquel, contou como o projeto conquistou toda a família.

“Através do livro do Guerreirinho, a minha filha pôde aprender sobre o fruto do Espírito e a importância de andar em amor, manifestando cada característica desse fruto. Foi um tempo maravilhoso onde, através de cada aula ministrada, eu pude perceber o crescimento espiritual dela e, por isso, eu só tenho a agradecer.

Aos responsáveis, que possibilitaram que esse projeto chegasse até as nossas crianças, o sentimento é de gratidão mesmo”, falou Gabriela.

A menininha Hadassa, de 7 anos, também gostou muito das atividades com o livro. Ela falou: “Eu amei o livro do Guerreirinho. Ele ensina sobre mansidão, amor, paz, fidelidade, e domínio próprio. Ele me ensinou que amor é amar o próximo igualmente a mim. Daí eu participei no projeto Guerreirinho na EBD na minha igreja e eu amei. Muito obrigada por existir esse livro tão lindo e tão maravilhoso que ensina todas as crianças”.

A mãe de Hadassa confirmou o que a filha disse. “Passando aqui pra falar sobre o projeto do livro Guerreirinho e a Árvore dos Bons Frutos. Esse projeto foi lindo e foi gratificante ver como as crianças aprenderam os valores cristãos e os bons costumes. Elas aprenderam que o amor já mora dentro de nós e tem suas características. Amei muito. Obrigada”, disse Francisca.

 A formatura que frutificou em gratidão 

No último dia de atividades, aconteceu a formatura das crianças na igreja, com a presença dos pais. A equipe preparou certificados para pais e filhos; lanchinho para todos; a entrega definitiva do livro do Guerreirinho para os pequenos; além de um presentinho de honra para aqueles que apresentaram suas árvores com todos os frutos.

Tudo foi feito com muita excelência. “A formatura foi linda. Os pais foram muito edificados e ficaram felizes. As crianças receberam um escudo com o nome FÉ e também um capacete. Foi uma graça mesmo que nós vimos ali”, disse Adelai. 

Foto de Welson

A líder da igreja fez questão de fazer um agradecimento especial: Eu quero agradecer em nome da igreja e do Pr. Roberto, da Associação Edificar, pela vida do autor desse livro, o irmão Godofredo. É muito maravilhoso ver homens e mulheres que se dedicam a essa riqueza que são os nossos pequeninos. Eles são preciosos para o Senhor. A gente precisa descer ao nível das crianças e conhecer a mentezinha delas, para que aquilo que o Senhor tem a fazer, Ele ache em nós e através de nós essa graça pra que alcancemos esses corações tão puros e singelos”

O autor Godofredo Couto falou que ficou muito emocionado quando soube do projeto realizado no Novo Gama (GO). “Eu já conhecia o trabalho maravilhoso realizado por Adelai. Quando soube que ela amou o livro e aplicou em sua igreja durante semanas, eu fiquei muito feliz. Afinal, estou vendo os frutos de um projeto que nasceu no coração do Pai, que é cheio de amor pelas crianças.

Desejo que muitos guerreirinhos do Brasil e do mundo sejam conquistados pelo conteúdo dos livros, que são cheios dos valores do Reino de Deus e feitos com muita excelência e na linguagem deles“, disse Godofredo. 

Segundo Adelai, eles já estão planejando o módulo II do Guerreirinho para ser aplicado nos pontos de apoio da Associação. Ela também aconselhou que professores do Departamento Infantil das igrejas utilizassem a literatura.

Segundo ela, esse livro é riquíssimo e carregado de unção: “Se essa geração não estiver no fruto e viver aquilo que de fato está pronta para viver, ela não vai ter suporte para passar por situações e pressões que possam chegar. Eu aconselho que cada professor pegue esse livro, esmiúce e o utilize com excelência”

Foto de Welson

 Uma frutífera parceria 

Vale destacar que os livros do Guerreirinho são uma parceria do autor Godofredo Couto com a Editora Rhema Brasil Publicações. Os livros Guerreirinho e a Árvore dos Bons Frutos e Guerreirinho e os Tesouros do Rei estão disponíveis no site do VerboShop e em grande parte das livrarias do Verbo da Vida por todo o país, além de plataformas digitais, como a Amazon.com

Para a alegria dos guerreirinhos, a Editora Rhema Brasil e o autor informam que o próximo livro já está no forno e, brevemente, será publicado, motivando a leitura dos pequenos. “Ler estimula a criatividade, incentiva a imaginação e melhora a escrita e a fala. Queremos estar de mãos dadas, oferecendo conteúdo relevante e de fé, para aqueles que estão ensinando no Caminho”, disse Samir Souza, coordenador da editora.

Confira aqui como foi o lançamento do livro Guerreirinho e os Tesouros do Rei.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!