Verbo FM

Estratégia dos jovens FLY para o Maio Laranja chamou atenção em Sinop (MT)

O grupo de jovens FLY, da Igreja Verbo da Vida em Sinop (MT), realizou uma ação de conscientização referente ao Maio Laranja na principal avenida da cidade. A iniciativa consistiu na distribuição de folders informativos, panfletos, balões destacando o perfil do Instagram da campanha, além da exibição de faixas e cartazes sobre o assunto quando o semáforo fechava, para que os motoristas pudessem conhecer a campanha.

A atividade foi recebida com muita aceitação das pessoas, que paravam para ouvir e tirar dúvidas com os jovens.

Além de ter recebido o apoio da igreja local, o FLY contou com a colaboração do DIFLEN, grupo de jovens da Igreja da Paz, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso de Sinop.

Nosso objetivo era unir forças para a população entender quão importante é esta pauta, para que eles possam ajudar pessoas que passaram por um abuso e não sabem o que fazer. Por mais rápido que o contato com a população tenha sido, sabemos que elas foram impactadas e agora conhecem a campanha. (Dalila Vila Nova, uma das organizadoras da ação)

As afiliadas das emissoras de TV Globo e SBT fizeram reportagens no local, levando para a televisão aberta a mensagem de conscientização e combate ao abuso. Em 2022, a projeção é aumentar a ação, impactando e levando informação para um maior número de pessoas na cidade. 

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é 18 de maio, e tem como objetivo sensibilizar, informar e convocar todos os cidadãos a agirem em defesa e proteção das crianças e adolescentes.

A campanha Maio Laranja existe para conscientizar ao longo de todo mês e trazer foco para esse problema, mostrando as ações que a igreja e a população em geral podem desenvolver para combater o abuso e diminuir os índices de exploração infantil no Brasil.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!