Verbo FM

Investimentos em mídia possibilitaram um alcance maior da Palavra

Luz, câmera e 245 mil vizualizações! Este número alcançado em nosso canal do YouTube, somente nos últimos seis meses, demonstra a importância de investir em tecnologia para uma propagação eficiente do evangelho na atualidade. Além das transmissões, ao vivo, uma equipe preparada de técnicos, jornalistas e publicitários auxiliam na gravação de conteúdo, diariamente, da diretoria, supervisão, coordenações, secretarias, pastores e quadro de professores do Ministério Verbo da Vida.    

O estúdio de gravações do Ministério ocupa uma área aproximada de 100 m², no Centro de Operações do MVV em Campina Grande (PB).  Semanalmente, esta é uma ferramenta  que possibilita a gravação de avisos, comunicados extras, reuniões, programas e lives. Uma média de três gravações por dia, 15 por semana. Somente neste ano, foram realizadas 38 lives ao vivo, entre Verbo da Vida, Mulheres, Musicais, Missões, Editora Rhema Brasil Publicações, Rhema, Alumni e Unshakable.  

INVESTIMENTO
A produção e transmissão desse material só foi possível devido ao investimento de 380 mil reais na construção do espaço e compra de equipamentos tecnológicos. Um sistema operacional de direção, produção e filmagem profissional foi montado no setor de audiovisual do Ministério, além de uma sala de apoio para conversão e controle de vídeo e mixagem de som. Na sala de controle, cinco computadores fazem a gestão de mídia, transmissão on-line, comentários e edições, já outras telas ficam exclusivas para direção e retorno de vídeo das gravações.

Dentro do estúdio, três câmeras aumentam a variedade e facilitam a recepção de imagens. Dezoito luzes fixadas, em 12 hastes ajustáveis, deixam os cenários de acordo com cada necessidade específica, em que todo o sistema de iluminação é controlado por uma mesa digital. Em outro ponto, um operador de áudio faz o controle do som em quatro monitores, caixas de retorno, antenas de alcance e microfones.      

É válido ressaltar que todo o estúdio está coberto por uma manta acústica firmada em um gradeado que funciona como isolante. Em cima, quatro aparelhos de ar-condicionado conservam a temperatura do ambiente. Embaixo, um piso em vinílico também foi instalado. 
Um depósito guarda ainda milhares de metros de cabos e acessórios. Ao lado, um camarim está montado à disposição de apresentadores e convidados, com maquiagens, luminárias, figurinos e demais itens de beleza.

Esta valiosa ferramenta fez com que o trabalho não fosse interrompido, nem a Palavra deixasse de ser pregada na pandemia, pelo contrário, o trabalho da Comunicação potencializou a divulgação de nossas ações. A meta é usar esses recursos até chegarmos aos confins da terra, usando a mídia para cumprir o “Ide” de Jesus.  

Abaixo, acompanhe mais detalhes do estúdio em um vídeo informativo e dinâmico divulgado aos pastores presidentes de nossas igrejas na reunião geral do último sábado (14).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!