Segunda reunião dos professores Verbo da Vida trouxe instruções preciosas

Postado em
0

Na tarde do último sábado (30), ocorreu a segunda Reunião de Professores Verbo da Vida deste ano. São encontros marcados por instruções específicas para os mestres que lecionam nas diversas instituições de ensino deste Ministério.

Com o objetivo principal de alinhar a visão em prol de levar a Palavra da Fé pelo Brasil afora, a reunião ocorreu, mais uma vez, no formato on-line, transmitida pelo YouTube, e contou com a participação de alguns ministros e parte da nossa diretoria. 

Os mediadores, Fernando e Miriam Leal — líderes da Coordenação Doutrinária do Ministério, abriram o momento saudando a todos e dando as boas-vindas aos novos professores recentemente licenciados.

TREINAMENTOS

Relacionamento do Professor e Segurança Constitucional foram os treinamentos oferecidos aos professores naquela tarde, ministrados por Manoel Dias (Maneco) e Thiago Garcia, respectivamente.

“Quando acabar a matéria, que você deixe saudades, e não alívio — entenda seus limites e saiba entrar e sair bem de cada lugar”, afirmou Maneco, embasando sua mensagem com exemplos enriquecedores.

Na sequência, Thiago Garcia, responsável pelo setor jurídico do Ministério, trouxe à memória os princípios de fé nos quais cremos e alertou os mestres: “se a sua fala e ensinamento em sala de aula estão de acordo com esses princípios, pode ficar tranquilo: você está num lugar seguro”. 

Entre o intervalo de um treinamento e outro, comentários no chat sobre a alegria do retorno às aulas presencias, sem distanciamento social, eram lidos por Renato Gaudard, diretor executivo do Ministério Verbo da Vida. “O que mais me alegrou foi ver a turma sem máscara”, comentou um dos professores no bate-papo.

PREPARAÇÃO DA AULA

Thiago Borba, pastor presidente da Igreja Verbo da Vida Sede, e Magliana Rodrigues, secretária da Coordenação Doutrinária, deram sequência à Reunião, explicando a importância do bom preparo da aula, não só de maneira prática, mas, também, espiritual. Thiago falou sobre o privilégio que é ter diversas versões bíblias que podem favorecer o professor na transmissão da matéria, afirmando que são mais de 50 versões disponíveis só na língua portuguesa.

“Essas diferentes versões não deveriam ser nossas inimigas, mas nossas aliadas na compreensão da Palavra de Deus”, declarou o pastor.

Na continuação, Magliana lembrou o quanto é essencial que cada professor entre em sala de aula abordando suas próprias experiências com o Senhor — resultado do devocional e comunhão com Sua presença — não apenas experiências alheias. 

 

RHEMA PRISIONAL

Além da modalidade convencional, muitos dos nossos professores estão envolvidos no Rhema Prisional. São 19 unidades espalhadas pelo Brasil e, uma delas está na cidade de Petrolina – PE, que desenvolve um trabalho excelente. Sobre isso, o pastor Valter Crericuzi, supervisor do Rhema nos presídios da cidade, trouxe uma verdade que emocionou a todos:

 “Petrolina, através do Rhema Prisional, não é mais a mesma. A cidade tem entendido o que é ressocialização.”

ENCERRAMENTO

Aproximando-se do fim da Reunião, o apóstolo Guto Emery, presidente do Ministério Verbo da Vida, fundamentado na passagem bíblica do capítulo 4 do Evangelho de Lucas, declarou que se cada professor estiver ungido pelo Espírito Santo, fará uma grande diferença na vida dos alunos que, posteriormente, alcançarão a vida de outras pessoas.

Neste ano, são mais de onze mil pessoas em nossas salas de aula — um recorde de alunos matriculados! Sobre isso, o apóstolo enfatiza:

“Só pode ser um avivamento! Eu não estou esperando algo espetacular acontecer, pois já aconteceu!”.

Encerrando sua participação, Guto convidou todos para participarem da Live do Dia das Mães, que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 6, com o objetivo de levantar recursos voltados ao envio de mais conforto e afeto às mães refugiadas da Ucrânia no projeto Paz em Meio à Guerra. 

Guto também enfatizou a importância da participação de cada professor nas Conferências de Ministros que teremos durante este ano. As inscrições ainda estão abertas e se você deseja desfrutar de momentos impactantes, cheios de edificação e alinhamento da visão ministerial, não perca tempo e garanta sua vaga clicando aqui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA