Verbo FM

São Vicente do Seridó (PB): Nova unidade da “ONG Ide Projetos Sociais”

Mais uma unidade da ONG Ide Projetos Sociais foi inaugurada, dessa vez em São Vicente do Seridó, na Paraíba.  A abertura do evento foi feita pelo Pr. Jairo Henrique, que é o presidente da ONG. Ele iniciou falando sobre a importância da cerimônia cívica e desse projeto social. Em seguida, houve um momento de louvor ministrado por Camila Dias.

Na oportunidade, a inauguração contou com a presença do Apóstolo Guto Emery, presidente do Ministério Verbo da Vida, além de alguns integrantes da diretoria como Manoel Dias, Renato Gaudard e Pr. João Roberto . Durante a solenidade, também foi apresentado um vídeo que contou um pouco sobre a história e as ações do Projeto Pequeninos, em Soledade (PB).

O pastor Jairo aproveitou o momento para compartilhar uma visão que teve. Segundo contou, em sua visão ele andava em um corredor com várias pessoas de jaleco, quando uma mulher virava em sua direção estava escrito no jaleco dela “Hospital da Criança e Adolescentes Pequeninos”. O pastor também compartilhou sobre a universidade que está crendo para o futuro. Ele falou sobre fé e que está inserido em um ministério que é excelente, por isso traz dentro de si essa convicção em todos os projetos. Jairo Henrique explicou, ainda, como os projetos desenvolvidos pela ONG funcionam e tudo o que ele almeja para os próximos anos.

Na ocasião, o pastor apresentou os projetos que estão previstos para São Vicente, entre eles: o Pequeninos, que já começou com mais ou menos 50 crianças. Por enquanto, esse projeto está acontecendo na igreja mesmo, devido a sede da ONG ainda não comportar o número de crianças que frequentam.

Ao todo, serão desenvolvidos cinco projetos no local, são eles: Pequeninos Teens, Pequeninos Saúde – através de parceiras firmadas com fonos, fisioterapeutas, odontológicos e clínico geral – além de Restaurante Social Pequeninos, o Pequeninos Profissionalizantes e o Amai – o mais novo a ser desenvolvido que vai começar com mais ou menos 40 idosos. 

A solenidade de inauguração da ONG contou com muitos convidados, entre eles o presidente da Câmara de Vereadores de São Vicente do Seridó, Gilberto Luciano e a secretária da Educação do município, Jusciléia Monteiro. 

O juiz da vara de Execução Penal de João Pessoa (PB)Carlos Neves, também esteve presente. Ele expressou a admiração que tem pelo Ministério Verbo da Vida e disse que aprendeu a conviver com o mesmo. Carlos Neves afirmou que quer se colocar em um área de influência para apoiar o projeto Pequeninos.

Reinaldo Fujimoto, presidente da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb), bastante emocionado, falou sobre a amizade construída com o pastor Jairo e o quanto admira e luta pelo projeto. Fuji falou também sobre a conversão de sua mãe e o quanto o Centro de Treinamento Bíblico Rhema transformou a sua vida, incentivando os presentes para estudarem no mesmo. Durante sua participação, o presidente da Anabb apresentou os projetos da associação, bem como o viés social da entidade.

O Pr. Giácomo também trouxe uma palavra, ele disse que toda vez que se encontra com Jairo a palavra que vem em sua mente é inspiração. Depois, o Pr. João Roberto exprimiu sua gratidão por estar em um lugar de inspiração, agradecendo a disposição do pastor Jairo em responder à direção. Manoel Dias destacou o fato do projeto impactar cidades, e salientou que  cada um também pode fazer algo que impacte a vida dos seus vizinhos.

Já Renato Gaudard agradeceu a vida de Jairo e Pâmela, ressaltando que o propósito deles faz com que tudo pareça ser fácil, mesmo não sendo, porque há uma consciência de propósito.

O deputado Julian Lemos, falou sobre o coração que ele tem para projetos sociais com crianças, principalmente crianças que sofreram com abuso sexual e como ele se emocionou em conhecer o projeto em Soledade, destacou a gratidão que tem pela igreja Verbo da Vida e que a honra com a qual foi recebido, o faz honrar a igreja.

Finalmente, o Apóstolo Guto Emery encerrou o ato de inauguração, falando sobre o desejo que o Apóstolo Bud tinha em ter projetos com crianças, e que ele treinou pessoas para isso. Guto revelou a gratidão que o Ap. Bud sentia por Jairo e pelo Pequeninos toda vez que ele ia visitar.

O Apóstolo agradeceu a Pâmela e Jairo pelo coração disponível e falou que a mão de Deus está estendida sobre o projeto.

Assim, a solenidade foi encerrada em clima de gratidão. Mas não para por aí. Em breve será inaugurado o vigésimo projeto, dos 80 que Deus falou ao pastor Jairo e a Pâmela, e mais: eles também já têm os próximos 30 que irão acontecer.

Clique aqui e conheça mais da ONG IDE PROJETOS SOCIAIS.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!