Verbo FM

FORMATURAS: As celebrações do Rhema se multiplicam por todo o Brasil!

As nossas formaturas do Centro de Treinamento Bíblico Rhema continuam e seu coração vai se encher de gratidão por mais uma semana marcada pela perseverança de centenas de vidas que foram transformadas através da Palavra revelada. 

Abaixo, você vai conferir um resumo de cada uma das cerimônias realizadas nos últimos dias nas seguintes cidades: Aquidauana (MS)Cascavel (PR), Vitória (ES), Arcoverde (PE), Campo Grande (MS), Paulo Afonso (BA), Araruama (RJ), Salvador (BA), Brasília (DF), Goiânia (GO), Parnamirim (RN), Três Lagoas (MS), Ponta Porã (MS), Sinop (MT), Volta Redonda (RJ) e São Mateus (ES).

RHEMA VITÓRIA (ES)

Na formatura do Rhema do Jardim Camburi, em Vitória (ES), foram 108 alunos concluindo o 1º ano e 72 graduados do 2º ano. A mensagem da paraninfa Lucimar Rangel foi o auge da cerimônia. A ministra falou sobre fé e perseverança.

Ela enfatizou que existem dois momentos marcantes na vida de um homem: o dia do seu nascimento e o outro é quando ele aprende o propósito para o qual nasceu.

“Nesse tempo muitos foram fortalecidos, as más notícias não nos pararam e entendemos que fomos chamados para algo muito maior. 

Nós entendemos que não podemos mais ter nossas vidas por preciosas; entendemos que nosso chamado é de Deus e não podemos negligenciá-lo.

Nesse período, onde o mundo falava de escassez, nós falávamos de prosperidade. Decidimos que não era tempo de parar, mas sim de avançar!”, disse Lucimar, discorrendo sobre as conquistas em fé que os concluintes e graduandos viveram nos últimos anos.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA VITÓRIA (ES) 

RHEMA AQUIDAUANA (MS)

A solenidade de formatura do Rhema em Aquidauana (MS) foi realizada na própria igreja local. A cerimônia contou com a presença dos formandos do 2º ano, concluintes do 1º ano e convidados. A celebração também alcançou o público on-line, sendo transmitida ao vivo através do YouTube.

As turmas de 2021 contaram com nove formandos e oito alunos concluintes do 1º ano. Em sua ministração, o paraninfo Charles Roberto Loesia, professor do Rhema e pastor presidente da igreja local, começou falando sobre a mudança que aconteceu em sua própria vida e família. 

Segundo ele, o poder da Palavra transforma e traz boas novas que libertam. O ministro reconheceu a transformação na vida dos graduandos e disse que era só o começo.

O pastor ainda ressaltou o atual slogan do Rhema que é  Inspiração para viver e encorajou os presentes a continuarem usando a Palavra como inspiração para uma vida de abundância. Frisou que o Rhema é uma escola do Espírito e não apenas de doutrina, de modo que o estilo de vida pregado é pela fé!

O formando Lucas Aquino prestou homenagem ao paraninfo, que é também seu pai, enaltecendo a sua disposição no servir com dedicação e amor às vidas. A homenagem emocionou a todos. Já a oradora Kênia Caroline fez um discurso relembrando os momentos passados pela turma, feliz pela vitória alcançada. Foi uma noite de grande alegria!

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA AQUIDAUANA (MS) 

RHEMA CASCAVEL (PR)

Os 76 graduados no 2º ano do Rhema em CancelliCascavel (PR), estavam radiantes pelos feitos do Senhor em 2021.

Na formatura, além de professores, estiveram presentes pastores e autoridades da cidade. Os supervisores regionais, pastor Amauri e Marizete Garcia, e o mestre de cerimônia, Rubens Lopes, também abrilhantaram o evento.

Tudo começou com um momento de música. A unção foi perceptível nesse período,  os convidados que estavam no local choraram e se alegraram junto aos formandos. Em seguida, Marizete ministrou a Palavra inspirando os alunos a avançarem diante daquilo que Deus tem para eles nesse novo tempo. Ela os incentivou a correrem a carreira proposta e a não retrocederem.

Um momento marcante na celebração foi o da entrega dos canudos. A aluna Tania Cordeiro, que ficou internada na UTI por complicações da Covid-19 durante por 47 dias, foi aplaudida de pé pelos alunos em festa pela sua cura. O hino do Rhema e a celebração da virada de pêndulo finalizaram a cerimônia.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA CASCAVEL (PR)

RHEMA ARCOVERDE (PE)

Em São MiguelArcoverde (PE), a solenidade foi marcada pela unidade entre os 26 alunos, professores e equipe que festejaram mais essa conquista.

Inicialmente, o cerimonialista Givanilson Lima saudou os presentes e, em seguida, ocorreu a entrada solene da diretoria, professores e alunos, os quais tomaram seus lugares.

Depois disso, o grupo de música cantou hinos de adoração ao Senhor, sendo acompanhado por todos os presentes, que formaram um grande coral. Em seguida, Rozilon Lourenço, paraninfo da turma, pregou a respeito de personagens bíblicos que optaram por seguir a vontade de Deus, mesmo diante de circunstâncias adversas.

Rozilon falou que o Senhor se responsabiliza pelo futuro dos Seus filhos quando Eles os seguem, deixando de lado inclusive projetos pessoais para cumprir os planos d’Ele.

Posteriormente, a oradora da turma, Valeria Dulce, fez um discurso com palavras de gratidão. O momento mais esperado da noite chegou com a entrega dos diplomas aos formandos, que foram aplaudidos pelos familiares e amigos presentes.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA ARCOVERDE (PE)

RHEMA CAMPO GRANDE (MS)

Em Campo Grande (MS) ocorreu primeiramente um Culto de Ações de Graças para comemorar a conclusão de 71 alunos do 1º ano de curso na cidade. A solenidade foi iniciada com um grande momento de celebração com a diretora Denise Falcão, convidando os alunos para adentrarem ao salão da solenidade.

O grupo de música ministrou canções e a preleção da noite ficou por conta de Vinícius Misael, que trouxe uma mensagem sobre perseverança. Ele discorreu sobre a origem da palavra no Novo Testamento, que vem da raiz hupomone e pode ser traduzida como “a característica daquele que mantêm uma posição inabalável”.

Pastor Vinícius falou sobre a importância dos concluintes do primeiro ano do Rhema permanecerem firmes e avançarem para o segundo ano. A aluna Simone Costa recebeu o certificado simbolicamente em nome de todos.  Para finalizar com muita alegria, Josimar Lima, fundador do Rhema, no bairro Vila Glória, e o pastor Vinícius ofertaram o valor de uma matrícula para duas jovens que têm o desejo de iniciar o Rhema em 2022.

Em seguida, a formatura do 2º ano reuniu 82 graduados dos bairros Vila Glória e Tiradentes. Homens e mulheres capacitados para toda a boa obra, que farão a diferença por onde forem.

A diretora Denise realizou a abertura oficial da cerimônia, seguida pela execução do Hino Nacional e um período de louvor que elevou os corações de todos os presentes.

A cerimônia contou com a preleção do paraninfo Thiago Garcia, que trouxe uma mensagem sobre como ser instrumento nas mãos de Deus.

Thiago citou a passagem do livro de Atos, na qual o discípulo Ananias foi instruído por Deus para impor as mãos sobre Saulo. Ele explicou que, da mesma forma, os cristãos devem ser usados pelo Senhor, para abrir os olhos do entendimento de outras pessoas.

Em um momento de homenagens, Ana Cristina, diretora do Rhema em Tiradentes, entregou um presente em honra para Thiago. A formatura continuou com a entrega dos diplomas. A ocasião também contou com honras para os professores que venceram o desafio de ensinar de maneira on-line este ano.

Na oportunidade, houve uma  homenagem em memória a dois alunos que partiram para  o Senhor no decorrer do curso. As suas respectivas esposas foram honradas com salva de palmas pelos colegas, pela força e perseverança, pois ambas não desistiram de concluir o ano letivo, mesmo em meio a tamanha adversidade.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS Do rhema CAMPO GRANDE (MS)

RHEMA PAULO AFONSO (BA)

O grande dia da formatura do Rhema em Perpétuo Socorro, Paulo Afonso (BA), reuniu 35 concluintes do 1º ano e 28 graduados do 2º ano. A preletora Zuleica Messias levou uma Palavra poderosa para todos.

“Esse é um dos dias mais esperados para os alunos desta Escola… Uma Escola de excelência que tem formado alunos em todo o Brasil e que não coleciona medalhas nem troféus, mas, sim, testemunhos”, disse ela. 

Para os alunos do 1° ano, a ministra falou: “Deus ainda tem mais para vocês, o ano de 2022 está aguardando essa força e garra que vocês tiveram neste ano. Uma forma de honrarmos a Deus é completando aquilo que Ele fez chegar em nossas mãos”.

Para os alunos do 2° ano, o recado foi: “2021 foi a conclusão de uma etapa, mas também não terminou, precisamos perseverar no crescimento da Palavra, cultivando aquilo que aprendemos, porque a vida de todo filho de Deus é assim: de estação em estação”.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA PAULO AFONSO (BA)

RHEMA ARARUAMA (RJ)

Já no Rhema do Parque Mataruna, em Araruama (RJ), a felicidade foi contagiante com a segunda turma formada na unidade. Os sete alunos que concluíram com êxito os dois anos e os 25 concluintes do 1° ano saíram vitoriosos dos desafios para se formarem este ano.

O pastor Caoxande Chianca incentivou os alunos do 1° ano a persistirem na conclusão desse projeto em suas vidas e alertou aos concluintes do 2° ano que a história com eles não havia acabado, pois está apenas começando.

A tribuna de honra contou com a presença dos professores Diego Chaves e Marcela Chianca. Toda a cerimônia foi conduzida pela cerimonialista Ana Carolina de Oliveira e a mesa diretiva foi composta pelo pastor Carlos Roberto, a vice-diretora Geisa Peres e o paraninfo da noite.

O orador da turma foi o aluno Itamar de Oliveira, que destacou o desafio enfrentado por sua turma ao cursar os dois anos no sistema a distância. Ele ressaltou que nas aulas ministradas on-line os alunos puderam encontrar forças e foco para permanecer e crescer no Senhor. Foi um tempo glorioso!

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA ARARUAMA (RJ)

RHEMA SALVADOR (BA)

As turmas da unidade em Boca do Rio, Salvador (BA), somaram 186 concluintes do 1º ano e 86 graduados do 2º ano. A cerimônia foi cheia de alegria e celebração. Samuel Andrade, professor do Rhema, juntamente ao grupo de música, conduziram o tempo de louvores em ritmo baiano.

No momento da preleção, Darren Wray, supervisor regional, compartilhou a palavra que saltou em seu coração para esta turma: “continuar”. Ele encorajou todos a permanecerem em fé, confiando na Palavra que aprenderam e vivendo uma vida cristã triunfante com o Senhor.

Na ocasião, houve também um momento especial promovido pela unidade da capital baiana,  foi apresentado um vídeo da diretora Patrycia Andrade, relembrando a trajetória da turma 2020/2021 e os desafios vencidos durante a pandemia.

Ela motivou os alunos a permanecerem na verdade e inabaláveis na fé, pois são mais que vencedores. Ao término, todos louvaram juntos ao Senhor com a canção Estamos de Pé, celebrando a vitória como Igreja de Cristo.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA SALVADOR (BA)

RHEMA BRASÍLIA (DF)

Na unidade de Gama em Brasília (DF), 27 pessoas concluíram o primeiro ano e outros 27 foram graduados no 2º ano. A diretora Cíntia Pessoa abriu a cerimônia sob a inspiração do Espírito Santo exaltando ao Senhor e a Sua Palavra.

Logo após, a paraninfa Ana Helena Corrêa trouxe uma mensagem sobre fé e contagiou a todos com sua convicção e ousadia.

O alunos de Gama celebraram com fervor cada aula vivida em 2021. A formatura coroou o esforço de cada concluinte do primeiro ano e graduado do segundo ano. A solenidade foi encerrada com mais músicas em louvor ao Senhor e, claro, bastante alegria diante d’Ele.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA RHEMA BRASÍLIA – DF (gama)

RHEMA GOIÂNIA (GO)

Os 47 alunos do primeiro ano e os 26 graduados do segundo ano da unidade do Setor Bueno, em Goiânia (GO), viveram um dia especial e inesquecível, no qual foram impactados com a formatura do Rhema.

A presença do prefeito Rogério Cruz e do paraninfo Manoel Dias, foram destaques na cerimônia.

Maneco falou das três marcas do ministério de Jesus, que segundo ele são: Jesus pregava, Jesus ensinava e Jesus curava. Ele animou e incentivou os graduandos e a turma do primeiro ano, reafirmando a passagem em Isaías 6.8, quando o Senhor diz: “A quem enviarei? Quem há de ir por nós?”.

Muita alegria finalizou a festa pela transformação que o conhecimento da Palavra de Deus gerou na vida dessas dezenas de alunos. 

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA GOIÂNIA (GO)

RHEMA PARNAMIRIM (RN)

A  celebração deste ano para o Rhema em Parnamirim (RN), no bairro Monte Castelo, contou a presença de familiares, amigos, autoridades eclesiásticas e políticas, que se alegraram com 41 alunos que concluíram os dois anos de treinamento, além de outros 40 que completaram o primeiro ano.

O evento foi realizado no templo da igreja local, com transmissão ao vivo pelo canal no YouTube. A turma e os convidados celebraram junto ao ministério de música da igreja que teve a participação especial da cantora Camila Dias.

A Palavra poderosa foi ministrada por Jaelson dos Santos, paraninfo da turma, vice-diretor do Rhema local e pastor do Verbo da Vida em Parnamirim.

Ele compartilhou seu testemunho de vida e falou como a Palavra revelada o retirou de uma condição limitada para uma vida abundante e bem-sucedida. Assim, comunicou que, semelhantemente, o Senhor planeja um futuro extraordinário para cada formando.

Ao final da cerimônia, o que pôde ser percebido e apreciado por todos os envolvidos, inclusive pelos que estavam servindo, foi que o evento ocorreu com uma perfeita paz, alegria e excelência, para a glória de Deus!

Ficaram as grandes expectativas para 2022, que além da sexta turma se formando no Rhema local, Parnamirim estará recebendo a primeira turma da Escola de Ministros Rhema. Sem dúvida, será um ano surpreendente!

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA PARNAMIRIM (RN)

RHEMA TRÊS LAGOAS (MS) 

O Rhema localizado no Jardim Angélica, em Três Lagoas (MS), proporcionou aos 17 alunos do 1º ano, e 15 graduados do 2º ano, uma noite memorável de gratidão.

Os alunos perseveraram e venceram conquistando a sua formatura. Eles tiveram como paraninfo da cerimônia Thiago Garcia. Na mensagem, ele falou da trajetória de Paulo e destacou a importância de ter clareza a respeito do propósito de Deus. “Somos instrumentos escolhidos por Deus e o nosso maior investidor é Ele”, explicou.

Foram dois anos em que os alunos de Três Lagoas foram abastecidos e, agora, iniciam uma nova jornada a ser percorrida.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA TRÊS LAGOAS (MS)  

RHEMA PONTA PORÃ (MS)

Esta foi a décima turma a se formar na fronteira e teve como paraninfo o Apóstolo Guto Emery, igual à primeira turma formada em 2012. Ele trouxe uma Palavra inspiradora aos alunos sobre a prática do que aprenderam durante esse período e como essa mesma Palavra de Deus é poderosa quando praticada.

A cerimônia foi em clima de celebração, com entrega de certificados à turma do 2° ano e a menção de honra dos alunos do 1° ano. O discurso da oradora, a aluna Anna Sapgnol, e uma emocionante homenagem dos alunos cantando a música “Enciende una Luz”, marcaram o fim da noite homenageando a fronteira que acolhe Brasil e Paraguai.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA PONTA PORÃ (MS)

RHEMA SINOP (MT)

Chegou a vez de falar de Sinop (MT). O Rhema localizado no Centro da cidade comemorou com os 23 concluintes e 36 graduados. 

“Deus sempre está pronto para receber, socorrer, levantar, ajudar, curar e prosperar. Ele está interessado em cada um de nós! Tudo o que a Palavra diz sobre quem somos, o que temos e o que podemos é para nós. O sacrifício de Cristo foi para nos alcançar, nos resgatar e nos tornar justos diante de Deus!”, disse Renato Gaudard. Ele foi o paraninfo da turma deste ano.

 

Durante a formatura, houve também uma homenagem da professora Célia Vila Nova, que era a diretora da unidade até ano passado. Na ocasião, ela honrou a nova diretora, Dalila Vila Nova, e parabenizou pelo excelente trabalho dela e de sua equipe ao longo do ano.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA SINOP (MT)

RHEMA VOLTA REDONDA (RJ) 

Direto da Vila Mury, em Volta Redonda (RJ), os 62 alunos do 1º ano e 30 graduados do 2º ano viveram uma festa intensa e muito animada. Nesse tempo de curso, eles descobriram que em Cristo são sempre conduzidos em triunfo.

A diretora Renata Mendonça fez a abertura oficial da solenidade lembrando aos alunos que eles são mais do que vencedores. Já o período de música, foi conduzido por Malu Teixeira e banda. O Senhor foi exaltado em meio aos louvores de adoração. Corações rendidos e mãos levantadas expressaram gratidão a Ele.

O pastor Vinicius Santos, paraninfo da turma e também supervisor da unidade do Rhema na cidade, ministrou sobre Efésios 2.17-19“Eu era cego, mas agora eu vejo!”. 

O ministro destacou que a Palavra revelada liberta da cegueira espiritual e que, agora, aqueles alunos conhecem as verdades espirituais estabelecidas na Palavra e podem desfrutar da liberdade que há em Cristo Jesus.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA VOLTA REDONDA (RJ) 

RHEMA SÃO MATEUS (ES)

Em Guriri Sul, São Mateus (ES), 12 alunos concluíram o primeiro ano e outros seis também celebraram a graduação no segundo ano de curso. Foi um momento de bastante entusiasmo.

O paraninfo Cícero Renan relatou o quanto eles foram persistentes e não desistiram. Os alunos também foram instruídos sobre como devem se comportar de acordo com a Palavra de Deus em uma posição de submissão ou de autoridade.

Neste ano, esses alunos reuniram ensinamentos que deram início a uma nova estação cheia da Palavra. As adversidades que vieram durante o curso não foram capazes de impedi-los de prosseguir. Os concluintes e graduados de São Mateus, a exemplos das centenas de campeões que cursaram o Rhema, venceram através da prática de sua fé na Palavra!

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA SÃO MATEUS (ES)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!