Verbo FM

“Eu vou brilhar” é a nova música infantil do Dia Verbo da Vida de Missões

O Dia Verbo da Vida de Missões deste ano se aproxima. A data especial será comemorada no próximo domingo (15) e, na ocasião, acontecerá o lançamento da música infantil “Eu vou brilhar”, composta por Camila Dias.

Segundo a cantora, a música foi inspirada em uma ministração de Suellen Emery, baseada em Mateus 5.14-16. Nela, Suellen expressou que todos os filhos de Deus devem brilhar com a luz de Cristo, por onde forem. “Na verdade, primeiro nasceu a versão gospel da música ‘Brilha, brilha estrelinha’, como uma brincadeira. Depois foram surgindo as outras partes da canção”, comentou ela.

Ela mostrou a música para Socorro Quirino, que é líder da Coordenação de Crianças do Ministério Verbo da Vida.  Em seguida, também a apresentou para Suellen e ambas gostaram bastante, assim como pediram que a canção fosse produzida a fim de que as crianças em todas as Igrejas Verbo da Vida pudessem cantá-la no Dia Verbo da Vida de Missões. A música se encaixou também com o tema da celebração deste ano: “Ásia: Reacendendo a luz do grande continente” (clique aqui e saiba mais).

A nova canção “Eu vou brilhar” foi gravada e também ganhou um videoclipe com a participação de crianças da Igreja Verbo da Vida Sede, Campina Grande (PB). “Como trabalho com o projeto ‘Cantarolando’ da nossa igreja,  foi fácil fazer a gravação da música e do clipe com as próprias crianças do projeto, que são super afinadas e talentosas. A gravação inclui uma narração que foi feita por Alice, filha de Lizandra e Alysson. Ela é monitora do projeto e ele é tecladista no Departamento de Música. A canção também traz um solo da música ‘Brilha, brilha, estrelinha’ e quem fez foi Caio Petrus, meu filho”, explicou Camila.

Em 2019, ela já havia composto outra canção para as crianças cantarem no Dia Verbo da Vida de Missões, chamada “Eu tenho uma missão”. A música fez muito sucesso e se espalhou por todas as igrejas do Ministério (clique aqui para assistir ao clipe da canção).

Habilidade especial

A inclinação para compor músicas infantis chegou ao coração de Camila no fim de 2018, quando participou de uma reunião com o pastor Edilson de Lira, que veio a Campina Grande (PB) para ministrar uma palavra para todas as pessoas que trabalhavam no Departamento Infantil da Igreja Sede.

“Eu me lembro que ele deu uma palavra no final, falando sobre pessoas recebendo a habilidade de compor canções infantis. No dia seguinte, à noite, eu coloquei meu filhos para dormir e fui ler a Bíblia e orar. Naquela noite, eu comecei a compor músicas infantis. Compus umas sete ou oito canções  infantis com tonalidades diferentes, estilos diferentes e com palavras baseadas em versículos da Bíblia. Eu vi como algo sobrenatural mesmo, uma unção que veio sobre mim para compor para crianças”, relatou.

A cantora está se organizando para gravar ainda mais músicas e reafirma que está à disposição do Ministério Verbo da Vida para auxiliar no cuidado com as crianças. Atualmente, ela está atuando como voluntária na Coordenação de Crianças e auxilia na criação do currículo para os Departamentos Infantis, junto à Daiane Rocha.

“O Senhor também me presenteou para voltar ao meu curso de licenciatura em História e esse ano eu termino. Estou fazendo alguns estágios e projetos voltados para o Ensino Fundamental I e II, bem como para o Ensino Médio. Então, estou super imersa nessa questão do alcance das crianças e dos adolescentes”, destacou.

Chamada para a música 

O seu envolvimento com a música começou desde a sua infância. Camila conta que nasceu em um lar evangélico e sua mãe já cantava em corais na igreja em que congregavam.

Ela disse que os principais acontecimentos da sua vida ocorreram enquanto cantava, como o seu “novo nascimento”, o batismo com o Espírito Santo e até mesmo o encontro com o seu esposo: “Quando Maneco me conheceu, o que chamou a atenção dele para mim foi quando eu estava ministrando louvores”. Ela conheceu o Rhema aos 21 anos e passou a congregar no Verbo da Vida, em 2009, ingressando nos departamentos de música desde a época.

Pouco tempo depois casou-se com Manoel Dias, conhecido como Maneco em nosso meio. Eles são os pais de Caio Petrus e Tessa, que têm sido encaminhados nos princípios da Palavra e envolvidos com o Departamento Infantil da Igreja Sede.

Camila também é graduada na Escola de Ministros Rhema e se formou na Escola de Missões recentemente.

“Sobre se eu pretendo me aprofundar em outras composições de adoração para adultos, ainda não. Tenho alguns protótipos, mas não é aquela coisa que você termina e faz ‘é isso, tá pronto’. Ainda estou esperando em Deus e eu creio que vou fluir dessa forma em algum momento, mas por enquanto o meu foco e minha inspiração estão mesmo nas composições infantis”, concluiu a cantora.

A música “Eu vou brilhar” já está disponível através do videoclipe no YouTube! Assista e compartilhe para que muitos pequeninos sejam tocados com essa canção:

Participe do Dia Verbo da Vida de Missões em sua igreja! Será uma festa para relembrar a história do nosso Ministério e influenciarmos uns aos outros acerca de missões!

 

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!