Sucesso no Portal, o ‘Nossa Gente’ agora faz parte da grade da Verbo TV

Postado em
0

Uma das coisas que o ser humano mais gosta é de conhecer as histórias de outras pessoas, de se identificar com relatos humanos de líderes e ministros que, assim como nós, vivenciam experiências boas e ruins. É fato que uma das abas mais acessados no Portal Verbo da Vida é a de entrevistas do Nossa Gente

No entanto, a partir de hoje, você irá acessá-lo em um novo formato: em vídeo. A apresentadora Dione Alexsandra visitará as casas e lugares sugeridos pelos entrevistados para participarem de um bate-papo descontraído.  

O COMEÇO

Se você chegou ao Verbo da Vida há pouco tempo talvez não saiba, mas em 2006, Dione Alexsandra, que atua no Departamento de Comunicação do Ministério Verbo da Vida, desenvolveu o projeto de entrevista em um formato diferenciado. Denominado Nossa Gente, o quadro conversava com membros e líderes de todo Brasil.

Na época, sob a coordenação de Luciana Princi, a primeira edição contou com 186 pessoas entrevistadas até 2009. Em seguida, o quadro foi pausado, retornando em 1º de junho de 2016.

Na segunda edição, 233 pessoas foram entrevistadas até 6 de maio de 2020, quando a edição foi encerrada.

De acordo com Dione, o quadro a ensina muito, pois cada história que ouve lhe dá lições de fé, perseverança, determinação e muita ousadia.

Ela ainda ressalta que o Nossa Gente dá as pessoas das igrejas a oportunidade de conhecer os bastidores dos seus líderes e pastores, assim como mostra a humanidade das pessoas. 

O ap. Bud Wright, participou da primeira edição de entrevista ainda em 2007. Já Guto Emery, esteve nas duas edições. Cada um, mostrou sua humanidade em conversas simples, mas profundas. 

BASTIDORES 

“Eu amo o Nossa Gente. Cada relato que ouço me eleva como pessoa, como ser humano. Já chorei e sorri tantas vezes enquanto conversava com as pessoas.

Tenho inúmeras experiências de bastidores que se fosse contar aqui seriam páginas e páginas de relatos. Mas vou destacar um. Cada entrevista é uma emoção diferente para mim, mas uma das mais inesquecíveis foi no mês de maio quando fizemos uma série especial das mães de nossa equipe da Comunicação. Entrevistar a minha mãe foi emocionante demais. Mesmo sendo alguém familiar, me surpreendi com relatos vindos dela. O ser humano é de fato, uma caixinha de surpresa”, afirmou Dione. 

Na narrativa dos bastidores, ela ainda lembra de uma conversa que teve com o pastor João Roberto, que todos sabem que é tímido.

Sempre muito simples e profundo, ele estava sendo entrevistado e ela pediu que chamasse Jannayna Albuquerque, sua esposa, no final da entrevista. “Eu costumo dizer que o Nossa Gente surpreende e, nesse dia, aconteceu algo inusitado e bem legal. Em um momento de honra entre o casal, eles se beijaram durante a entrevista, mas, infelizmente, não foi publicado, no entanto, temos o registro do momento em foto”.

CURIOSIDADES

Segundo Dione, certa vez, um ministro lhe perguntou: “Sabe qual é o meu sonho?”, e respondeu em seguida: “Ser entrevistado no Nossa Gente”.  E, claro, ele teve o sonho realizado. “Isso nos mostra o respeito e a admiração que muitas pessoas têm pelo nosso trabalho e nos alegra saber disso. Então, se você é do Verbo da Vida, fique pronto, o próximo pode ser você!” anunciou ela. 

Em 2018, ocorreu um fato inusitado. A partir de uma das histórias contadas, um irmão encontrou o outro depois de uma década de procura.

Três anos após a entrevista feita com Lucas Oliveira, também integrante da Comunicação do MVV, um rapaz de Teresina (PI) que estava a procura de seu irmão de sangue na internet,  se deparou com o Nossa Gente.

Ao ler e achar muito semelhante à sua história, foi confirmar os dados e descobriu que Lucas era o irmão a quem não conhecera e procurava. Eles se falaram pelo telefone e marcaram um encontro.

Por conta da nossa rotina e alguns imprevistos, ainda não tivemos este encontro pessoalmente. Passamos a nos falar todos os dias e a desenvolver um relacionamento. Foi uma alegria muito grande compartilhada com ele, até porque nem eu e nem ele nos conhecíamos e nem convivemos com o nosso pai.  (Lucas Oliveira)

NOVO FORMATO

Hoje, o Nossa Gente  estreia em um novo formato, agora será um programa para o Verbo TV.  As gravações já começaram e nesta terça-feira, às 15h, o primeiro programa vai ao ar com entrevistas emocionantes. 

“É importante ressaltar o trabalho da equipe do audiovisual que me acompanha a partir de agora. Afinal, não fazemos nada sozinhos. Em especial destaco o trabalho de captação e edição de imagens de Janderson Marcelino e Pedro Fidéles”, destacou Dione agradecida.

A primeira temporada de entrevistas seguirá nos próximos meses e você poderá assistir todas elas no nosso canal do Youtube. Crie expectativas, o Nossa Gente está imperdível! Confira!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA