Escolas Bíblica e Ministerial graduaram mais de 100 novos “ceifeiros”

Postado em
0

“Com muita alegria, eu declaro a cerimônia de graduação aberta, em nome de Jesus!”. Assim, debaixo de muitos aplausos e brados de vitória, Mariana Cabral, diretora da Escola Bíblica Verbo da Vida on-line e  Escola Ministerial Verbo da Vida deu início à abertura oficial da formatura 2022.

Durante a solenidade, o casal mestre de cerimônia, Michael e Tânia Potter, foi responsável por conduzir a solenidade e, logo de início conduziram a composição da mesa de honra.

Para tanto, convidaram o apóstolo Guto Emery, presidente do Ministério Verbo da Vida, Mama Jan Wright, vice-presidente, Renato Gaudard, diretor executivo, além do casal Gleison e Marina Cabral, supervisores do MVV na Europa.

Em seguida, ocorreu a entrada das bandeiras,  um dos momentos marcantes nas formaturas e nesta, em especial, por 14 nações estarem representadas!
Cheios de alegria, após a execução do Hino Nacional de Portugal, os 33 alunos da Escola Bíblica e os 81 da Escola Ministerial celebraram juntos a vitória ao som do louvor dirigido por Cinthia Miranda.

O apóstolo Guto Emery, paraninfo da turma, ao proferir a palavra agradeceu aos professores, diretores e alunos por todo empenho.

Ele aproveitou a oportunidade para destacar sua gratidão aos autores dos livros lidos pelos alunos durante o ano letivo. Segundo o apóstolo, essa prática adotada pelas Escolas, certamente, desenvolveu o hábito e prazer pela leitura.

Durante sua mensagem, ele falou sobre a aptidão dos alunos para ministrarem a Palavra. O apóstolo falou sobre a capacidade que Jesus deu a 70 homens para pregarem a Palavra, cumprindo o “ide” e como voltaram cheios de alegria.

“Eu vejo a Europa banhada pelo sangue do Senhor, vejo curas, milagres, prosperidade, famílias restauradas, eu vejo a paz de Deus inundando este lugar!”, declarou ele.

Dando prosseguimento, Gleison e Marina Cabral fizeram a entrega dos diplomas. A cada nome chamado, os alunos festejavam pelo cumprimento de um ciclo tão especial para suas vidas.

A QUEM  HONRA, HONRA

No decorrer da cerimônia, o supervisor Gleison Cabral fez uma homenagem ao apóstolo Guto: “Você é um pai quando nós precisamos de um. Você é um pastor quando nós precisamos de um. Você é um amigo quando nós precisamos de um. Somos gratos por sua vida! É tão fácil seguir os seus passos, porque você vai na frente, retirando a erva daninha! Obrigado por sua vida”.

Na oportunidade, Mama Jan também foi homenageada por Marina Cabral: “Mama Jan, se não fosse a sua obediência, nós não estaríamos aqui. A sua vida diz muito para nós. Obrigada por ter deixado tudo para trás nos Estados Unidos, ir para uma aventura de fé e alcançar a minha vida e de tantos outros. Essa aventura de fé que você nos ensinou, que você liderou à nossa frente. Agora nós vivemos para outros e é uma honra termos você aqui hoje, uma voz tão grande para nós, muito obrigada! Te amo!”.

Feitas as homenagens, o orador da turma, Ruy Felipe Rocha de Oliveira, fez o seu pronunciamento. Ele falou sobre o exemplo de obediência de Abraão e Sara que os tornaram pais de muitas nações. Ruy destacou que, semelhantemente, Deus entregou uma palavra ao casal Jan e Bud e, em obediência, eles vieram ao Brasil trazer a Palavra da Fé, salvando muitas vidas.

O orador também mencionou que a profecia recebida pelo apóstolo Bud está se cumprindo, basta olhar para o crescimento do MVV.

Com 14 nações representadas e mais 100 novos ministros formados, cheios da palavra, cheios do poder, de unção e corações que queimam para cumprir o chamado que está sobre nós. Somos as nações que vão para as nações, este é o nosso tempo.(…) a profecia vai se cumprir e eu e você fazemos parte dela.

Depois da mensagem de Ruy Felipe, os alunos entoaram o hino da escola. Logo após, um vídeo foi apresentado, motivando os graduados a correrem a carreira proposta pelo Senhor.

“Agora, avancem! Só descansem quando a missão estiver cumprida, até que Ele volte para nos buscar. Com o nosso propósito alcançado, nossa carreira completa, nossa fé preservada, e a próxima geração preparada para dar continuidade ao legado, não se calem, bradem: O VERBO DA VIDA CHEGOU!”.

Assim, sob o rufar dos tambores e a contagem regressiva, os graduados viraram o pêndulo, demarcando um tempo divisor de águas em suas vidas pela vitória conquistada. Felizes, dançaram juntos proclamando a fé confessada e o poder extraordinário de Deus que hão de levar adiante, até os confins da terra, para que Ele se faça conhecido por todos.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA