Encerramento inspirou os ministros para o avanço na América do Norte

Postado em
0

“Orlando será para os Estados Unidos aquilo que Campina Grande é para o Brasil.”

Na manhã de hoje (12), foi realizado o encerramento da 1ª Conferência de Ministros na América do Norte marcado por manifestações de alegria entre os participantes. O evento foi realizado na primeira Igreja Verbo da Vida fundada nos Estados Unidos, que nasceu há quase seis anos em Orlando, na Flórida.

O culto deste domingo foi aberto ao público e avivou um sentimento de entusiasmo por tudo o que Deus fará através daquela obra, a estabelecendo como um centro de expansão para o continente. 

Durante a programação, o primeiro ministro da manhã foi o pastor da Igreja Verbo da Vida local, Diego Ticianeli. Ele iniciou a mensagem com um vídeo sobre a reforma realizada recentemente no templo da igreja. Assim, destacou uma frase exibida no telão: “Orlando será para os Estados Unidos aquilo que Campina Grande é para o Brasil”. O momento levou o público a comemorar essa afirmação pela fé.

Vale o destaque de que em Campina Grande (PB) está localizada a Sede do Ministério Verbo da Vida. A cidade do interior da Paraíba, abriga um polo no qual tem sido coordenadas todas as igrejas e escolas ligadas a esta visão. Campina foi um canal escolhido por Deus para que logo este ministério crescesse alcançando todo o Brasil, chegando a diversos países. Enquanto, Orlando é uma cidade da Flórida que possui cerca de 300 mil habitantes. Porém, milhares de pessoas de várias nações circulam pelo local constantemente, pois a cidade abriga famosos parques temáticos como o Walt Disney WorldNesse sentido, ambas estão associadas através da visão, através da Palavra.

“Estamos apenas começando em Orlando e você precisa colocar os óculos da fé e vencer as suas dificuldades, porque Deus está procurando pessoas fiéis para levantar nesse lugar”Dessa forma, o pastor Diego compartilhou testemunhos da sua vida ministerial e explicou sobre o poder que existe nas associações. Ele falou do quanto as pessoas que o cercaram foram essenciais para ele chegar a esta fase de seu chamado.

“Tudo o que acontece em nossas vidas é através de associações.”

O ministro explicou que quando alguém se associa à pessoa certa, algo sobrenatural vai acontecer em sua vida. Diego leu II Reis 4, a partir do versículo 8, e pregou sobre a sunamita que providenciou alimento e acolheu o profeta Eliseu em sua casa.

No ano seguinte, aquela mulher deu à luz um filho, assim como desejava.  “Ela não serviu para receber algo, apenas queria ajudar um homem de Deus, mas aquilo a abençoou”, disse ele.

Ao finalizar sua mensagem, ele destacou: “Existem pessoas com as quais você deve se associar. Existe uma unção que está na associação e que você não consegue fabricar. Minha família decidiu ser Verbo da Vida, se associar ao Verbo da Vida, e esta é a nossa família. Aqui estão as nossas associações e seremos fiéis a elas. Eu o encorajo a fazer o mesmo”.

Clique para ler mais da mensagem.

É certo que os direcionamentos iniciais da primeira etapa do culto, deixaram os ministros da América do Norte incendiados de vigor para seguirem em frente, unidos uns aos outros no propósito.

Para trabalhar pelo avanço do Verbo da Vida no continente, a Conferência ainda agregou instruções finais aos ministros por intermédio do reverendo Marty Blackwelder. Ele deixou um ensinamento que conscientizou os participantes acerca de quem são em Deus, de modo que devem prosseguir no chamado sem ter medo de qualquer adversidade. 

Marty os aconselhou a viverem em paz e alegria, se desapegando de pesos que podem atrasar a carreira divina e guardando a mente de pensamentos errados.

Foque seus pensamentos da maneira adequada. O diabo está sempre tentando roubar a nossa atenção, pois ela está conectada com a nossa fé, alegria e paz. Talvez você não consiga impedir que o diabo fique tagarelando, mas pode decidir se o que ele vai dizer é digno da sua atenção. Se queremos viver em alegria e paz, precisamos ter uma mente controlada.

Ao ler “Não andeis ansiosos por coisa alguma” (Filipenses 4.6), o pregador ressaltou que não há nada com que se preocupar e toda a ansiedade deve ser lançada sobre o Senhor. Ao final, ele destacou sobre o futuro eterno que cada cristão possui em Deus: “Qualquer adversidade é leve e momentânea, quando se compara com a eterna bênção que nos aguarda”.

Acesse a mensagem completa!

Como lhe é característico, Marty concluiu levando o público às gargalhadas. Ele falou do poder que existe em liberar um riso intencional, com o objetivo de avivar convicções interiores através da alegria. 

Os irmãos encerraram a primeira Conferência de Ministros da América do Norte com suas taças cheias de júbilo e renovo para correrem ainda mais velozmente na missão que Deus os entregou. É certo que Orlando será palco de um avivamento cada vez maior e transbordará fé por todo aquele continente. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA