Em Campina Grande (PB), a Colônia de Férias encheu as crianças de alegria

Postado em
0

As crianças da Igreja Sede em Campina Grande (PB) estão mais do que satisfeitas com a Colônia de Férias 2022 que aconteceu nas tardes de janeiro. Foram 64 crianças inscritas que se divertiram pra valer nas brincadeiras, brinquedos e oficinas, além de aproveitar as muitas guloseimas nesses dias, além de aprenderem mais sobre a Bíblia.

Dias de muita diversão


A Colônia de férias foi uma oportunidade incrível de promovermos alegria e experiências únicas na vida das crianças”, disse Kézia Guerra, coordenadora administrativa do Departamento Infantil.

Kézia contou que, nesses dias, aconteceram diversas oficinas que muitas crianças nunca tinham tido a oportunidade de ter essa experiência, como a oficina de tie-dye (customização de roupas) e a de slime (amoeba). Vale destacar que elas também tiveram momentos de ensino da Palavra de Deus, como a atividade “Quem sou eu?”, seguidos de oração.

Durante a Colônia de Férias, as crianças ainda aproveitaram para brincar de Caça ao Tesouro, dinâmicas, quebra-cabeça, pula-pula, escorregador inflável, pinturas, bola, lego, dobraduras, piscina de bolinha, brincadeiras diversas e cinema com o filme “Meu Malvado Favorito”. Os lanches foram bem no gosto delas: cachorro-quente, pipoca, algodão doce, docinhos, picolé e bolo, entre outros. Claro que elas amaram.

Veja alguns depoimentos das crianças quando ainda estava acontecendo a Colônia de Férias:

“Está muito legal e vai ficar melhor”, disse Antonia

“Eu queria tomar banho muito cedo para chegar aqui bem cedo”, falou Clarissa.

“Muito bom. Muito bom. Estou adorando”, disse Isaac.

 É um privilégio servir a Deus servindo às crianças

Aluska Diniz, coordenadora pedagógica do Departamento Infantil, comentou que, na Colônia de Férias nossas crianças tiveram a oportunidade de fazerem novas amizades, conquistarem autonomia em pequenas atividades do cotidiano que não lhe é proporcionada devido a falta de tempo dos pais, brincaram de brincadeiras antigas, como baleada, cabo de guerra e pega-pega. “Foram dias de descontração, diversão e comilança. O meu desejo é que possamos proporcionar outras colônias de férias, para proporcionar novas conquistas e experiências para nossas crianças”, disse Aluska.

Para que tudo funcionasse bem e a Colônia tivesse todo esse sucesso, 29 pessoas se prontificaram a servir durante os cinco dias de atividades. “Tivemos uma equipe que se doou de forma extraordinária. Estávamos bem conectados e isso fez toda a diferença”, comentou Kézia Guerra.

Para a voluntária Hadassa Cabral tudo foi muito bom. “As crianças amaram. Estamos com o nosso coração cheios de expectativa para a próxima Colônia de Férias. E se sua criança não pôde participar, não fica preocupado, vamos ter outras colônias de férias”, comentou Hadassa.

“Foi minha primeira experiência na Colônia de Férias. Gostei bastante e cresci bastante. Para mim, foi maravilhoso conhecer as crianças e trabalhar com elas. Espero que eu possa novamente desenvolver esse trabalho com elas”, disse o animado voluntário João Paulo

Até a próxima!!!

Confira as fotos de cada dia da Colônia de Férias:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA