Verbo FM

Editora Rhema Brasil distribuiu milhares de módulos do Rhema para as Escolas

O Centro de Treinamento Bíblico Rhema deu a largada para o novo período de matrículas ainda em 2021, com uma meta bastante ambiciosa, mas possível em fé: 11 mil alunos estudando nas 117 unidades ativas em 2022, incluindo cinco internacionais e nove prisionais. Tudo isso começou pela decisão dos então missionários Bud e Jan Wright, que, em obediência a uma direção divina, deixaram sua terra natal para iniciarem um ministério em terras brasileiras. 

O Ap. Guto Emery, presidente do Ministério Verbo da Vida (MVV), disse estar muito animado com o Rhema neste novo ano. “Com o início de fevereiro, iniciamos também nosso período mais significativo de matrículas de alunos para o ano letivo de 2022. Nossa expectativa para este ano é de 11 mil alunos”

Assim como a Escola se fundamenta na Palavra da Fé, a Editora Rhema Brasil Publicações também já se preparou para o cumprimento dessa meta, produzindo e dando início à distribuição dos milhares de módulos que compõem o material didático dos alunos. “Nós já começamos a enviar, da filial de nossa editora, em São Paulo, os 22 mil livros do material para as nossas escolas. São mais de 12 toneladas de livros!”, festejou o apóstolo Guto. 

O supervisor das Escolas Rhema, Canrobert Guimarães, lembrou que as atividades foram iniciadas no Nordeste há exatamente trinta anos, com uma turma de pouco mais de 150 alunos. “Hoje, trinta anos passados, o CTBR tem uma média de 10 mil alunos matriculados em suas unidades vinculadas ao MVV. O motivo dessa expansão? Fidelidade à Palavra de Deus, ensinar de forma simples sobre Fé e Confissão, duas coisas que andam juntas”, comentou o mestre Canrobert.

“NÓS SOMOS DA FÉ. CREMOS, POR ISSO FALAMOS.”

Juliana Borba, coordenadora nacional do Rhema, disse que está muito feliz, pois as unidades de todo o Brasil já estão com muitos alunos matriculados para 2022. Ela falou com entusiasmo sobre o crescimento do Centro de Treinamento Bíblico: “Nós tivemos esses dois anos de pandemia de forma mais intensa e, ainda assim, alcançamos muitas vidas. Temos visto o crescimento da escola, também com novas unidades chegando. O nosso desejo é que as pessoas sejam alcançadas, conheçam a Palavra da Fé, saibam quem elas são, o que elas podem e o que elas possuem por serem filhas de Deus, através do conhecimento da Palavra. Cremos que, até o final da matrículas, vamos alcançar a meta de 11 mil alunos”.

 Um trabalho de excelência de nossa editora 

Samir e Daiene Sousa, coordenadores da editora, estão muito animados com esse novo tempo para o Rhema. “É um privilégio para nós, da Editora Rhema Brasil Publicações, sermos parte desta visão e de tudo aquilo que o Senhor tem feito através do Centro de Treinamento Bíblico Rhema”, disse Samir.

“Cremos que o peso das caixas de material didático, carregadas neste início de ano, não se compara ao peso de glória da grande colheita que teremos em 2022: muitas vidas transformadas e famílias edificadas na Palavra.”

Para que os livros cheguem às unidades de todo o país, existe um grande processo de logística. Segundo Daiene, a logística dos módulos se inicia cerca de seis meses anteriores da Aula Inaugural do Centro de Treinamento Bíblico Rhema. “Anualmente, planejamos as quantidades de livros a serem impressas para atender todas as unidades em território nacional. O material é, então, armazenado e distribuído a partir do Centro de Distribuição da Rhema Brasil Publicações, em Guarulhos (SP)”, contou a coordenadora.

Isso sem falar em todo o processo anterior, de elaboração e atualização de todo o conteúdo, diagramação, revisão e muito mais. É um trabalho minucioso e feito com excelência, para que alunos do Rhema tenham acesso ao ensino da Palavra de Deus com uniformidade doutrinária e que constroem uma fé forte e capaz de obter resultados práticos e duradouros na vida cristã e na obra ministerial.

 Minha Família na Palavra 

A nova campanha do Rhema foi lançada em novembro do ano passado, com um slogan bastante sugestivo e atraente: Minha Família na Palavra. A ideia surgiu há um certo tempo, da vontade do Ap. Guto e do MVV de focar na valorização da instituição familiar e incentivar cada cristão a influenciar os membros de sua casa para conhecerem e se fundamentarem no Evangelho.

A confirmação desse tema veio quando Anderson Laignier, diretor do Rhema em Belo Horizonte (MG) contou sobre como recebeu a inspiração da frase Minha Família na Palavra. “O Senhor me trouxe à tona que, a mesma Palavra que tem sustentado a homens e mulheres pelo Brasil todo, esses homens e mulheres precisam trazer para perto de si a sua própria família”, disse Anderson. 

Veja aqui mais detalhes sobre a campanha.

Além da execução da campanha de nível nacional, a coordenação do Rhema estimula as escolas para a realização de eventos direcionados para a divulgação do novo ano letivo e das matrículas, como as Aulas Demonstrativas, Dias Rhema, Experiência Rhema, seminários e ministrações específicas nas igrejas com temática relacionada às matérias do Rhema.

Além disso, são realizadas outras ações de iniciativa das unidades, como entrega de folhetos, folders, adesivos para carros, estandes específicos em eventos, cultos e divulgação junto às igrejas parceiras. 

O Rhema Brasil ainda realizou uma outra iniciativa para a divulgação da escola e compartilhar a Palavra de Deus. Todos os dias, desde o início de janeiro, no canal do Youtube da escola são publicados vídeos do Devocional Rhema 365. A cada dia, quem acessar o canal vai receber uma nova porção da vida de cada professor. Até o final do ano, todos os capítulos da Bíblia serão comentados pelos mestres de várias partes do Brasil.

Vale lembrar que as matrículas para o Rhema estão abertas em todas as unidades do país, com 10% de desconto se forem realizadas até o dia 4 de março, data em que começam as aulas. 

Conheça as matérias ensinadas no Rhema, clicando aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!