Verbo FM

Edilson de Lira recebeu a maior honraria do Poder Legislativo de Petrolina (PE)

A última terça (08) reservou um dia de homenagens ao pastor Edilson de Lira, líder da Igreja Verbo da Vida em Petrolina (PE). Ele recebeu a Medalha Dom Malan, que é considerada a maior honraria do Poder Legislativo de Petrolina. A sessão solene ocorreu na Câmara Municipal da cidade e representou a celebração pelo desenvolvimento que o Ministério Verbo da Vida tem promovido no local.

“Mas o nobre projeta coisas nobres e na sua nobreza perseverará” (Isaías 32.8).

Edilson já está há quase uma década na presidência da igreja em Petrolina (PE), ao lado de sua esposa Mizia Elian. Nesse período, enquanto servia ao povo da cidade e erguia projetos para o crescimento espiritual e social no local, o pastor, que também é médico, recebia palavras proféticas acerca de uma estação em que seria honrado entre as autoridades pela sua nobreza – característica ressaltada pela maioria dos que conhecem esse líder visionário.

Junto a uma equipe cheia de fidelidade, o pastor Edilson tem construído uma nova mentalidade nos cidadãos de Petrolina. São diversas as ações que frutificam a partir da igreja e Centro de Treinamento Bíblico Rhema locais que estão impactando o povo pernambucano. A ONG Movimento e o Projeto Maximize, por exemplo, fazem parte das iniciativas que constroem essa trajetória de rompimentos. 

Atualmente, com o apoio da igreja e da liderança do Ministério Verbo da Vida, o pastor Edilson tem encabeçado o chamado “Capítulo 2”, na história de transformação que a Palavra da Fé tem gerado naquela região. Está sendo erguida uma estrutura onde funcionará o maior Centro de Avivamento e Missões do Sertão Nordestino. Para assistir à live de lançamento do Capítulo 2 e saber os detalhes desse projeto, clique aqui.

Durante a homenagem, logo  na abertura da cerimônia, foi ressaltado que a referida honraria é entregue “a pessoas brasileiras ou estrangeiras radicadas no país, que se tenham projetado nas atividades educacionais, culturais, políticas, esportivas, científicas e sociais, em especial às que tenham prestados relevantes serviços ao município de Petrolina ou a sua gente”.

Entre os motivos para a escolha de homenagear Edilson de Lira, foram citados os impactos através do seu ministério trazendo benefícios na área religiosa e social da cidade e de todo o estado de Pernambuco.

Após a execução do Hino Nacional, o hino de Petrolina foi a trilha para o vereador Osinaldo Souza entregar oficialmente a medalha a Edilson. O líder foi aplaudido e, em seguida, homenageado por autoridades locais.

Entre os discursos, o do próprio Osinaldo: “Essa medalha é a maior honraria do Poder Legislativo. Dom Malan foi um dos homens mais visionários da cidade. Quando Petrolina só tinha 10 ruas, ele fez a catedral que comportava quase toda a Petrolina dentro dela. […] O senhor tem projetos para essa terra que vêm com transformação espiritual, social, material, física e Petrolina não poderia deixar de homenagea-lo”, disse o vereador em gratidão a Edilson.

O vice-prefeito, Simão Durando, também falou ao público. Ele destacou a sua expectativa para preparar a cidade rumo a um grande crescimento. Com a revista Conexões, da Alumni, em mãos, ele leu a passagem bíblica de II Timóteo 1.7: “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação”. Então reforçou o quanto essa palavra tem a ver com pastor Edilson.

A esposa do ministro, Mizia, também teve a oportunidade de se dirigir ao pastor: “Este é o homem visionário que está diante de mim. Não pela grandeza de coisas que têm juntado, mas pela grandeza de pessoas que tem despertado”

Por último, o homenageado da noite se pronunciou. Em um breve discurso, o pastor Edilson mencionou que aquela medalha foi recebida com gratidão e com um mérito compartilhado para todos os que compõem a Igreja Verbo da Vida e a ONG Movimento.
 
Destacou a entrega de 95 mil máscaras e 25 toneladas de alimentos para a comunidade neste período de pandemia e também falou do “Capítulo 2”:
 
“Tudo ao redor da casa de Deus vai crescer. Sinto como o próprio Deus me trazendo uma urgência de cumprir o que a Bíblia afirma em Jeremias 29.7: ‘Busquem a prosperidade da cidade para a qual eu os transportei e orem ao SENHOR em favor dela, porque a prosperidade de vocês depende da prosperidade dela’. A ‘terra dos impossíveis’, como Petrolina é conhecida pelos seus, inicia mais um projeto do tamanho da grandeza do seu povo”. 

O líder firmou um compromisso com Petrolina: o de dedicar o seu tempo, recursos e talentos à cidade. Por fim, convidou todos a escreverem essa história com ele. 
 
Clique aqui para assistir à transmissão ao vivo dessa noite de homenagens e celebre junto à liderança do Ministério Verbo da Vida! Este é o tempo de um ainda maior crescimento e honra em nosso meio!
 

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!