Verbo FM

Diversas igrejas Verbo da Vida festejam a volta dos cultos presenciais

Quem gostaria de voltar a participar dos cultos na igreja? Quem tem vontade de dar uma corridinha novamente pelo templo? Quem sente falta de participar de um momento de adoração com toda a congregação em uníssono? Para quem não sabe, tem várias igrejas Verbo da Vida onde isso tudo já é possível. Isso porque as prefeituras de algumas cidades permitiram os cultos presenciais, claro, com algumas restrições.

O Apóstolo Guto Emery, no último culto online do Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB), comentou sobre sua alegria pelas igrejas que já foram liberadas para fazer os cultos. “O prazer de ver o pessoal recebendo a Palavra, não há preço que pague isso não”, disse o apóstolo. Confira, a seguir, algumas de nossas igrejas que abriram suas portas, deixando seus membros animados com esse novo tempo. 

De portas abertas

Com a frase “A Igreja não vai parar!”, o Verbo da Vida em Campo Grande (MS), que tem como pastor presidente Vinícius Misaeliniciou o seu comunicado aos membros sobre o retorno dos cultos no templo. De uma só vez, voltaram os cultos de celebração, de jovens e adolescentes.

A igreja também tranquilizou os irmãos quanto às instruções da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre lotação máxima e proteção individual, além da disponibilização de álcool em gel, água e sabão, e portas abertas para circulação do ar. A igreja recomendou também a utilização de máscaras, preferencialmente de tecido. 

As igrejas que estão com os cultos presenciais em funcionamento, desenvolveram sua própria forma de controle para que o número de pessoas não supere a quantidade ideal. Em geral, as inscrições são feitas pela internet ou em grupos de bate-papo. Conforme as instruções dos órgãos de saúde, as pessoas que estão nos grupos de risco, como os que possuem doenças cardiovasculares ou pulmonares, maiores de 60 anos e gestantes devem ficar em casa. Da mesma forma, é orientado que as crianças fiquem em casa. 

Algumas igrejas de Santa Catarina também festejaram o retorno dos cultos no templo, como foi o caso do Verbo da Vida em Florianópolis, sob a liderança do Pr. André Martins,  que festejou o retorno dos cultos no templo. No comunicado feito aos membros, a igreja lembrou da importância de seguir as orientações das autoridades para a preservação da saúde de todos. 

“Estamos cheios de expectativas com esse final de semana. Quem está feliz com essa notícia?”

Karol Costa, que é membro da igreja de Floripa comentou: “Ihullll! Já estava com saudades! Bom mesmo vai ser quando liberarem os abraços”. Para abraçar, ainda vai demorar um pouco. Essa e demais restrições, a igreja passou os membros, o que inclui ainda o distanciamento seguro de 1,5m entre as cadeiras e o não compartilhamento de objetos. 

O Verbo da Vida em Blumenau (SC) teve uma ideia interessante para que a maioria dos irmãos pudessem retornar aos cultos, mantendo a distância entre eles durante as celebrações. Agora, a igreja passou a ter dois horários de cultos. Essa e outras novidades foram repassadas aos irmãos pelas redes sociais. “É saudade que fala? Mas, pode comemorar que hoje retornaremos com nosso culto de Domingo presencial!”, disse o Pr. Adalberto Fernandes no perfil da igreja, no Instagram.

Outra igreja que está de volta com os cultos presenciais, é o Verbo da Vida em Sarzedo (MG). O Pr. Geilson Nunes, que está à frente da igreja, e toda a equipe ministerial tomaram todas as providências para que as atividades funcionassem de forma segura para a igreja. Assim, eles reduziram o número de cadeiras no templo para evitar aglomerações, conforme exige o decreto municipal. Nas redes sociais, eles criaram uma hashtag bem sugestiva:

#nadapoderapararoavançodaigreja

Em Ponta Porã (MS), a prefeitura também liberou as atividades no templo. Assim, o Verbo da Vida local retornou com os cultos presenciais. Os líderes também tiveram a alegria de comunicar a novidade à igreja. “Será maravilhoso estarmos juntos novamente. Somos um povo acolhedor, mas precisaremos evitar os contatos físicos, por enquanto”, advertiu o texto. Para minimizar esse contato, os cultos passaram a ter apenas uma hora de duração. “A Igreja foi chamada para ser uma boa influência, para as pessoas ao nosso redor e uma bênção para nossas autoridades”, lembrou o Pr. Lodônio Cezano, líder local. 

O Verbo da Vida em Sinop (MT), que está em reforma, voltou também com os cultos presenciais. Sobre a situação que o mundo está vivendo, Pr. Gilmar Pereira, líder da igreja local, contou que, mesmo nesse período de crise, a igreja continua crescendo. Segundo ele, mudanças foram implantadas no templo, como a ampliação da plataforma e a finalização dos banheiros. 

Pr. Gilmar disse que as lives são uma bênção, mas não têm a mesma pegada do culto. “Hoje, nós conseguimos espalhar todas as cadeiras do templo e ter um culto com 50% da capacidade. Estamos bem contentes com tudo isso e é uma alegria para os irmãos poderem cultuar juntos. Não está totalmente normal, mas a gente está bem melhor que outros lugares, que outras cidades. Eu creio que logo, logo, estaremos em pleno funcionamento”, declarou o pastor.

Outras de nossas igrejas também estão tendo a alegria de fazer o culto presencial, mesmo que com uma quantidade reduzida de membros, como é o caso do Verbo da Vida de São José dos Campos (SP), onde pessoas de uma mesma família podem ficar mais próximos durante as celebrações. O líder da igreja local, Pr. Marcelo Chaves comentou que, “em tempos de crise, as Escrituras sempre vão trazer as boas novas de Deus para a humanidade. Continue confiando porque Ele é Deus de milagres no meio das adversidades”

A maioria de nossas igrejas ainda não podem desfrutar da comunhão com os irmãos no templo. Mas, a criatividade tem tornado os cultos on-line, ao vivo ou gravados, a forma de manter a igreja recebendo da mesma Palavra, em unidade, mesmo que virtualmente. 

Confira a matéria sobre a criatividade das igrejas que ainda estão de portas fechadas. 

1 Comentário

  • Mesmo com as restriçoes por conta do decreto do governo nós em itajai sc tivemos nosso primeiro culto é uma nova obra verbo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!