Verbo FM

“Vinde, e vede as obras do Senhor”: 10 anos do Verbo em Pombal (PB)

Entre os dias 21 e 22 de dezembro, a igreja Verbo da Vida Pombal (PB) celebrou 10 anos do avanço da Palavra da Fé com um convite muito especial: “Vinde, e vede as obras do Senhor”. Esta obra que hoje é dirigida pelo Pr. Izomar e sua esposa Luciana, foi iniciada pelo Pastor Adalberto Fernandes, que na ocasião era o pastor da igreja de Patos, cidade próxima. Posteriormente a obra foi entregue ao Pr. Leonildo Pessoa, quando ele assumira a igreja, também de Patos, que a entregaria ainda no seu início ao Pr. Marco Foronda e sua esposa Catharina Foronda.

O casal pastoreou aquele povo, por cinco anos, entregando a obra, em 2016, ao Pr. Izomar, que hoje celebra junto com a sua igreja seu décimo aniversário. Hoje, o pastor tem visto todas as obras realizadas junto ao povo sertanejo, pois através da igreja de Pombal a Palavra da Fé, já chegou também as localidades circunvizinhas de São Bento, Jericó, Monte Alegre e Jutubarana.

As celebrações foram iniciadas,  na noite do sábado, com o Pastor Izomar saudando todos os presentes. Em seguida, foi exibido um vídeo do Apóstolo Guto Emery e Suellen Emery parabenizando toda a igreja por este tempo que se passou e declarando graça para tudo que virá nesta nova etapa. O casal Marco e Catharina Foronda foi convidado para  contar um pouco do que estava em seu coração naquele momento festivo. “Embora muitos digam que Pombal é um deserto, para nós foi um manancial de águas” disseram eles, declarando ainda, tudo que sempre esteve em seu coração para esta igreja e este povo.

“Esta igreja será conhecida pelo amor, como família agindo em unidade” 
(Catharina Foronda)

O Pastor Marco Foronda ministrou acerca da unidade do corpo de Cristo e a necessidade da atuação de cada um dos membros. Em sua mensagem, baseado nos textos das cartas de Paulo aos Romanos, ele disse:

“Nós somos agentes do corpo de Cristo. Sendo Jesus para as pessoas estamos cumprindo o verdadeiro propósito ao qual nós fomos criados. Não retenha nada daquilo que o Senhor colocou na sua vida, pois todo aquele que retém aquilo que o Senhor lhes dá, na verdade está perdendo”.

Debaixo desta inspiração os membros da igreja foram convidados a ter um momento de comunhão com os seus irmãos, mais uma vez, ressaltando o espírito de família que é tão latente neles.

O casal Marco e Catharina Foronda foi honrado pelo pastor Izomar e sua esposa Luciana, por tudo que eles desempenharam quando foram pastores em Pombal. O novo casal pastoral contou que recebeu um povo que foi preparado por eles e que sempre exalou amor em tudo, dizendo, “Eu não sou o melhor pastor, mas tenho a melhor igreja”.

Na manhã de domingo, o pastor Agnaldo Marques – Supervisor do Ministério Verbo da Vida e o pastor Marco Foronda trouxeram instruções para os líderes e liderados. O Pr. Agnaldo compartilhou uma mensagem baseada em Marcos 2-1 ressaltando que, “Tudo aquilo que Deus colocar no coração de uma liderança que tem unidade com a igreja, vai acontecer”. Já o Pr. Marco Foronda trouxe duas instruções diretas a quem é líder: “Aprenda a delegar as funções aos seus liderados, mas aprenda também a delegar da forma correta. Você deve criar um ambiente de liderança sólido, ao ponto que os liderados possam opinar no que será realizado” instruiu. Em seguida os colaboradores da igreja puderam questionar aquilo que desejavam aos pastores presentes em um momento de perguntas e respostas.

No domingo à noite, a igreja se encheu novamente de festa e os seus membros lotaram o templo para, em comunhão  com todos, celebrar com chave de ouro a belíssima festa, que não só celebra as realizações de dez anos, mas inaugura uma nova estação.

O Pr. Agnaldo Marques, ministrou a todos sobre comprometimento, dizendo ele que o cristão comprometido não se apega a situações e relatórios vindos do mundo, pois ele conhece o Deus a quem tem servido.

“A primeira regra da vida do comprometido é ser grato por aquilo que já possui, o que não lhe impede de almejar algo melhor. O que alegra o coração de Deus é isso, não murmurar e ser grato” disse o pastor.

Fazendo uma analogia com a história dos doze espias, ele mostrou que apenas dois deles, Josué e Calebe, retornaram com um parecer positivo, se posicionando de forma comprometida com o que o Senhor havia lhes comunicado, mostrando que o Pai  jamais mudou os Seus planos, mas a fidelidade e comprometimento daqueles dois jovens, fez com que eles pudessem chegar à terra prometida.

“Deus está disposto a nos abençoar e nos suprir, mas Ele quer ver em nós atitudes correspondentes. Quer tenha muito ou tenha pouco o comprometido se mantém alegre. O comprometido não é como aqueles espias que observaram a situação”.

Finalizada a sua mensagem, o Pastor Agnaldo convidou toda a liderança para que junto com o casal Marco e Catharina Foronda, impusessem as mãos sobre eles, liberando uma nova unção para que eles desempenhem tudo que o Senhor tem reservado para os próximos anos em Pombal e no sertão paraibano.

Na ocasião o Casal pastoral Izomar e Luciana foram parabenizados por todos, pois junto aos dez anos da igreja o casal celebra também os dez anos do seu matrimônio.

São dez anos de história do Verbo da Vida em Pombal, muitas realizações e vidas alcançadas através da obediência de homens e mulheres que se dispuseram a ir ao sertão paraibano. O povo sertanejo é um dos povos menos alcançados pelo evangelho e em todos esses anos a Igreja Verbo da Vida local tem se dedicado a cuidar deles, conduzindo-os nos caminhos da fé e do amor de Jesus.

Há um ditado popular na região, que diz que o Sertão vai virar mar e que Pombal será a casa da baleia, mas a verdade é que o Sertão já está sendo inundado pela Palavra da Fé, e que este povo está sendo transformado a cada dia, crescendo em todas as áreas, conhecendo quem eles verdadeiramente são em Cristo Jesus: filhos de Deus e herdeiros do Pai com Cristo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!