Verbo FM

Joseildo da Silva: de Arcoverde (PE) para Campina Grande (PB)

Em 2015, Joseildo da Silva seguiu a direção de Deus e veio aumentar sua bagagem ministerial na Escola de Ministros Rhema. Em 2021, a EMR está com as portas abertas para você entrar em uma nova estação pessoal e ministerial. Até o fim do período de matrículas, vamos trazer o testemunho de graduados que toparam o desafio e foram inspiradas para servir com mais qualificação e unção. Ano que vem, não haverá unidades itinerantes, apenas o campus da Escola Sede, em Campina Grande (PB), estará em funcionamento. Portanto, seja um aluno da Escola de Ministros e venha para um tempo sobrenatural na capital da fé.   

JORNADA
Aproximadamente, 64 mil quilômetros foram necessários para cumprir toda a programação da EMR, entre acompanhar os módulos, assistir os seminários, participar das aulas de consagração e demais atividades extras. Em linha reta, esse trajeto daria para dar mais de uma volta e meia ao redor do globo terrestre. Essa foi a distância que o empresário Joseildo da Silva precisou percorrer até ser premiado como aluno 100%, cumprindo todo regulamento proposto sem nenhuma falha.  

Duas vezes por semana, ele e mais dois colegas de turma, saiam por voltas das 4 horas da tarde de Arcoverde (PE) e chegavam às 7h da noite em Campina, cerca de 275 quilômetros de distância. Após as aulas, o trio de amigos voltava na mesma noite, chegando ao interior pernambucano por volta das 4h da amanhã, tendo que trabalhar na manhã seguinte. 

“Quando os demais alunos começaram a conhecer nossa história, a distância que percorríamos, eles começaram a olhar para a Escola com outros olhos.”

Na ponta do lápis, este era um custo que girava em torno dos mil reais por mês. Joseildo não tinha os recursos necessários para concluir esta maratona, só conseguiria pagar o valor das parcelas. Entretanto, tinha convicção em seu coração e fé naquilo que estava se propondo. Foi então que pessoas da igreja local se levantaram para ajudá-lo, ofertas inesperadas começaram a chegar e a provisão de Deus para esta área ficou resolvida, sem atrasar uma mensalidade. 

“Uma das programações extras custou 500 reais. Se fosse fazer de novo e fosse 10 mil, eu pagaria satisfeito! O que recebi lá valeu 1000% a pena.”

IGREJA LOCAL
Hoje, Joseildo lidera algumas atividades no Verbo Arcoverde. Ele sempre contou com o apoio do seu pastor, Jhon Kennedy, que o incentivou desde a primeira conversa. Ainda em 2014, ambos estavam em uma conferência no Verbo Sede, quando Deus trouxe essa instrução para o ano seguinte. No fim de 2015, o próprio pastor e uma caravana da igreja se mobilizaram para honrar, presencialmente, a sua formatura. Uma experiência fantástica que ele carrega consigo.   

“Eu devo isso, em primeiro lugar a Deus, mas muito à Escola, ao que aprendi lá. Professores bem capacitados, todos eles, sem exceção. A gente se maravilhava com um, na próxima aula estava boquiaberto com outro e na próxima aula do mesmo jeito com outro… e assim foram todas as aulas com todos os professores.”

Milhares de quilômetros separavam Joseildo de uma nova estação em sua vida. Ele seguiu na direção que Deus apresentou: Campina Grande. Independente de onde você esteja, o melhor local é sempre cumprindo  a vontade divina. A Escola de Ministros Rhema vai inspirá-lo para servir: Ser aquele em quem Deus pode confiar e vir se qualificar para passos mais longos. As pré-inscrições já estão abertas.

*É válido ressaltar que as matrículas podem ser feitas a distância, mas Joseildo fez a opção de efetuá-la pessoalmente. Foi e voltou de moto já para sentir o ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!