Verbo FM

Culto de Abertura do Rhema conectou milhares de alunos em todo o Brasil

A noite da sexta (05) foi inesquecível para os alunos do Centro de Treinamento Bíblico Rhema 2021 em muitas cidades do Brasil. Algumas escolas iniciarão as aulas apenas em 29 de março, devido as restrições do governo local por conta da pandemia do Covid-19.

Na Escola Sede, o Culto de Abertura foi realizado no templo da Igreja Verbo da Vida Sede e reuniu, presencialmente, alunos das unidades de Campina Grande (PB) e muitos estados do país, que não puderam ter a aula inaugural devido as restrições do governo, que participaram através da transmissão ao vivo no Youtube.

O culto começou com as boas-vindas de Juliana Borba, coordenadora nacional do Rhema. Em sua empolgação estava expresso o sentimento da liderança e equipes de trabalho das Escolas para mais este ano da Palavra ensinada por todo o Brasil. Ela saudou a todos os alunos e apresentou alguns membros da diretoria do Ministério Verbo da Vida, que se fizeram presentes na programação.

Durante o louvor, o fervor entre as centenas de pessoas reunidas na igreja e os mais de mil conectados na transmissão foi muito intenso. A cantora Gisele Caetano os inspirou com canções e palavras proféticas: “Existe uma graça de Deus para sua vida e para esse tempo de transformação. Deus já supriu tudo e tudo está feito!”. O clima de fé, ousadia, alegria e paz se estabeleceu. A adoração contagiou até mesmo os que estavam servindo na organização e realização do culto.

Ana Fábia, diretora da unidade no Distrito, em Campina Grande, apresentou o ministro da noite, o apóstolo Guto Emery. Ele subiu ao púlpito com sua esposa, Suellen Emery, que relembrou que um dia eles estiveram como alunos e perseveraram para crescer no aprendizado.

CONVICÇÃO DA PALAVRA

O apóstolo falou sobre o posicionamento correto de um aluno do Rhema, como alguém que está sedento de conhecimento e disposto a se empenhar no estudo da Palavra. “O conhecimento só chega quando a gente senta numa cadeira para estudar a Palavra de Deus”, disse ele.

“Vamos aquecer as turbinas e você vai voar. Deus vai fazer transformações!”

O ministro prosseguiu explicando o que é ter convicção da Palavra. Ele falou que a convicção é adquirida pelo próprio estudo, pois existe uma diferença entre fé e um simples “assentimento mental”.

“Você vai sair daqui convicto de que é a vontade de Deus que você prospere, fique curado e pregue o Evangelho para outras pessoas […]. Não basta ser instruído, você precisa ser convicto!

No fim, ele garantiu que, este ano, os alunos irão ficar encharcados da Palavra. “Bem-vindo ao Rhema, um lugar de transformação para a sua vida. O Evangelho é poder de Deus!”, encerrou.

INSTRUÇÕES GERAIS

Na continuidade, o Regulamento da Escola foi esmiuçado através de um vídeo. Instruções sobre horários, comportamento durante a aula, vestimentas, entre outras orientações foram compartilhadas com os recém-chegados ao Rhema.

Douglas Ferraz e Maylla Tavares, diretores da unidade Sede em Campina Grande, reforçaram as regras e também abordaram sobre a situação que a pandemia tem causado. A modalidade on-line estará disponível mais uma vez em 2021, para casos específicos.

“O regulamento é para que você seja treinado para ser apto a cumprir o plano de Deus para a sua vida. Isso lhe dará segurança para ser preparado na Palavra e no chamado de Deus para você!”, reforçou Douglas.

Nesse momento, a transmissão ao vivo foi encerrada para as outras localidades do Brasil e o culto prosseguiu, exclusivamente, para os alunos de Campina Grande, com instruções internas.

O culto foi finalizado com a apresentação de equipes de diretoria, monitoria e demais voluntários que tornarão esse ano letivo ainda mais excelente.

Eu vim com o coração aberto e cheio de expectativas para a aula inaugural do Rhema. Elas foram todas superadas. Estou abastecido para o 2° ano, confiante que é um tempo de aceleração em minha vida e que o Deus que deu a visão vai dar também a provisão, não somente para mim, mas para todos os que disseram ‘sim’ para esse chamado. A ministração do Ap. Guto foi muito direta e objetiva, os planos de Deus são de nos fazer prosperar e não de causar dano, e é assim que vou seguir declarando pela fé até a formatura! (Leonardo Rocha, aluno do Rhema Campina Grande em 2021).

Assista ao culto! Clique no link abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados