Verbo FM

Confira a nova série da Coordenação Feminina do Ministério Verbo da Vida

Durante todo o mês de maio a Coordenação Feminina do Ministério Verbo da Vida está desenvolvendo a série “Mulheres Relevantes”.

Na série, vemos algumas histórias de mulheres de várias épocas, da Bíblia, e vemos que Deus sempre as apoiou. Nesse sentido, a proposta visa mostrar a importância delas e do seu papel desempenhado na sociedade. Com este fim, as mulheres que foram destacadas, até então, tiveram um papel relevante em suas famílias e também impactaram o meio que viveram.

Entre os nomes destacados, um deles foi Débora. Uma mulher extraordinária, juíza, ou seja, uma autoridade em Israel, em uma época em que as mulheres não costumavam ocupar esse lugar. Mas Deus não se movia de acordo com tais padrões e levantou uma mulher que guiou o povo à vitória e a paz da nação por 40 anos. 

Através de histórias de mulheres relevantes como essa, a Coordenação Feminina trouxe para a sua rede social vídeos com relatos de mulheres do Verbo da Vida que estão influenciando a sociedade hoje em dia, assim como Débora e tantas outras descritas nos textos bíblicos. 

Através do Instagram, os posts têm alcançado muitas mulheres por tratarem de assuntos que vão além de coisas do cotidiano. A ideia é de reconhecê-las no meio onde atuam de modo que todas possam se tornar relevantes no seu núcleo de influência.

DÉBORA

Alana Carvalho, advogada que atua há anos na Prefeitura Municipal de Campina Grande (PB) abriu a série. Ela fez uma leitura de sua atuação no Direito destacando o exemplo de Débora.

A partir de sua participação, é possível perceber que a mulher pode desempenhar um papel importante no cenário político. Alana tem dado várias contribuições para a sociedade campinense dentro da sua área de atuação. Assim como Debora que, como líder, ajudava a solucionar as causas do povo, Alana tem se dedicado em área social trazendo serenidade e justiça nas suas decisões sempre com sensibilidade e um olhar humano sobre as pessoas. 

Tendo atuado em diversos setores na gestão pública especialmente no setor jurídico, a advogada contou um pouco de como desenvolve seu papel de mulher, mãe e profissional. Conheça mais sobre ela clicando aqui.

ESTER

Para falar sobre a inesquecível Ester — que deu a vida pelo povo, o considerando mais importante do que sua própria vida — a convidada foi Pâmela Pacheco, líder do IDE Projetos Sociais com seu esposo Jairo. 

Pâmela entra em camadas da sociedade bem marginalizadas e desenvolve ações sociais relevantes em Soledade e São Vicente do Seridó (PB), resgatando pessoas, crianças, famílias que não têm esperança de dias melhores. 

A exemplo do amor Ester pelo seu povo, sabemos que ela faz exatamente um trabalho de resgate de crianças no interior da Paraíba. Clique aqui e confira o vídeo.

De acordo com Kamila de Moraes, da equipe de Mídias Sociais do MVV, a série foi dividida em fases. Na segunda, a relevância feminina foi demonstrada através da maternidade, porque quando a mulher se posiciona como mãe, enquanto educa seu filho, ela provoca uma transformação na família e consequentemente na sociedade. Para tanto, as histórias de Ana e Maria foram evidenciadas.

Portanto, os valores impressos no filho, o que a mãe lhe ensina marca a vida deles e forja o caráter de Deus na sua família. Isso faz com que o filho cresça e se torne a mudança que a sociedade precisa. 

ANA

Ana foi a mãe que ora pelo seu filho. Ela não podia ter filhos e, por isso, foi humilhada na época, afinal, naquele tempo a mulher que não tinha filhos era discriminada. Por não gerá-los, Ana era considerada fracassada, mas a Bíblia conta que Deus a restitui, não apenas dentro da família dela, mas como mulher perante a sociedade. O papel de Ana como mãe começa quando ela intercede pelo seu filho. Ana é exemplo de mulher relevante pela sua fé e oração. 

Para apresentar seu exemplo de fé e oração, a convidada Suênia Emery relatou como precisou crer para ser mãe e constituir a sua família. Com uma história linda, ela detalhou sua trajetória na conquista por cada filho. Confira no Instagram da Feminina.

MARIA

O papel de Maria foi imprescindível, ela carregou a semente de esperança para a humanidade, Jesus, em seu ventre. Foi a mulher agraciada diante de Deus para gerar, educar e criar o Messias. Ela fez um excelente trabalho e foi relevante gerando aquele que ia ser o salvador da humanidade. Maria é exemplo de uma mulher que aceitou uma grande missão.

Sabemos que em sua época, as mulheres que tinham filhos fora do casamento poderiam ser mortas. Mas ela teve fé e confiou em Deus, aceitando a missão de criar a pessoa mais importante do mundo. Maria foi muito corajosa, por isso, citada como exemplo de coragem, de quem agarra a maternidade como uma grande missão. E não podemos negligenciar isso, porque graças ao seu sim, algo grandioso aconteceu para a humanidade.

A mamãe dedicada Stephani Borba falou de sua vida e missão como mãe. Ela mostrou que ser mulher relevante é,  também, ser mãe, é amar, cuidar e proteger seus filhos. 

Clique aqui e acompanhe o depoimento de Stephani Borba e demais vídeos.

A série Mulheres Relevantes enfatiza o amor e a importância de Deus pelas mulheres e seus diversos papéis sociais e familiares. Trata-se de uma iniciativa que reconhece, valoriza e inspira outras mulheres.

VOCÊ, HOJE

Em breve, será divulgada a terceira fase da série:  VOCÊ, HOJE. O objetivo é descobrir qual o papel e a relevância feminina na sociedade atual. Para além de exemplos, esta fase vai focar na contribuição que cada mulher dá à sociedade na qual está inserida e o que a torna uma mulher relevante. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!