Congresso de Homens reuniu 300 pessoas em Caxias do Sul (RS)

Postado em
0

O que é um homem completo? Como vive o homem que é do Reino de Deus? Qual a importância da identidade espiritual de um homem? Essas e outras perguntas, muitas vezes, circundam a mente dos homens. Partindo dessa premissa, a Igreja Verbo da Vida em Caxias do Sul (RS) reuniu mais de 300 pessoas no 1º Congresso de Homens. O alvo foi os auxiliar com as respostas divinas para quaisquer questionamentos que pudessem os rodear em torno de sua identidade.  

A ministração de abertura auxiliou o público na compreensão do homem por completo, também conhecido como teleios. “Em Jesus, somos completos em todas as áreas. Desde nossa comunhão com Deus, passando pela nossa família e alcançando o nosso trabalho”, disse o pastor Marcos Soares, um dos preletores da Conferência.

Segundo ele, o homem teleios vive de forma sacrificial; doando-se; honrando sua esposa e sua família; servindo seus irmãos e em seu trabalho, como bom administrador de tudo aquilo que Deus tem depositado e liberado sobre ele.

O público já estava avivado quando, na segunda ministração, pastor Josias Goulart abordou o tema Paternidade:

Não tem como termos uma paternidade sólida se não tivermos uma identidade sólida.

Durante a mensagem, os homens foram lembrados de que o próprio Deus se apresentou como Pai para a humanidade. Pastor Josias esclareceu que a paternidade cria atmosferas para um filho sonhar, traz senso de provisão para o filho construir seu destino e senso de segurança, proporcionando um ambiente de proteção.

Segundo ele, um filho baseia-se na segurança de se ver valorizado pelo que ele é e desfruta da certeza de que é amado em uma aliança familiar. Para concluir, ele afirmou que o fruto dessa compreensão conduz o filho de Deus para viver como um parceiro do que o Pai celestial está fazendo!

A noite foi encerrada com a ministração do pastor Silvio Demarchi, que reforçou a responsabilidade do homem em cuidar de si mesmo e apresentar-se ao Senhor como santo e irrepreensível.

O pastor enfatizou que o ser humano é espiritual, nascido de Deus, que tem uma alma e habita em um corpo. Ele destacou que sem essa certeza, o homem não conseguirá ter uma vida bem-sucedida:

O homem espiritual anda à altura do Espírito que ele carrega. Ele compreende que o maior habita dentro dele e anda em vitória!” 

Os homens desfrutaram de uma noite de verdadeira ativação em seu interior, para viverem de forma plena nessa terra, como filhos amados de Deus e assumindo seu papel como parceiros daquilo que Deus está fazendo.

Eles compreenderam que o conhecimento de sua identidade espiritual corrigirá o seu destino e que uma geração é afetada pela influência que o homem do Reino carrega.

Veja os registros deste 1º Congresso de Homens em Caxias do Sul:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA